x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.965

Comunicado Acidente Trabalho

katya cristiane da fonseca de azevedo

Katya Cristiane da Fonseca de Azevedo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 17:21

Boa Tarde, não sei se ja aconteceu com alguem o que esta acontecendo comigo. Quando vou preencher os dados da Cat coloco Cnpj da empresa, Pis do empregado e data do acidente esta aparecendo a seguinte frase: nao existe no cadastro do pis vinculo do acidentado com cgc informado. Isso ja ocorreu com empresas diferentes e empregados diferentes. Se eu clico na opção que desejo continuar eu consigo preencher tudo e enviar, mas esta sempre aparecendo essa mensagem. Liguei no 135 e ninguem soube me orientar. Será que alguém pode me orientar como proceder nesse caso, se alguem sabe um suporte da Cat em que eu possa entrar em contato, ou devo procurar uma agencia da previdencia com as Cat que emiti até agora e que deu eesa mensagem.Obrigado

ÉRICA OLIVEIRA

Érica Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 17:46

Olá Katya,

Um possível motivo de estar aparecendo essa mensagem é se o funcionário não foi informado em GFIP, CAGED, ou seja, se ele entrou na empresa neste mês de março.

Outro motivo pode ser o numero digitado estar diferente do numero inserido no cadastro do funcionário (há pessoas que tem mais de um PIS) .

Caso nenhuma dessas alternativas procedam, você pode ir a uma agência da Previdencia com um formulário de comunicação de acidente de trabalho preenchido para eles formalizarem a abertura. Formulario de CAT

Espero ter ajudado. E lembre-se que você tem prazo para comunicar o acidente.

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

Confúcio
-----------
ÉRICA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.