x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.420

como implantar RH/DP em uma empresa?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 00:04

Valdiceia, se a empresa não irá dispensar os serviços desse escritório contábil, sugiro que vc os contate (o escritório contábil) e peça orientação do melhor proceder, afinal, tmb será do interesse deles que vc consiga realizar seu trabalho sem complicações ou atropelos.

Em linhas gerais, vc precisará do escritório contábil o livro ou fichas de registro, o livro de inspeção(se houver), a documentação de cada funcionário (se houver) como comprovantes de residência, RG, CPF/CIC, exame médico ocupacional..., os registros dos laudos de medicina e segurnaça do trabalho, a senha para o SEFIP. ..

São muitos detalhes, não sei o que vc já tem na empresa, não sei de que ponto realmente vc terá de partir para essa implantação, não sei do quanto vc entende do setor.

Por isso, sugiro q contate o pessoal lá do escritório contábil, eles devem lhe ajudar.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.