x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.458

Abandono de emprego

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 10:43

Caros colegas , um funcionario teve " problemas" no ambiente de trabalho e não voltou para o trabalho a mais de 30 dias, qual é o procedimento legal?

obrigado!!!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:07

Enviar um telegrama para ele, dizendo que está sem trabalhar há mais de 30 dias, pedindo para que ele compareça na empresa.
Dê um prazo tipo 48 horas, se ele não comparecer envie mais um telegrama (sempre com cópia e aviso de recebimento), com os mesmos dizeres.
Se não comparecer na segunda chamada, envie o último telegrama dizendo que se ele não comparecer será caracterizado abandono de emprego de acordo com o art. 482 letra I da CLT.

ÉRICA OLIVEIRA

Érica Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 12:05

Desculpe Olga,

É um dever ou não fazer a publicação no jornal?
Na verdade, é a primeira vez que me deparo com a situação de dispensa por justa causa. Quero me precaver!

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

Confúcio
-----------
ÉRICA
Ionne Santiago

Ionne Santiago

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 16:31

Tenho um caso onde o empregado, foi demitido por justa causa, abandono de emprego e na rescisão foi gerado dias trabalhados, visto que foi por abandono de serviço, acredito que ele não tenha direito a esses valores, então posso descontar como faltas, zerando a rescisão??/

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 01:10

Ionne, vc precisa verificar o sistema de ponto/folha e ver o porque que gerou dias trabalhados quando o empregado vou dispensado por abandono, que precisa ter ao menos 30 dias de ausência.

O certo seria sair a folha zerada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.