x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.328

MARCOS DE SÁ

Marcos de Sá

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 18:31

Tirei uma pesquisa no INSS de uma empresa inativa e falta GFIP desde 01/2006 até agora.
Se eu enviar somente a Gfip negativa (cód: 115) de 01/2006 as outras atrasadas regularizam.
Aparece a empresa como ativa no INSS. Como fazer para inativar a empresa no INSS?
Obrigado por alguma ajuda.

JAYME RANGEL MARQUES DOS SANTOS

Jayme Rangel Marques dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 08:58

Prezados Colegas,

Tive um problema de falta de entrega de Sefip e também falta de recolhimento isso de duas competências do ano de 2010. Providênciei a entrega das Sefip´s, bem como o recolhimento das guias do inss, isso a mais de 2 semanas. Ocorre que, os recolhimentos foram acatados, bem como uma das competências também, mas não consigo emitir certidão, porque uma das sefip´s ( que foi entregue na mesma data da outra), ainda não foi processada pela SRF. Estive na SRF e o funcionário me informou que não poderia resolver o problema, porque o processamente seria feito por um outro órgão, e que teria que aguardar a liberação da mesma, para vinculação da sefip ao pagamento. Alguém sabe me informar se isso procede? Existe algum lugar em que eu possa pletiar agilidade no processamento da mesma? Por favor, conto com a ajuda de vocês?

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 09:11

Jayme, sempre que eu tenho pendencia de reenvio de sefip, para fins de CND, não encontrei outra forma de acelerar, a não ser aguardar a baixa do sistema, o que as vezes acontece em 2 semas ou em 01 mês.

O que estou achando estranho é o fato de uma ter dado baixa e outra não.


JAYME RANGEL MARQUES DOS SANTOS

Jayme Rangel Marques dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 09:37

Alessandro, muito obrigado por sua colaboração! Eu também achei estranho o fato de uma sefip ter sido processada e a outra não, até o atendente da SRF acho! Infelizmente hoje nós contadores interagimos com um ser inanimado, que no caso é o "sistema", ou seja, o processador ao qual não temos acesso! Muito obrigado por sua colaboração!

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:28

Pessoal, estou tntando baixar uma empresa na Receita federal por extinção, pelo encerramento da liquidação voluntária, evento 517, gostaria de saber se a FALTA de entrega de GFIP impedira a baixa? se alguem puder me responder agradeço.

aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.