x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.244

Gfip funcionario faltando

Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 11:25

Ola
Estou com duas dúvidas sobre a Gfip
1ª Um funcionario entrou em Dez de 2010 ele não foi declarado até agora em nenhuma Gfip. Sendo que elas foram entregues e pago o INSS cada mês só que sem este funcionario (minha empresa é publica não pagamos o FGTS) . Como faço para informar e pagar o INSS deste funcionario sendo que os outros ja foram pagos corretamente?
2ª Houve no inicio de Março uma folha de pagamento suplementar de Fevereiro mas ao declarar a Gfip eu esqueci de informar este valor a mais que somente dois funcionarios receberam, sendo que na folha eu descontei o INSS. Como faço para regularizar este caso.
Obs. A Gfip de Fevereiro ja foi informada no prazo e o Inss ja foi pago

Obrigada!

THIAGO ALEX ARAUJO MENEZES

Thiago Alex Araujo Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 03:13

Boa noite Ana,

1. Vc deve reabrir o movimento no Sefip do mês de dezembro, reinformar todos os funcionários na MODALIDADE 9 (confirmação de informações anteriores), aí então vc pode incluir o funcionário no Sefip na MODALIDADE 1 (Declaração à Previdência Sociao e ao FGTS) , e lembrar de recolher a diferença da GPS, devida pela retenção do funcionário.

2. Nesse caso vc tem 2 opções: pode excluir a gfip informada de fevereiro e reinformar com os dados completos ou na gfip de março informar no campo de complemento dd meses anteriores desses 2 funcionários.

Cordialmente,

Thiago Alagoas
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:18

Como devo declarar na gfip o lucro distribuido a sócios de sociedade empresária?
Os mesmos sócios atuam também como pessoas fisicas e são retidos de seus honorários o INSS pelo teto máximo. Como devo informar tal fato na GFIP? Ou devo entregar GFIP sem movimento pela empresa de que são sócios?
Cordialmente.

CATARINE BISPO GOMES

Catarine Bispo Gomes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:13

no mes de abril a empresa começou a faturar mais nao tem funcionarios e nem teve retiradas de pro labore ainda nao foi feito a gfip dela ou seja passou do prazo de declarar sera que ira gerar multa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.