x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.522

Registro de Pedreiros e Serventes

Andrew Smith

Andrew Smith

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 21:35

Olá Amigos,

Acabei de criar uma SPE com meu sócio, na finalidade de empreender na área da Construção Civil e estou com algumas dificuldades em descobrir quais alíquotas devem ser recolhidas para manter regular pedreiros e serventes contratados para a obra.
Com toda minha pesquisa, cheguei em:
INSS:28,8%
FGTS:8%
Em conversas informais com pessoas leigas na área contábil, sempre ouvi dizer que o contrato equivale a quase o dobro do salario real do empregado, mas até então cheguei apenas em 36,8%.
Outra dúvida é quanto a 13° salários e férias. Como preciso dele apenas por tempo determinado (10 meses), gostaria de saber se existe algum tipo de contrato para emprega-los por tempo determinado para diminuir tributos como aviso prévio e outros que desconheço.

Fico muito grato se puderem me esclarecer sobre esses tributos. Bom final de semana para vocês.

Obrigado,
Andrew Smith

Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 09:56

Ola Andrew,

Se vc está falando sobre o custo de funcionário está faltando vc contabilizar o Vale transporte, Vale alimentação, Seguro de Vida férias e 13º.

13º salário 8,33%
Férias 11,11%
INSS 20,00%
SAT/até 3,00% (este valor pode variar conforme o FAP)
Sal.Educação 2,50%
INCRA/SENAI/SESI/SEBRAE 3,30%
FGTS 8,00%
FGTS/Resc. 4,00%
Total Previdenciário 40,80%
Previdenciário s/13º e Férias 7,93%

Quanto ao contrato vc pode faze um contrato por tempo determinado ou Contrato por Obra Certa.

Andrew Smith

Andrew Smith

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 13:47

Olá Andrea,

Muito obrigado por sua resposta, realmente muito esclarecedora.
Vejo que você colocou a linha: "Previdenciário s/13°. 7,93%".
Eu posso adicionar essa porcentágem ao Total/Previdenciário, no caso de contrato por tempo determinado ou contrato por obra certa, totalizando 48,73% sobre o salário do funcionário?

Obrigado,
Andrew Smith

RINARDO CEZAR

Rinardo Cezar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 09:45

INSS
EMPREGADO:20%
SAT:3%
EMPREGADO: 8%,9% OU 11 de acordo com o salario recebido
TERCEIROS:5,8%

FGTS:8%

VOCE PODE FAZER UM CONTRATO DE OBRA CERTA, INFORMANDO O INICIO E O FIM DO CONTRATO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.