x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.546

formulário para PIS

Maria N V A Silva

Maria N V a Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:15

Bom Dia,
Srs. Consultores, Estou precisando corrigir a data de nascimento de funcionario no PASEP e não sei qual formulario devo usar. Entrei no site da CEF e não encontrei nenhum formulario. Por gentileza como devo proceder. Obrigado pela atenção.

Maria N V A Silva

Maria N V a Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:49

Entrei no site e verifiquei no segundo link que se tratava de uma RDT, acontece que a data de nascimento do empregado nos dados do cadastro do FGTS esta correto. O que esta errado é a data de nascimento nos dados do cadastro no PASEP. Qual é o formulário que retifico esta informação junto ao PASEP?

Amanda Laís

Amanda Laís

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 11:42

Isso já me aconteceu, fui até à CEF com a RDT preenchida e o próprio atendente resolveu o problema. Mas pelo que sei não há um formulário para corrigir esta informação, a solução é solicitar que o funcionário se dirija à agência com os documentos pessoais e CTPS para regularizar o seu cadastro.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 12:08

Boa Tarde

Maria,

Para retificar dados do empregado por erro da empresa RDT

Para retificar dados do empregado por erro da CEF DAT ( Documento de Atualização de Dados do Trabalhador )

A instrução da CEF perante o assunto é que o próprio empregado dirija a uma agência da Caixa, munido de documentação, para realizar as devidas alterações.

Att

Elisangela Letizia

Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 16:29

Boa tarde.

Um empresa iria registrar uma funcionária, e vendo que ela não tinha o nº do PIS tratei de providenciar, porém, não fiz anotação alguma na carteira, nem livro de registro, e nem informei nada, apenas fiz o PIS dela com o nome da empresa. Depois que havia feito o PIS, o empregador me disse que a funcionária não iria ser mais registrada, devido ter encontrado emprego melhor. O registro seria a partir de 01/03. Alguém sabe me informar se tem algum problema fazer o PIS no nome da empresa, e não registrar mais a suposta funcionária?

Obrigada pela atenção.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 14:08

Boa Tarde Jakeline!!!!!!!!!!

Que eu saiba não tem nem um problema sobre o seu problema inclusive isso já aconteceu umas 2 vezes comigo, ate pq não sera informado mais nada que ligue a pessoa empresa teria problema se vc tivesse enviado o Caged. Como isso não conteceu em meu ver nada acontece.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.