x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.641

Reintegração após pedido de demissão

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sábado | 19 fevereiro 2011 | 10:50

Olá a todos,

gostaria de uma ajuda pessoal, meu caso é o seguinte:

Trabalhava numa empresa há 6 anos e passei num concurso de uma empresa de economia mista (CLT) e resolvi pedir demissão para assumir.

Entretanto, estou completamente arrependido de ter tomado essa decisão, o trabalho não condiz com o que eu imaginava e desejo retornar a meu antigo emprego. Pois bem, aí vão alguns detalhes:

1. O pedido foi feito de próprio punho;
2. Não fiz os exames demissionais;
3. Não assinei nem foi homologada a rescisão;
4. O melhor: A DIRETORIA ME QUER DE VOLTA, mas precisa que seja feito dentro da normas da CLT.

Outros detalhes:

1. Já assinei a carteira no atual emprego em caráter experimental de 90 dias (consta esta observação na CTPS)
2. A baixa na CTPS foi dia 12/01, a minha contratação foi 17/01.

O processo está na área jurídica da empresa para ser emitido parecer, entretanto, gostaria de me embasar a respeito.


Obrigado a quem puder ajudar.

Abraço!

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 19:49

boa noite,

O mais correto no seu caso é fazer a rescisão mesmo como foi feito. O fato de você não ter assinado a homologação nao significa que a rescisão nao tenha sido feita, inclusive os valores da rescisao já devem ter sido depositados na sua conta. Não tem como lhe reintegrar, e até nao vale a pena devido ao fato das faltas dos dias nao trabalhados, porque houve prestação se serviços na outra empresa.

Após sua experiencia na outra empresa você vota e faz novo contrato com a empresa anterior. No entanto, nao pode ser feito contrato de experiência, visto que a empresa já o conhece como profissional e tem menos de 6 meses do fim da relação laboral anterior o que pressupõe continuidade da mesma.


atenc.

Francisco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.