x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.980

caseiro sitio igreja

ELAINE D E DA SILVA

Elaine D e da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 11:00

contratar caseiro para sitio igreja evangelica



Desculpa, mas eu não fui especifica na minha duvida.
Preciso contratar um pessoa para tomar conta de um sitio que está registrato em nome de uma igreja evangelica, ele vai constar no quadro de funcionarios da mesma. Qual a função mais adequada? Pode ser caseiro domestico?

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 17:07

Elaine,
A nomenclatura do cargo é voce quem decide.
Se ligar em qualquer sindicato será orientada a colocar algo que conste no CBO - Cadastro Brasileiro de Ocupação.
Colocar caseiro domestico, a meu ver, demonstraria que ele toma conta da casa de alguem.
Sugeriria a voce colocar apenas caseiro. Mas fica a seu critério.

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 15:04

Elaine, para não recolher fgts terá que ser admitido como domestico em nome de uma pessoa fisica.
De quem é o terreno, não importa, desde que ele se reporte a alguem e fique caracterizado como um serviço feito numa residencia.
No meu entendimento, se o local não tem residencia, se é um terreno vazio, se é de ciencia de todos que pertence a uma igreja, ele pode pleitear fgts, seguro desemprego etc...
Com relação a ser caseiro, uma sugestão é que coloque algo sobre auxilio moradia, no recibo de pagamento mensal, nem que seja com um valor simbolico, algo que fique explicito que ele mora no local.
Aconselho você consultar esse ponto melhor com sindicato de classe correspodente, caso faça registro como pessoa juridica mesmo.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 22:30

Se o sítio é de pessoa juridica (a igreja), caracterizar como empregado doméstico não vai dar. Ele se encaixaria como caseiro (sim, mesmo que empregado de PJ), ou zelador (de quem zela pelo bem, pelo patrimônio).

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.