x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.181

Funcionária volta com o nome de solteira

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 15:50

Boa tarde,
tem uma funcionária que se divorciou e voltou com o nome de solteira, a empresa já me enviou a certidão para eu fazer a alteração. Solicitei que a mesma fosse à Caixa para fazer a alteração pessoalmente pois em caso de troca de nome, é necessário apresentar os documentos originais, pois não dá para alterar RDT do conectividade social.
A minha dúvida é: só vou poder alterar no cadastro dela só após ela ter feito a alteração na caixa ? Pois se ela não alterar lá, vai dar inconscistencia na conta dela do FGTS, pois já que lá consta o nome de casada e não de solteira.
Alguém já passou por alguma situação parecida

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 19:04

Até o CNS constatar que o nome dela está alterado, se é que de fato ela fez a alteração no órgãos competentes, cito RFB.... depois de constatar, vai constar a incosistência no CNS, dai sim você vai conseguir fazer a RDT online, ou você pode fazer uma RDT pelo SEFIP mesmo, seguindo o mesmo critério da RDT feita em formulário ok?

Outra questão, é que se você fizer a RDT e ela não tiver alterado o nome dela nos órgãos, com certeza após ser validada a RDT essa funcionária ficará com incosistência no CNS, pois o nome que você alterou de solteira não vai bater com os demais órgãos, que ainda estarão com nome de casada.

Aqui comigo sempre acontece isso, engraçado que os colaboradores nem avisam para as empresas e quando vamos fazer a rescisão dá B.O. ficam bravos ainda... rs

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 21:04

rsrs é verdade. Eles acham que é "simples" assim.
Então além da certidão que recebi, devo solicitar as cópias dos documentos ? RG, CPF, CTPS retificada ... ?

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.