x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.610

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 08:48

Bom dia. Estou tendo problemas ao fazer a sefip de competencia 01/2011 de uma empresa de construção civil, pelo seguinte motivo.
Ex. a empresa tem 20 funcionarios e no começo do mes foram divididos em duas obras, e terminaram essas obras e depois foram todos para uma obra so, como faço para alocar esses trabalhadores no sefip??

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 10:38

Eduardo, esse negocio de construção civil é complicado mesmo.
Eu faço da seguinte maneira: independente da obra ter terminado no meio do mês ou não ela tem sair na GFIP correto? sendo assim eu deixo alocado os funcionários nas tais obras de origem, independente se no final do mês passou para outra ou não. Eu nunca fiz assim, mas acho que tem gente que já fez, alocar funcionário em mais de uma obra no mesmo mês, para empresa fica muito confuso. vc faz importação atravez do seu sistema de folha? caso sim faça essa modifições no próprio sistema, lá no cadastro dos departamentos, informe quando o funcionário saiu de uma obra e entrou na outra, no meu sistema aqui, há essa possibilidade, só sei como fica o resultado na GFIP, pois nunca fiz assim.

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 10:48

Bom dia Stéfanye! Muito obrigado pela resposta.. vou conversar com a pessoa responsavel pelo sistema que uso e perguntar se tem como informar quando os funcionarios saiu de uma obra e entrou em outra, pois eu não gosto de importar do sistema pois ja ocorreu alguns erros comigo.. entao faço manualmente é mais dificil mas por enquanto nao teve erros.

Stéfanye Agradeço Muito pela sua ajuda, vou ver se consigo resolver esse problema agora.

Tenha um bom dia

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 11:53

Eduardo,

Você pode fazer manualmente, o que você terá que fazer é dividir o salários dos funcionários de acordo com o nº de dias que o funcionário trabalhou em cada obra.

Exemplo: Salário R$ 700,00
Obra 1: Dia 01/01 a 10/01
Obra 2: Dia 11/01 a 20/01
Obra 1: Dia 21/01 a 30/01

Então na obra 1 você vai alocar este funcionário e informar a remuneração proporcional ao nº de dias, ou seja, 20 dias

E na obra 2 o valor dos 10 dias.

Se persistir a dúvida volte a postar!

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 16:15

Boa Tarde Leila!

Muito Obrigado pela sua ajuda, acho que vou fazer como voce disse, pois consultei a pessoa responsável pelo meu sistema e o meu sistema nao tem o mesmo suporte que o da Stéfanye, entao vou ter que fazer manualmente.

Muito Obrigado pela ajuda e Atenção.

Tenha uma Otima Semana.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 17:06

Qual sistema você usa?

Não tem opção de folha por tomador?

O meu exporta certinho, é só informar o nº de dias em cada obra cadastrada.

Nossa se forem muitos trabalhadores vai dar bastante trabalho!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.