x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.323

relogio ponto eletronico

MARCIA G

Marcia G

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 16:51

Pessoal estou com uma duvida sobre o REP (relogio eletronico de ponto) . acontece que tenho 1 REP onde é cadastrada 2 empresas (grupo Economico) só que quando o funcionario registra o ponto, os dados do CNPJ so sai de uma empresa, e não onde o funcionario esta registrado. alguem tem esta mesma situação? liguei no suporte do meu revendedor do REP e ele me informou que é assim mesmo. mas estou na duvida , é estranho funcionario ser registrado na Empresa A e sair os dados da B.

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 17:53

Boa Tarde Marcilene,

Na verdade é bom vc verificar sim, pois aqui na empresa ocorre a mesma coisa e fomos orientados a ter mais de um relógios, pois segundo o responsável do setor a nova portaria estabelece que os funcionários de um estabelecimento não podem usar o mesmo relógio em outro estabelecimento pois eles são CNPJ's distintos. Tanto é que em alguns dos nossos estabelecimentos voltamos ao ponto manual.

Segue link da portaria para lhe ajudar:

http://www.mte.gov.br/legislacao/portarias/2009/p_20090821_1510.pdf


Atenciosamente,

Gabriela

MARCIA G

Marcia G

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 11:31

Oi Gabriela,

pesquisando mais sobre assunto encontrei essa IN onde diz:

A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 85 DE 26 DE JULHO DE 2010 Art. 5º Item II cita:

Empresas de um mesmo grupo econômico, nos termos do 2º do art. 2º da CLT, que podem determinar a consignação das marcações de ponto no mesmo REP dos seus empregados que compartilhem o mesmo local de trabalho ou que estejam trabalhando em outra empresa do mesmo grupo econômico.

Porém a minha duvida continua, no comprovante do funcionario , poderá sair os dados da empresa que administra do grupo economico?

Se alguem tiver uma situação como esta por favor me responda.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 01:05

Marcia, a empresa que administra o grupo econômico é a contratante? É a domiciliada no endereço onde o empregado desenvolve suas atividades?
Pois, então. Tem de figurar no ponto a contratante, ela é uma pessoa jurídica. O grupo é como se fosse uma família, tm os irmãos, tem os primos, mas cada pessoa é uma pessoa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.