x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.778

Chave SEFIP para contador

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 19:47

Explica melhor. Vc é proprietário de empresa individual ou sociedade??? se sim é smbó fazer a geração através do programa certificação da CEF.
OBs: A contabilidade poderá utilizar seu certificado para enviar as informações de seus só não conseguirá fazer movimentos com funcionários no qual cada empresa terá que ter sua chave

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Webyster Bruce

Webyster Bruce

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 11:58

Vai ser a mesma coisa das empresas que voce fez, porém a sua tem que ser CEI.

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal."
renato luiz

Renato Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 10:40

Caros colegas,

Talvez eu não tenha expressado bem, o que estou com dúvida em relação a CEI.

Se eu tiver minha CEI, serei obrigado a todo mês recolher meu INSS como autonomo, já que sou recem formado e eventualmente venho desempenhando atividades como contador (baixa de empresa e IRPF por exemplo), sendo que a meses que não atuo?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 12:35

Renato, faz sua chave pelo CertiCli normalmente como se fosse qualquer outra empresa... sem segredo!
A diferença é que no SEFIP você irá informar que aquela empresa X é de responsabilidade do contador X e terá que transmitir a SEFIP.RE dela com o seu certificado.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
renato luiz

Renato Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 12:54

Obrigado pela atenção Luis,

A minha questão é que no CertiCli aceita apenas cnjp ou cei, e estou inseguro de criar a CEI e gerar algum tipo de tributo mensal para mim.

Algumas pessoa já me garatiam que no caso eu teria que recolher mensalmente a partir deste momento como autonomo, outras pessoas já falam que apenas terei uma CEI, para quando precisar utilizar e não terei que recolher nada.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 13:07

Renato Luiz,


o CEI como o próprio nome já diz "Cadastro Específico do INSS", é para contribuir ao INSS.

no qual como o colega Luiz Alvez citou, o contador deve ir no sefip da empresa como autônomo e consequentemente recolher o INSS.

quanto a outros impostos, não incide diretamente.

mas se está informando uma renda, dai deve-se apurar mensalmente o IRRF (se atingir o limite), e no final do ano apurar o IR devido, como todos.


espero ter ajudado

att

Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.