x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.872

GPS com código 2119 (Recalcular)

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 09:16

Bom dia amigos!

Se alguém com mais experiência puder me ajudar, eu fico grato.

É o seguinte: Preciso recalcular a GPS do mês 03/2011 de um cliente com o código 2119.

Na guia original não tem valor no campo INSS porque ela, a empresa, compensou com as deduções que sofreu em nota. Assim, a GPS tem valor somente no campo "valor de outras entidades".

Tentei recalcular pelo site da Previdência mas não consigo. No site tenho que informar o valor do campo INSS (que no meu caso não tem).

Se alguém puder me dar uma luz pra solução desse problema eu fico muito grato mesmo.

Um abraço a todos os amigos!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
MURILLO LEME BARROS

Murillo Leme Barros

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 11:29

Bom dia José,

Entrei no Site da Receita Federal do Brasil e realizei uma simulação de cálculo de GPS código 2119 conforme citado por você e o cálculo foi realizado normalmente.

Segue abaixo os passos para realização do mesmo.

Primeiro entre no link abaixo:

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Após isso você digita o CNPJ da empresa e o código exibido na imagem ao lado.

Você poderá clicar em "Obter dados Cadastrais" ou em "Cálcular Contribuição". Eu cliquei em "Obter dados Cadastrais".

Se os dados da empresa estiverem corretos é só você confirmar.

Lá embaixo na aba "Códigos de Pagamento", você seleciona o código 2119 e preenche a "Data para Pagamento" (em minha simulação coloquei 25/04/2011).

Lá em cima você preenche o mês e ano de Competência (03/2011), "Valor do INSS" você deixa em branco (não preenche), ""Valor Outras Ent" você preenche o valor conforme consta na GPS originária e "Valor Total" você repete o mesmo valor e clica em "CALCULAR CONTRIBUIÇÃO".
Após isso é só você clicar no quadrado GPS (no lado direito da tela) e em "Gerar Guia".

Após isso você imprime e poderá efetuar o pagamento normalmente.

Espero ter te ajudado.

QUE DEUS TE ABENÇOE.

MURILLO LEME

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL / CONTABILISTA
José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:57

Murillo Leme Barros,

Muito obrigado meu amigo!!!

O campo "Valor do INSS" deixei em branco como você informou e deu certo.

Tinha que passar essa guia pro cliente hoje e tava apanhando aqui. Agora tô tranquilo! Graças a Deus!

Obrigado mesmo...

Deus abençoe você!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.