x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.165

jhonatan wilian

Jhonatan Wilian

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 11:31

ola amigos ontem dia 23/03/2011 eu fiz minha formalização como EI, e estou recebendo seguro de desenprego ha 2 meses falta mas 3 parcelas uma que vencera amanha dia 25/03/2011
queria saber se a formalização de ei vai interferir no meui seguro de desemprego

se interferir o ndevo fazer

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 22:04

Jhonatan Wilian
Boa Noite


Conforme o Portal do Emprendedor a partir do momento em que vc se inscreve como MEI perde o beneficio pois não é mais considerado desempregado.

"O empreendedor que está recebendo seguro desemprego e se formaliza como EI, perde o benefício?
O beneficiário de seguro desemprego que se formalizar como EI não será mais considerado como desempregado, portanto, não fará jus ao seguro desemprego."


Se vc já fez sua inscrição não há mais o que fazer.


Embora a noticia não seja boa
Espero ter ajudado

Heloisa Motoki

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Domingo | 27 março 2011 | 13:29

Johnatan, as parcelas devidas acompanham o tempo que vc ficou desempregado ou sem fonte de renda (no caso, MEI) .

Assim, vc poderá ainda continuar a receber suas parcelas em nº de meses que se passaram desde seu desligamento até o momento de sua inscrição. Faça as contas e verifique.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.