x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 555

Demissão do Trabalho - Help

hildo costa

Hildo Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Vigilante
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 12:51

Olá bom tarde a todos.
Estou com uma dúvida, as contadores que puderem me ajudar ficarei agradecido, pois fui demitido e gostaria de saber o valor aproximado de quanto irei receber no acerto de contas.

Meu salário era de R$ 800,00
Meu FGTS está em R$ 1324,00
Tenho a receber desse ano 3 meses de Décimo Terceiro.
e 3 meses de Férias.
Trabalhei no 3º turno isso dá um acréscimo de Adicional Noturno era 20%.

Bom alguém da área poderia por gentileza fazer esse cálculo, nem que seja de um valor aproximado só para que eu possa ter uma noção na hora de assinar os papéis.

Atenciosamente Hyldo

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 02:43

Hildo, eu gostaria que vc confirmasse a sua data de admissão, pois as Férias seguem o aniversário da admissão. Tmb gostaria que vc nos confirmasse a sua demissão se foi sem justa causa, se o Aviso Prévio será trabalhado (vc vai trabalhar mais 30 dias a contar do aviso de seu desligamento) ou se será indenizado.

Em todo o caso, se vc tiver muita pressa, poderá ir ao Sindicato de sua Categoria em sua cidade, na falta deste sindicato, vc pode ir ao Escritorio Modelo de Práticas Jurídicas de alguma Faculdade de Direito, eles funcionam como escritórios de advocacia. Vc leva sua Carteira de Trabalho e algum(ns) contra-cheques (holetites). Seria bom tmb se vc soubesse qual é a data base, a data do dissídio de sua categoria (é quando o sindicato estabelece o aumento dos salários), caso seja em Maio vc poderá ter direito a mais 1 salário contratual (conforme o que vc recebe hoje) pela Indenização Adicional.

Hilo, não vou arriscar, no escuro, uma conta de suas verbas rescisórias pois isso pode te induzir ao erro, levar vc a considerar como certo um valor que pode estar errado, por falta de detalhes.

Fico no aguardo de mais informações.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.