x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 10.022

DIRF retroativa.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 17:59

Boa tarde pessoal do Fórum.

Estou tentando enviar uma Dirf retroativa ano base 2007, mas por algum motivo, não estou conseguindo, o programa diz q não é possível a entrega.

Procurei no site da Receita, mas lá tem os programas apenas para a geração e se necessitar imprimir recibo de entrega, comprovante de rendimentos ou restaurar cópia de segurança referentes a declarações de anos anteriores ao atual.

Alguém saberia me dizer como faço para entregar essa Dirf?

Agradeço desde já a quem poder me ajudar.

Att.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Walmir Vitor de Souza Junior

Walmir Vitor de Souza Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 10:48

bom dia

estou com o mesmo problema, não consigo enviar a dirf ano base 2007, qndo vou enviar pela receitanet diz que não é possivel a entrega, ja importei pro pgd 2010 salvei em txt e tentei importar para o pgd 2011 ai fala que o arquivo não obedece a especificação definida pela RFB.

caso alguem saiba, ficarei grato pela ajuda.


Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 13:09

Para retificar a DIRF dos anos calendários 2009 a anteriores, deve ser usado o PGD 2010, na última versão disponibilizada pela Receita.

www.receita.fazenda.gov.br.

Importe a declaração que foi enviada originalmente, faça as alterações, marque como retificadora e informe o número do último recibo e envie através da última versão do Receitanet, cuidando para que a opção envio com certificado digital esteja marcada.

Se mesmo assim não funcionar, reinstale o programa da DIRF (preservando os dados) e do Receitanet.

Se não enviar, retorne e informe o erro.

Osmar, o programa 2008 só serve para imprimir os informes e o recibo de entrega.

Versões anteriores do Programa Gerador da Declaração - Dirf 2001 a 2009
(Somente utilize os referidos programas se necessitar imprimir recibo de entrega, comprovante de rendimentos ou restaurar cópia de segurança referentes a declarações de anos anteriores)

ATENÇÃO: As declarações do imposto de renda retido na fonte (Dirf) relativas aos cinco últimos anos-calendário, bem como o ano-calendário 2010, nos casos de Extinção/Encerramento de Espólio/Saída Definitiva do País, deverão ser entregues através do PGD Dirf 2010.

Walmir Vitor de Souza Junior

Walmir Vitor de Souza Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:55

boa tarde amigos ainda n consegui resolver meu problema e tenho que resolver com urgencia agora.

o programa da dirf 2011 não da opção para enviar dirf ano 2007 e 2008. qndo eu gero no dirf 2010 e vou enviar no receitanet diz que a versão é inferior q eu preciso baixar a nova versao.

só que a dirf 2011 não tem opção. ja desistalei baixei dinovo instalei e nada minha versao é dirf 2011 1.3.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:20

No meu também não tem, só aparece base 2010 e 2011.

E o pessoal da Receita não pode entrar em contato com o desenvolvedor do programa? Tenta pelo Fale Conosco do site.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 20:43

Walmir, você não consegue importar os dados dos anos base 2009 e anteriores no programa da DIRF 2011 (ano base 2010) porque neste ano houve uma lateração significativa nas informações prestadas e no lay out do programa.
Você TEM que usar a versão 2010 do programa, baixando no site da Receita a última versão disponível. Inclusive no link onde você baixa o programa tem a explicação acima. Qual é a versão da DIRF 2010 que você está usando? É a mesma versão do arquivo de transmissão? Se você teve que instalar uma versão nova, tem que gravar novamente a declaração para entrega.

Mensagem do site e link para baixar a versão atualizada:

ATENÇÃO: As declarações do imposto de renda retido na fonte (Dirf) relativas aos cinco últimos anos-calendário, bem como o ano-calendário 2010, nos casos de Extinção/Encerramento de Espólio/Saída Definitiva do País, deverão ser entregues através do PGD Dirf 2010.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/DIRF/2010/pgd2010.htm (versão 1.2)

LUCAS EDUARDO MAIA

Lucas Eduardo Maia

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:33

Tive o mesmo problema dos demais.
Realmente para retificar uma dirf ano base 2007 tem que se usar o programa de 2010.
O programa abre e grava normalmente a declaração. Porém ao enviar o Programa do Receitanet informa que a declaração foi gravada em um programa de versão inferior.
Alguém teve alguma solução junto a receita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.