x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 22.775

Gerar pela segunda vez a chave de indentificação.

Micheline Dias

Micheline Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 07:38

Bom dia!
Gostaria de saber se posso gerar uma segunda chave de indentificação de um funcionário. Por exemplo tenho um funcionário que recebeu saida, fiz todos os procedimentos inclusive comuniquei a movimentação, so que ele perdeu a chave. Por isso tento gerar uma segunda chave com os mesmos dados, na conectividade, so que o sistema não aceita. Acusa que os dados ja foram movimentados.
E a caixa so aceita que ele retire o FGTS com a chave.
Se alguém tem uma solução pra mim, agradeceria muito!
Obrigada!
Micheline

Silene Costa Alves

Silene Costa Alves

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 08:06

Bom dia Micheline!

Tente da seguinte forma, você entra no conecxão segura e vai na opção Visualizar/Download/Reimprimir GRRF, escolhe a base da conta e no periodo de solicitação se a chave foi solicitada no periodo de EXEMPLO: 01/04 a 07/04/2011 você pode colocar desta forma porque se você colocar um periodo muito longo não da certo.


Att,
Silene Alves

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 09:17

A chave vai ser liberada para reemissão depois de aproximadamente 15, 20 dias.

Eu passei a salvar em PDF todas as chaves que gero pra evitar esse tipo de problema.

A umas duas semanas atrás fui a uma palestra sobre a SEFIP ministrada pelo orgão gestor do FGTS aqui no CE e nela informaram que essa chave de comunicação é para controle interno da CEF. O empregador comunica via Conectividade Social que o empregado está sendo dispensado. Qnd o empregado chega na agência pra sacar o FGTS a CEF já estará sabendo que foi liberado, não havendo necessidade alguma da apresentação da chave.

O mesmo vale para os sindicatos.

Prometeram enviar uma circular para todas as agências instruindo os funcionários a não exigir a apresentação dessa chave aos empregados que forem sacar o FGTS.

Também solicitaram que passassem pra eles por e-mail em qual agência estão exigindo a chave pra eles enviarem comunicados específicos.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 11:14

Dalva,

Eu uso um programa chamado "CutePDF". Ele fica instalado como se fosse uma impressora. Qnd vc manda imprimir qualquer documento e seleciona essa "impressora" e em vez de imprimir de fato, vai aparecer uma caixa onde vc seleciona onde quer salvar. Como se estivesse baixando e salvando o arquivo.

É muito útil.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 16:56

Pessoal, estou ficando doido já! Preciso de ajuda urgente! rsrs
É o seguinte, o funcionário foi demitido, foi feito todo o procedimento que é de praxe, inclusive comunicada a movimentação dele através do "Conexão Segura" só que ao tentar sacar o FGTS na CAIXA alegaram que havia um erro no cadastro dele, esse erro foi corrigido através de uma RDT. Só que agora, depois de tudo regularizado, estão pedindo uma nova chave e eu não consigo gerar nova chave! Aparece o seguinte erro: "(4008) Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados"

O que eu faço????

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:44

Se dependesse de mim eu não usaria a CEF pra nada!
Nunca vi tanta gente mal capacitada e preguiçosa em um único lugar! Os funcionários atendem com uma má vontade impressionante! Não sabem dar uma solução e nem ao menos uma informação decente aos usuários! Colocam o funcionário contra a empresa ao invés de prestar um esclarecimento satisfatório!

Desculpem pelo desabafo colegas! Precisava externar a minha indignação!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
ANA LUIZA CUNHA PAVANNI

Ana Luiza Cunha Pavanni

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:40

Olá Welder na CEF existe um 0800 para reclamações, vale a pena apelar, pois ja fiz reclamações de mal atendimento e informações duvidosas e tive retorno do gerente com horário agendado para exclarecer todas as minhas duvidas e reclamar do que eu não estava contente com a agência.

Ana Luiza Pavanni
Gerente de Recursos Humanos.
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:41

Caro Welder,

Tive um caso parecido, só que tive que excluir a chave inicial através de RDT para gerar nova chave. Demorou uns 10 dias. Depender da Caixa é uma tristeza, entendo perfeitamente sua indignação.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:48

Marcos Cesar
E o pior é que não temos outra escolha a não ser continuar utilizando os serviços da caixa!

Ana Luiza Cunha Pavanni
Com certeza farei uso desse 0800! Estou muito indignado porque o funcionário fica pensando que a empresa está o enrolando!

Abraço aos colegas e boa semana.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:07

Finalmente consegui resolver o problema! Depois de muito tentar e de seguir o conselho dos colegas aqui, consegui resolver o problema. Precisei emitir uma nova RDT retificando os campos 1, 2 e 4 - exclusão de movimento. Depois levei a RDT à agência da Caixa e no dia seguinte consegui gerar uma nova movimentação!

Espero poder ter ajudado alguém.
Boa semana a todos.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.