x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 3.636

Registro de Funcionarios e PIS

shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 12:25

francisco vc tera que cadastrar o pis preenchendo um formulario DCT e vc entrenga na caixa, e a ctps pode sim ser assinada antes de receber o numero do pis, mais vc tem q da entrada com 5 dias uteis vc pode ir pegar o numero do pis

               
Shetephane Rauara Costa Santos
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 18:50

Jaqueline, esse menor é aprendiz, vai atuar em área correpondente ao estudo, pressupondo que eseteja regularmente inscrito em curso profissionalizante?

São condições para os menores de 18 terem a CTPS assinada. Até mesmo essa CTPS tem de ter autorização do responsável.

Respondendo sua pergunta, sim, o responsável terá de autorizar, assinar junto com o menor.

Espero ter ajudado.

Jéssica Cestaro Migliat

Jéssica Cestaro Migliat

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 09:06

Bom dia Amigos ..


Aproveitando o assunto da colega Jakeline, tenho um dúvida:
Tenho uma func. de 17 anos onde a empresa quer registrar a mesma, porém ela esta cursando o ensino médio no periodo noturno, posso então registra-lá com 8 horas? e posso registra-lá como secretária ou deve ser como aprendiz por exemplo?


agradeço desde já quem me auxiliar nesta questão !!

=)

Se DEUS é por nós, quem será contra nós ? Romanos 8:31-39

Amém ♥ ..
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 12:33

Higor, a empresa que solicitou o Cadastro PIS de TAL funcionário, eu não sei se pode ser alterado essa questão... você terá que se informar junto a caixa, até porque a empresa que efetuou o cadastro de número do PIS não influencia em nada na minha opnião... o que importa é o número do PIS...
vamos aguardar alguém mais experiente responder!

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 13:01

O problema para o menor de 18 cumprir 44hs/semana é se ele não tiver completado a educação básica (o antigo primário).

Lembrando apenas que menores de 18 não é permitido fazer horas-extras.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.