x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 52.404

Comunicar Movimentação do Trabalhador Chave

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 13:29

Boa Tarde estou com um problema, fiz a comunicação do trabalhador e imprimi a GRRF porem esqueci de imprimir a chave de indentifacaçao do trabalhador onde onde contem a data prevista de pagamento. alguem sabe como faço para imprimir essa chave ??

Graham Bell Nascimento

Graham Bell Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 14:13

Boa tarde Eduardo,

Você terá que fazer todo processo, novamente, no conectividade opção comunicação de movimento e na página de informações da movimentação informar apenas S/N para pensão alimentícia, pois os demais dados já estarão cadasdrados.

Um abraço

Graham Bell Nascimento

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:27

Graham Bell Nascimento, Obrigado pela resposta mas ja tentei mas não estou conseguindo esta dando a seguinte mensagem (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.
O que devo fazer?

Aline Machado

Aline Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 20:02

Eduardo, já tive esse problema, e passei por duas situações diferentes.

Uma delas é se você tentou fazer no mesmo dia, o sistema da caixa, tem dificuldades em gerar a informação novamente de imediato, sugiro que você tente novamente amanhã se for este o caso.
A outra situação é que você pode estar inserindo uma informação diferente da que você informou anteriormente.
Tente novamente na quarta-feira realizar o processo, e veja se não funciona...
Se não conseguir, vamos ver outras possibilidades, talvez ainda há alguma forma que no momento não me recorde.
Abraços.


REINALDO CARDOSO ALVES

Reinaldo Cardoso Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 21:55

BOA Noite amigos entao ja aconteceu o mesmo comigo, estava fazendo quando vi tinha eskecido de imprimir aff, deu maior raiva, o unico jeito no meu caso foi fazer uma RDT para depois conseguir fazer outra novamente. se alguem tiver outra maneira estou muito curisoso pra saber pois direto eu eskeço ou da algum problema e tenho q fazer esse procedimento.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 22:34

Sempre acontece comigo de o funcionário alegar (mesmo com protocolo) que a chave não foi entregue para ele, daí eu só pesço para que o mesmo aguarda cerca de 5 a 10 dias uteis e compareça na CEF para sacar o FGTS. .. caso não consiga tem que ser feita a RDt (ou uma RRR) com exclusão da data de movimentação, daí depois fazer a chave novamente =(

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Rafaela Almeida

Rafaela Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:27

Colegas quando isso acontece, a solução é simples.
Vá em uma agencia da Caixa, e solicite a numeração da Chave para o funcionário habilitado.
ex:. O func. irá passar duas letras BX-NºDOPIS-NUMERAÇÃO DA CAIXA.
ai voce conta da data que voce pagou a GRRF + 7 dias = data prevista para pagamento.

PS:isso aconteceu comigo esses duas.!

O RDT só é feito mediante o cancelamento da chave, e com isso demora 15 dias para a conclusão. ex: erro na data de saida!

Rafaela Herzog
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 17:31

Eduardo é só tirar a chave no programa da GRRF.
Você entra em REceber arquivos, coloca a senha da empresa, depois você vai em Ferramentas, Carga, Ocorrência de chave de identificação, depois em Relatórios, Ocorrência de Chave de Indentificação.
Esse processo você faz 24 horas depois de gerar a GRRF.
Eu sempre faço assim, pois a chave ficará arquivada no programa da GRRF.

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 13:23

Boa Tarde, Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e tenho a certeza que ajudaram muita gente também, pelo visto esse problema é mais comum do que eu imaginava, tenho a certeza que agora ninguém mais vai ter problema ao imprimir a chave já que foram dada tantas soluções.
Grato a Todos que fazem desse fórum o melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.