x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.156

transferencia de funcionário

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 09:59

Bom dia !!

Como faço transferencia de funcionários de uma empresa para outra ... quando se abre outra empresa com uns dos socios sendo o mesmo da outra empresa e a empresa e no mesmo endereço ... sei que é legal fazer a transferencia mas não sei como faço essa transferencia alguem poderia me ajudar?

obrigada

Iriani

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 10:15

Iriani, bom dia.

Não se tratando de matriz e filial, veja que são entidades diferentes, sem quaisquer ligações.

Desta forma, há de se proceder a rescisão contratual em uma para o subsequente registro em outra.


Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 11:35

iriane pode sim mais eles tem q ter a mesma atividade, nisso vctem q ir na caixa economica, nao me lembro bem como eh mais na caixa eles te informam

               
Shetephane Rauara Costa Santos
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 11:56

Oi Iriani, boa tarde.

Este procedimento poderia ser utilizado caso a nova empresa fosse objeto de sucessão, cisão, incorporação ou transformação da primeira, o que parece não ser o seu caso.

Sugiro ainda ler este link,, se ainda não o fez que poderá auxiliá-la na solução de suas dúvidas.

Novidades sobre o assunto, volte a postar.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.