x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.398

Conectividade Social com Procuração

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 12:10

Caros colegas, bom dia!!
Em relação a conectividade social, a informação que tenho, inclusive foi passada pela propria caixa, que apenas o proprietário da empresa pode fazer a conectividade na caixa, até pra assinar eles pedem que seja feito na presença deles.

Acontece que ontem estive em um escritório do sebrae e o atendente me informou que conhece um escritório contabil que eles mesmos fazem a conectividade dos seus clientes, inclusive para os MEIs. Minha duvida é: Será que isso é veridico? Alguém consegue fazer a conectividade de outras empresas?

O atendente da caixa econ. informou que mesmo com procuração não pode ser feita.

Desde já agradeço a atenção de todos!!

Mauricio

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:21

Thiago, acho que o Mauricio estava se referindo à geração da certificação da empresa. Realmente o escritório pode enviar arquivos GFIP pelo Conectividade usando a propria chave, mas a Empresa ainda fica "obrigada" de ter uma certificação, como nos casos de Rescisão trabalhista, que é indispensável o uso de tal certificação.

Mauricio, infelizmente eu não posso ajudar, pois aqui no DP onde trabalho sempre é o proprietário quem assina e leva à agência da Caixa.
Informações dos funcionários da CEF são sempre confusas, pois cada funcionário diz uma coisa diferente. Eu ja passei muita raiva com essa falta de preparação de determinados funcionarios.
Agora eu já te aconselho a partir para a Certificação Digital, pois parece que a CEF já vai abandonar os disquetes a partir do dia 02/05. E a transmissão da GFIP e GRRF, além de consultas à extratos e informação de movimentação de funcionários só poderão ser feitas com o uso da Certificação Digital a partir do dia 01/07.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:49

Mauricio, segundo informações nso sites das entidades certificadoras, o uso obrigatorio da Certificação Digital seria 01/07.
Mas, segundo uma nova circular da CEF, parece que a data certa será 01/01/2012.
Isso não é 100% certeza, mas mesmo assim achei melhor lhe informar.

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 15:11

Mauricio, o Sebrae informar isso, creio não ser algo muito confiavel, afinal eles não fazem isso para tantas pessoas como nós dos escritorios. E eles terem ouvido falar, acaba sendo como uma fofoca, onde um fala e outro entende e acaba repassando a seu modo.
Posso te garantir que fiz centenas e todos tive que pedir ao sócio para que fosse na CEF. Nunca consegui nada sobre procuração em nenhuma agencia.

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 19:04

Pessoal, obrigado pela ajuda!!

É verdade, pode ser isso mesmo!! com a chave do escritório!!
Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a chave do escritório. Vamos colocar uma situação: Eu tenho um escritório e tenho a minha chave de acesso. Quer dizer que quando eu precisar enviar algum gfip (com func. ou negativa) de outro cliente, eu posso enviar atraves da minha chave de acesso?? Ou seja; Entro no Sefip, cadastro a empresa, coloco os dados (caso negativa), ou cadastro o func. (caso c/ func), e envio, e quando for solicitado a chave de acesso eu coloco a minha?
Pra isso acontecer preciso de alguma chave especifica ou algo parecido??

Desde já agradeço a atenção de todos!!

Mauricio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.