x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.495

Seguro desemprego empregado doméstico

PAULO ROGERIO AREIAS DE SOUZA

Paulo Rogerio Areias de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 14:17

Boa tarde caros colegas, gostaria de saber se o formulário do seguro desemprego do empregado doméstico é o mesmo do empregado formal, caso contrario onde posso conseguir esse formalário nunca fiz rescisão de empregado domestico estou um pouco em dúvida quanto ao procedimento, houvi dizer que esse formulário se pega no MTE isso procede? obrigado pela ajuda

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 15:38

O formulario é o mesmo, mas ao invés dela dar entrada na Caixa, ela deve dar entrada direto no Min. do Trabalho, munida da CTPS, extrato analitico do FGTS e TRCT, alem disso deve apresentar todos os comprovantes de recolhimento do INSS, é uma exigencia aqui do Min. do Trabalho da minha cidade, não sei se em outros postos são assim tbem.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Daniel Rego

Daniel Rego

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 09:08

Mas esses 12% do empregador como vai ser recolhido? Ele vai criar uma inscrição pra ele? como vai ser separado esses 12% dos 8% do empregado? Como eu vou ter controle nessa contribuição? Como o INSS vai saber que eu to contribuindo com 12%?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.