x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 976

Auxilio Doença

JOSUE CAUN

Josue Caun

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 13:32

Funcionario com licença para Auxilio Doenca por periodo superior a 15 dias não retornou a empresa para apresentar atestado que comprova seu afastamento e solicitar a documentação necessaria para o agendamento junto ao INSS. Ja encaminhei 2 (dois) telegramas para a residencia solicitando seu comparecimento na empresa, mas foi atendido, alias o correio retorna os telegramas como não encontrará o funcionario.
Ajuda-me! Obrigado

JOSUE CAUN

Josue Caun

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:27

Vai se passar 50 dias e nada, tenho comprovante das tentativas de comunicação com ele por escrito. Vou é comunica-lo por abandono, eu acho. Vou esperar até quando?

Alberto Dias Coelho

Alberto Dias Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:57

É amigo e no INSS é dificio obter informações, tente ir em uma agencia com a gfip e verificar se foi prorrogado o beneficio, caso contrario, vc pode fazer a rescisão por abandono de emprego.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 22:42

Josue, a empresa já tentou mandar alguém no endereço do funcionário ausente? O carteiro pode simplesmente não dar sorte de encontrá-lo, uma pessoa da empresa pode informar-se com vizinhos, por exemplo.

É uma segurança à mais. Imagine se o funcionário está hospitalizado e incapaz de avisá-los? É muito arriscado fazer uma dispensa por abandono quando o trabalhador não tem condições de se comunicar.

Ba sorte.

JOSUE CAUN

Josue Caun

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 12:01

Hoje completa 90 dias e o funcionario não comunicou a empresa nem por escrito e nem por telefone, já providenciamos a comunicação por telegrama no meio de semana e final de semana, e a comunicado com documento registrado pelo retorno do correio, porem a cada comunicado o correios fez 3 tentativas em dias e horarios alternado, não foi encontrado nem o funcionario e nem integrante da familia.

Estranho, um afastado que nunca é encontrado no seu domicilio. Internações deve ser descartada, pois ele torceu o tornozelo.

Alberto, infelismente você tem razão. Com tanta tecnologia ainda precisamos enfrentarmos horas em fila numa agencia do INSS e ainda não obtermos uma resposta satisfatoria. Absurdo.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 12:05

Josue, e se você ligar no 135 e dizer que é o pai do funcionário ? Querendo informação sobre a perícia ? Diga que o mesmo encontra-se hospitalizado e que não sabe como proceder em relação a perícia.
Quem sabe assim você consiga alguma informação ?
Eu já fiz isso e me falaram o que estava acontecendo.

JOSUE CAUN

Josue Caun

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 11:59

Boa tarde!
Infelismente o INSS não recebeu nenhuma solicitação de auxilio doenca ou pericia no PIS do funcionario.

Hoje, o funcionario compareceu na empresa com um afastamento até dia 20/04/2011, não solicitou o auxilio com a previdencia.
Apos ser questionado sobre o anonemato, respondeu que mudou de celular, que esta morando em novo endereço e que não trouxe o atestado porque não conseguiu encontrar o medico. Rs

A empresa ja descidiu, vamos comunica-lo por justa causa e orienta-lo em buscar seus direitos junto a justiça.

A empresa não pode acartar tais situações, por motivo de ter contratado outro empregado para suprir a ausencia do afastado.

Caso encerrado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.