x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.164

Execução de obra sem registro de funcionario

sueli polak

Sueli Polak

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 00:11

Ola.
Uma pessoa contratou uma empreiteira para execução de uma obra de construção civil, ouvindo as partes, teriam na epoca isso em 2009, acordado que seria sem nota fiscal, isso quer dizer sem impostos. Agora em 2011 a proprietaria da obra de posse do contrato assinado pelo empreiteiro quer a Folha de Pagamento etc. Não consegui entender o porque disso mas vamos lá. Para que eu possa resolver tal assunto: Terei que retroagir registros de funcionários, alocar funcionario recolher fgts e inss recolher tributos com multa juros etc... ou alguem tem uma sugestão?
Eu como tecnica em contabilidade da Empreiteira, não tinha conhecimento deste fato.

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 08:40

Eles teriam feito um acordo que o serviço seria feito sem Nota Fiscal ?

Você como técnica de contabilidade da empreiteira sabe que seu empregador presta serviços sem emitir nota fiscal ?

E quanto às suas perguntas: Sim, terá que registrar todos os trabalhadores da obra, recolher INSS e FGTS com mluta e juros, entregar o CAGED em atraso tb com multa e rocer para que a cliente não leve isso mais adiante, pois se levar a empreiteira terá mais problemas.

sueli polak

Sueli Polak

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:43

ola andre, como havia comentado, eu não tinha conhecimento, esta empreiteira trabalha para uma construtora, onde todo mes é informado tudo de forma correta e na legalidade, mas voce não pode ficar cuidado de todos os atos que o seu cliente faz, se ao menos ele tivesse me consultado, é claro que teria orintado a não fazer tal coisa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 16:22

Fiquem atentos as regras

Capítulo III - Regras do Fórum
14 - Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, isso deixa impressão que o autor está GRITANDO.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.