x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.303

GPS paga com indentificador errado.

DAYANA VIEIRA LOVATO

Dayana Vieira Lovato

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:34

Boa Tarde.

Estou com um problema espero que alguem me ajude.....
Tenho uma empresa que o contador antigo estava gerando todas as documentações dessa empresa com o Nº do CEI errado ( de outra pessoa ).
Entrei em contado com a Receita Federal para fazer acerto de guia de GPS mas preciso achar o dono do CEI para ele assinar o documento , mas e se não encontrar essa pessoa o que devo fazer para acerta essa guia????

REINALDO CARDOSO ALVES

Reinaldo Cardoso Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 22:00

nesse caso vc tem que ter uma procuraçao ou somente o dono mesmo , pois vai ser necessario vc pedir a receita a transferencia do valor para o indentificador correto.

Andinho

Andinho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 03:09

Dayana Vieira, acredito que voce esteja com o que chamamos por aqui (em sp) de B.O. (risos) e dos grandes.

Tive um caso muito semelhante em meados de setembro passado, porem no meu caso o dono do CEI Errado se negou a assinar quais quer documento, alegando "ignorancia ao caso" ou seja aproveitando-se da situação, contrapartida, para que meu cliente não ficasse com o "prejuizo" orientei que entrasse em contato com o antigo contador, apontase não tão somente a situação como tambem chegase ao um acordo comum em ressarcir o dano. de modo passivo, foi solucionado o caso.. porem "alguem" saiu ganhando, uma vez que a Receita Previdenciaria estaria "engessada" pra tomar quais quer atitude perante a um erro alheio e mesmo que constando "meios comprobatorios" em maos..essa ainda foi a melhor e a mais rapida saida que encontramos.


Espero ter ajudado a vós, diante a esperiencia vivida!

Att.
Andinho - ATUAL CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.