x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.264

Patricia Lucena

Patricia Lucena

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:50

Boa tarde!

Estou começando na área agora e estou completamente perdida.

Como faço para gerar uma conta de FGTS para os funcionários?

Sou eu que devo preencher algum formulário e levar ate a Caixa para geração da conta, ou a Caixa cria esta conta automaticamente quando eu enviar a 1ª SEFIP com os dados dos trabalhadores?

Alguém pode me ajudar por favor!!

Obrigada!

shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 17:12

ola patricia a unica coisa q vc precisa é cadastra o funcionario que é 1 emprego no cadastro do pis vc tem q preencher um formulario e entregar na caixa, se ja for funcionario de reemprego nao precisa fazer nada so entregar a sefip

               
Shetephane Rauara Costa Santos
Barbara Caroliny da Costa Pantoja

Barbara Caroliny da Costa Pantoja

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 09:26

Bom dia, pedi demissão de uma empresa e meu fgts ficou retido, minha rescisão foi em out/2010. Minha mãe estava com cancer em ago/2010 e em agosto mesmo se operou. Minha dúvida é: o trabalhador pode sacar o FGST em caso de cancer na família também? Eu posso sacar hoje esse valor com o attestado dela?

Desde já agradeço.


Barbara Pantoja

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 12:23

Boa tarde!
Um amigo vai comecar um empreendimento, uma pequena padaria e me pediu para fazer um orçamento básico da folha de pagamento, considerando a contratação de 03 Funcionários com proventos fixado no mínimo, sem filhos. Eu elaborei uma pequena planilha e gostaria que o pessoal aqui desse uma revisada pra mim, vejam se eu calculei tudo direitinho.

Segue o link:
spreadsheets.google.com

*São três funcionários mais o Gerente (empresário);
*Considerei logo o salário de 545,00 pois acho difícil o governo não aprovar;

desde já muito grato.
Att,
João Pauo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.