x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.836

Envio de DIRF 2008 em 2011.

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 16:13

Meus amigos,

Estou tentando enviar uma DIRF de 2008, agora no ano de 2011 pois consta em aberto na RFB. E não estou conseguindo pois dá o seguinte erro.

A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente sua declaração usando o programa gerador fornecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

E simplesmente não envia, alguém pode ajudar??

Grato

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 11:02

Bom dia, Franklin

O que deve estar acontecendo é que você esta usando a versão errada.

Se o ano base for 2008, você deve 1º importar para o programa da DIRF de 2009. Ai nessa versão 2009 você deverá salvar o arquivo em TXT, e só depois importar esse arquivo gerado para a versão de 2011, e enviar.

Espero ter ajudado.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 12:35

Franklin, até o ano calendário de 2009, você deve usar o PGD 2010.


Alessandro, dá pra importar diretemente para o programa 2010 se, precisar fazer todo este trabalho, pois o lay-out dos anos anteriores é o mesmo.

Simone Antero

Simone Antero

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 12:06

Boa tarde!

Qual a versão da DIRF pra mim enviar DIRF ref a 2008 que tinha que ser entregue em 2009. Estou tentando enviar com a DIRF de 2010 mas não consido aparece a mensagemm:

ERRO! Validador DIRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov.br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita utilizando o Receitanet.

E na de 2011 não é possivell!
Alguem pode me ajudarr??

Att.

HENRIQUE MEDEIROS

Henrique Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 19:01

Estou tendo o mesmo problema, estou tentando enviar a Dirf Ano-Calendario 2007 e quando tento enviar tanto pelo Receitanet quanto pela própria Dirf dáo erro: "ERRO! Validador DIRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov.br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita utilizando o Receitanet.".

Estou utilizando a versao Dirf 2010 v1.2

Como devo proceder nesse caso?

CINTIA DE OLIVEIRA FRAGA

Cintia de Oliveira Fraga

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 14:08

Henrique, desde ontem estou tendo o mesmo problema. Meu caso é o mesmo que o seu. Liguei para a Receita Federal e me disseram para ir até lá pessoalmente, levando os arquivos e a mensagem de erro pois nem eles sabem o que está acontecendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.