x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.841

Salario minimo 2011??

Valéria G Burkle

Valéria G Burkle

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 08:56

Bom dia..
Alguem sabe me dizer se o minimo que provavelmente ficara em 545,00 sera valido em fevereiro para pagar em março??
Estou com serviço parado aguardando essa definição!!
Se alguem tiver uma resposta, agradeço.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 09:31

Valéria, vamos ter que continuar a esperar.
O valor de R$ 545,00 foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas agora precisa ser votado no Senado e depois sancionado pela Presidente.
Só depois saberemos se o novo salário mínimo valerá para Fevereiro.
Se formos analisar a situação, como o Senado só irá votar o projeto na próxima quarta-feira (23/02), ficará meio "bagunçado" se eles retroagirem este valor para 01 de Fevereiro. Como é que ficam as Rescisões de Contrato ou mesmo as Férias já calculadas? Pois eu não vi nenhuma orientação do governo quanto ao valor que se deve considerar em relação ao início de Fevereiro.

shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 10:03

pois eh verdade mesmo, to esperando resolver isso pra poder fazer 2 rescisoes!!! esse povo faz essa bagunça todo por causa de 5,00!!
ninguem merece viu!!

               
Shetephane Rauara Costa Santos
Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 10:03

Bom dia

Quanto as férias estou fazendo sobre o valor de 540,00 pois se realmente tiver esse "aumento" basta incluir a diferença salarial das férias e 1/3 na folha de pagamento sem problemas, mas quanto as resciões eu já faço com a correção salarial, para não ter que fazer rescisão completar, pois aí vou ter que fazer FGTS e GPS complementar também.

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 13:17

Falta passar pelo Senado e depois ser sancionado pela presidente da república.

Ainda vai levar alguns dias e existe uma remota possibilidade de reviravolta.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 13:24

Depois que a Presidente Dilma ameaçou seus aliados de lhes retirar os cargos e ministérios caso algum individuo vote a favor de um reajuste maior do que o dela, acho que ninguem ira se atrever a alterar o projeto aprovado pela Câmara.
Resumindo: agora é só esperar a oficialização do reajuste e também a atualização da tabela do IR, previsto em 4,5%.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 13:38

Sim Gilda. Pela MPS/MF nº 568/2010, o salário mínimo vigente a partir de Janeiro/2011 tem o valor de R$ 540,00.
Seguindo o cálculo estabelecido (informalmente, mas agora está oficializado), o salário mínimo de 2011 não teve valorização real devido a crise de 2009.
Com as pressões das Centrais Sindicais, a Presidente Dilma resolveu estabelecer outro reajuste, usando como base de cálculo o aumento meio descontrolado da inflação de Dezembro/2010.
E esse é o tema da "Novela do Reajuste do Mínimo": O Governo querendo aumentar mais R$ 5,00, a maior parte da oposição querendo R$ 560,00 (depois as Centrais Sindicais desistiram de pedir R$ 580,00 e decidiram apoiar o projeto do DEM de R$ 560,00) e o PSDB querendo o salário mínimo de R$ 600,00.
De qualquer maneira, oficialmente o mínimo é R$ 540,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.