x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 129.384

FGTS mudança de nome solteira para casada

viviane batista neves

Viviane Batista Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 23:57

Boa Noite ,

Estou a 3 anos sem assinar a minha carteira (desempregada) na epoca que eu trabalhava eu estava com meu nome de solteira pedi demissao , quando casei atualizei meus documentos : ident , cpf .... como ja se passaram 3 anos que nao assino minha carteira posso tirar o meu FGTS agora ,porem fui na caixa para atualizar meu nome no Pis , cartão cidadao para casada , soube do gerente da caixa que depois de 3 anos que pedir demissao que eu teria que solicitar a empresa que eu trablhei para alterar meu nome de solteira para casada atraves do sistema sefip, pois meu nome constava nome de solteira realmente nao entendi nadaaaa, uma vez que minha carteira está parada a 3 anos so porque troquei de nome , mas o cpf é o mesmo , minha pergunta é a seguinte : A empresa tem condiçoes de fazer essa Alteraçao uma vez que nao trabalho lá a mais de 3 anos ?? segunda pergunta terei que fazer tb alteraçao tb na carteira de trabalhopara nome de casada ?? terceira pergunta meu termo de recisao esta em nome de solteira tem que apresentar a caixa economica depois de 3 anos ??

Obrigada

Viviane

Viviane

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 07:40

Viviane,
Bom dia!

Realmente, quanda a mudanças de nome se solteira para casada ou vice e versa, a empresa faz isso pelo sistemado do conectividade social, ou preenchendo o formulario RTD e protocolando na Caixa.
Pelo sistema do Sefip, eu acho pouco provavel que a empresa consiga, pois como você mencionou faz 03 anos que você não mais trabalha lá, e duvido que eles consigam acessar seu pis devido ao tempo de saida.
Peça a empresa que preencha a guia RDT e protocole na Caixa.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 11:10

não esqueça de fazer um DAT - para o PIS.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.