x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.006

Livro de Empregados e Empresa Sucessora

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 10:16

Bom dia e Boa Semana a todos os colegas!!!

Uma empresa cuja atividade era Comércio e Confecção, encerrou suas atividades em Janeiro de 2011. Em Abril 2011, esta mesma empresa reabriu suas portas com nova razão social, nova atividade (Comércio Varejista de Papelaria), mesmo endereço e mesmo CNPJ.

A minha dúvida é na admissão dos novos empregados. Vou continuar usando o Livro de Registro de Empregados cuja atividade anterior era Comércio e Confecção, ou devo abri um novo livro para a nova atividade da empresa que é de Comércio de Papelaria?

Nunca tive ua sucessão de empresas, portanto fiquei com dúvidas de como agir numa sucessão.

Abraços, Fraternos,

Cláudia Borges.

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 13:54

Olá Jéssica Alves!!!

Obrigada pela atenção em responder minha pergunta.

Estive pessoalmente na DRT-MG, e o fiscal orientou-me que continuasse com o mesmo livro. Pediu-me que fizesse anotações na página de abertura do livro, citando as alterações que houveram, e os dados da citada alteração contratual, e pedisse ao empregador para datar e assinar.

Procedi, conforme instrução, para o Livro de Registro de Empregados e Livro de Inspeção do Trabalho.

Quanto ao sindicato, como a atividade anterior era Comércio e Indústria, não tive nenhum problema em continuar com o mesmo livro. Também estive lá pessoalmente.

Mais uma vez, obrigada pela sua atenção.

Abraços Fraternos,

Cláudia Borges.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.