x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 5.762

Folha/Sefip/Rescisão/c/nome errado

Ariana Queiroz de Oliveira

Ariana Queiroz de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 10:39

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar!

Um empregado foi registrado com nome errado(faltando um sobrenome).Contrato por tempo determinado 03 meses.

A folha/Sefip foi transmitida com o nome errado.

Ao término do Contrato a Rescisão e a GRRF já pagas, também com nome errado. Não foi liberada a Chave p/saque FGTS.

Quais os procedimentos para regularizar toda essa situação.

Grata.


Ariana

Denise Tortosa de Souza

Denise Tortosa de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 13:19

ola estou fazendo a sefip de uma empresa que presta serviços de montagem de estruturas metalicas , quando vou executar o prgrama da sefip da uma mensagem de erro dizendo que a aliquota fpa deve ser entre 0,5 e 2,00 como faço pra alterar isso ja que o programa da sefip nao permite me dando a mensagem qua a empresa nao participa da movimentação financeira ...o q estou fazendo de errado??
Obrigada

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 13:30

Boa Tarde

Denise,

Se bem entendi sua pergunta, vc tem que primeiro ir em Movimento, clicar com o botão direito do mouse em cima do nome da empresa, e selecionar Marcar Participação. Assim ela passara a participar do movimento financeiro.
Após isso, vai habilitar a opção no canto direito Dados do Movimento, então vc vai colocar a Aliquota do FAP que esta solicitando.

E efetuar o fechamento normalmente.

Att

Elisangela Letizia

Rogerio Xavier dos Santos

Rogerio Xavier dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:22

Amigos e Amigas, pela sefip eu consigo alterar o sobrenome do funcionario no campo "alteração cadastral de trabalhador" agora uma pergunta. Vocês sabem qual o procedimento correto?

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está. Nem desitir nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.