x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.571

INSS (taxa selic)

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 8 maio 2007 | 11:50

Gostaria de saber se ao clacular o INSS em atraso no Portal contabeis, os juros já vem com a taxa da selic?
`Por exemplo: com. 01/00 Juros e multa valor de 130,95%. Visto que assinamos uma consultoria a taxa deles já esta com ataxa da selic sendo o juros/multa de 131,15%. Poderia confiaer no claculo do site.
agradeço deste já.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 8 maio 2007 | 13:22

luciana, me manda o valor a calcular, que tiro sua dúvida.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 8 maio 2007 | 13:55

Desculpe a pretenção, mas observando o site da Previdencia Social parece que os valores da SELIC informados que estão servindo de base para o cálculo dos juros está incorreta.

Observem através do download da tabela no Excel do site
http://www.previdenciasocial.gov.br/pg_secundarias/contribuicoes_03.asp
a selic seria a diferença entre os meses e não está coincidindo com a Selic informada pela Secretaria da Receita Federal
http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/jrselic.htm

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 8 maio 2007 | 14:34

É Rogério, eu já tinha observado isto quando fui pegar a tabela da taxa selic, em todo caso Luciana, os parâmetros para cálculos nesta data são os seguintes:

Multa 10%
Taxa selic no mês Abril do ano 2000 = 117,20

Demonstrativo do cálculo:
Valor Original...................... .R$ 41,80
Valor da Multa 10% ......... R$ 4,18
Valor juros .......................... R$ 48,99
Valor Atualizado R$ 94,97

Veja tabela selic neste link http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/jrselic.htm

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 08:49

Luiz, aproveitando a oportunidade, você recebeu meu e-mail?

Abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 09:35

Recebi sim Rogério, somente ontem tive tempo de ler meus e-mails, fiquei de responder na primeira oportunidade, mas de antemão é claro que aceito, só sinto muito em perder minhas estrelas douradas, gostava delas. :)

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade