x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 560

Regularização de Funcionária

RICARDO PEREIRA DE AQUINO

Ricardo Pereira de Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 18:17

Olá Pessoal estou fazendo regularização de funcionário, onde o cliente só apresentou algumas guias de FGTS e INSS pelo visto os valores declarados na SEFIP alguns estão divergentes em relação as guias do GPS.
1- Onde consigo as Informações da Guias do SEFIP/INSS faltantes?
2- Se tiver alguma forma de recuperá-las. Como posso corrigi-las para efetuar o pagamento.
3- Como faço para saber os períodos em que essa empresa estava no simples já que ela foi inscrita e também desenquadrada, não sei quantas vezes e nem quando

PS: é melhor eu entrar eu fazer o calculo do FGTS e regularizar a situação dele no Ministério do trabalho.

OBS: o funcionário vai continuar trabalhando.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 11:39

Ricardo, bom dia!
Penso que a principio seria interessante pedir CND da empresa para verificar a situação real.
Quanto ao FGTS atraves do Conectividade voce pode solicitar o extrato do FGTS do funcionario.
A situação do simples voce verifica pelo site na receita.fazenda.gov.br
Espero ter te ajudado.

Ate mais.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.