x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.920

Entrega GFIP em atraso

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 08:43

Pessoal estou com um problema, peguei um cliente que já estava com outro escritório de contabilidade, e o que acontece é o seguinte, esse cliente só começou a ter funcionários em 2008, e tirei um extrato na previdência e consta que não foi enviado as Gfips de 2007 e as Gfips 13 de 2007, 2008 e 2009, agora a duvida, por qual motivo aparece pendência se não havia funcionários em 2007, seria pelo INSS do pró-labore, e como faço para enviar as Gfips de 2007 e as 13 de 2007, 2008 e 2009, teria alguma multa, por favor me ajudem

Elisangela Barros
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 09:22

Elisangela, bom dia!
Multa por atraso nao tem, pois ja tive um caso semelhante e fiz a regularização.
Entao verifique se teve recolhimento do pro-labore informe e quanto as do 13º entrega como ausencia de fato gerador.
boa semana!
Isabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 14:39

ter multa eu sei que tem, pois a GFIP deve ser entregue até o dia 07 do mes subsequente, mas até hoje não conheço ninguem ao qual esta multa foi aplicada.

desde a abertura da empresa se faz nescessário o Envio do GFIP, mesmo a empresa não tendo movimento (deve-se marcar o item "sem movimento" no SEFIP) .

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.