x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 18:00

Oi Luciano, no meu caso não é NIS (PIS/PASEP) e sim o CEI - que são diferentes....

de acordo com a palestrante nos cado do PIS a93% dos cadastros a propria concectividade esta procurando e vinculando o PIS ao e-cpf

Obrigada mesmo assim

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 07:30

Kelly, Luciano, Kelly, Zenilda
bom dia caros colegas
gostaria de saber se vcs estão conseguindo acessar o CONECTIVIDADE ICP

desde o dia 02/05 que não consigo

e dá a seguinte mensagem de ERRO

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.


att
JR



Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 08:27

Bom Dia Angelo Henrique Daniel, aqui estamos conseguindo acessar o Conectividade Social ICP normalmente, só não estamos trabalhando com ele ainda, pois são poucos clientes nossos que possuem o Certificado ICP, então estamos mesmo trabalhando com o sistema antigo Conectividade Social Empregador, mas tente por outro navegador, por exemplo o Google Chrome com a Extensão IETab que também dá certo.
Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:02

Bom dia!

Eu tenho o e-CPF, e as procurações dos meus clientes estão vinculadas ao meu CEI. Tive a informação que em caso de empregador sem numero de CNPJ este vai precisar ter um e-CPF com o numero do CEI (Cadastro de Empregador Individual). E se ele já tiver um e-CPF que não conste o numero do CEI, apenas neste caso ele precisará de um novo certificado.
Será que essa informação procede?


Celeste Camilo
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:13

Bom dia Pessoal,

Aqui na contabilidade onde trabalho temos varias empresas, a minha duvida é com o meu certificado CNPJ eu farei procuração para todas essas empresas ou cada empresa fará um certificado? assim como era o arquivo .pri?

Grata
Soraya - Líder Contabilidade

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:22

Não estou acreditando Tiago,

então quer dizer que até o "armazen do seu joaquim" vai ter que ter que pagar ao Serasa por exemplo por volta de R$300,00 pra ter o certificado?

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
Lilyan Moraes

Lilyan Moraes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 12:12

Olá pessoal!

Desejo informações sobre o certificado digital ICP.

Qual o procedimento? Terei que levar alguma documentação para a caixa economica? ou terei que preencher algum arquivo pela Internet? tenho que baixar algum arquivo? qual? etc..

As pessoas que já tem a conectividade ICP, me passem orientações de como adquiri-la.!


Abraçossss.
Lilyan

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 13:39

Pessoal, consegui resolver meu problema de acesso ao Conectividade ICP

estava dando a seguinte mensagem de ERRO

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.


estava tantando no Win explorer, mas continuava dando a mensagem, então instalei MOZZILA FIREFOX, entrou normalmente, ai vai a minha dica para os colegas que não estava conseguindo acessar

att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 13:47

Lilyan,

voce vai entrar no site do Serasa da sua região, ai vai comprar (pode ser online mesmo) o certificado e preencher os campos depois que o pagamento for constatado ai voce agenda uma data pra ir lá com os documentos que vai pedir no proprio site, pronto o KIT ja vem o cd de instalação e o leitor do seu certificado.
Depois vem a parte de intalação do conectividade social ICP.

Atenciosamente
Soraya - Lider Contabilidade

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:37

Boa Tarde.

Gostaria de saber ser alguem tem alguma informação concreta ref. aos prazos do cronograma de obtenção do certificado digital.

Se esses prazos precisam ser obedecidos e terá algum tipo de penalidade caso não se cumpra.

Porque gostaria de esperar o maximo possivel para obter o certificado digital afim de evitar gastos.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:54

Boa tarde a todos
Tb tenho muitas dúvidas a respeito.
1-Temos aqui no escritório o certificado digital e-cpf, e agora que temos o escritório como PJ, posso utilizar este mesmo certificado ou terei que providenciar um certificado PJ?
2-As empresas que possuem certificado digital para efeito de NFE, posso acessar o conectividade social atravês desde certificado?
Aguardo e agradeço desde já.

Nayana Maria Maia

Nayana Maria Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:59

Boa tarde a todos.

Surgiu uma grande dúvida.

Aqui onde trabalho temos muitas empresas somos em duas pessoas para folha de pagamento, e tem somente um certificado. Então somente uma maquina irá fazer o que as duas pessoas faziam???
Qual a rapidez???

Ontem tivemos nosso primeiro acesso, onde já passamos algumas procurações para nossa empresa.

Ainda tenho muitas dúvidas a respeito.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:06

Minhas dúvidas são parecidas com as de outros do fórum. Ainda não está claro e a CEF também está confusa em suas informações.

Tenho vários clientes (PJ) na seguinte situação:

A empresa NÃO possui certificado digital de pessoa jurídica (e-CNPJ). Porém, o sócio responsável possui um certificado digital de pessoa física (e-CPF), com o qual, pelo menos perante a Receita Federal, tem acesso à todos os serviços à empresa disponibilizados pelo órgão (entrega de declarações, consultas, etc). Pergunta: Perante a Caixa Econômica Federal, o e-CPF do responsável por uma empresa servirá como certificado digital para acesso à Conectividade Social desta empresa?

Se positivo, e nas condições acima, ele poderá passar uma procuração digital para o contador ter acesso à Conectividade Social desta empresa?

Obs: Na compra do e-CPF, os sócios responsáveis das empresas não incluíram o NIT, por não ser obrigatório.

Alguém que possui certificado emitido pela Serasa sabe se, quem não incluiu o NIT na compra poderá incluir agora de alguma forma?

Desde já agradeço

Boa sorte para todos nós

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:17

Renato,

A empresa NÃO possui certificado digital de pessoa jurídica (e-CNPJ). Porém, o sócio responsável possui um certificado digital de pessoa física (e-CPF), com o qual, pelo menos perante a Receita Federal, tem acesso à todos os serviços à empresa disponibilizados pelo órgão (entrega de declarações, consultas, etc). Pergunta: Perante a Caixa Econômica Federal, o e-CPF do responsável por uma empresa servirá como certificado digital para acesso à Conectividade Social desta empresa?


Estou na mesma situação que você, porém, apenas 2 clientes meus tem o e-CNPJ. Testei o e-CNPJ desses dois e acessei normlmente, enquanto que, todos os meus outros clientes que possuem e-CPF eu não consegui acessar. Portanto, terei que fazer e-CNPJ para todos.

Se positivo, e nas condições acima, ele poderá passar uma procuração digital para o contador ter acesso à Conectividade Social desta empresa?


Quanto às procurações, só funcionarão dessa forma:

Pode de e-CNPJ para e-CNPJ
Pode de e-CNPJ para e-CPF com número de CEI cadastrado
Pode de e-CNPJ para e-CPF de pessoa que seja funcionário registrado da empresa.
NÃO Pode de e-CNPJ para e-CPF que não tenho CEI cadastrado e nem que o dono não seja funcionário registrado da empresa.

Vale lembrar que, só citei as possibilidades do e-CNPJ passando procuração por que com o e-CPF você nem conseguirá acessar.

Abraço

Osmar Aparecido Rubim

Osmar Aparecido Rubim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:20

Já tenho o e-CPF há um ano, quando nem se falava em ICP Caixa. Quem já incluiu o PIS e o CEI no certificado. Por favor, preciso incluir, é a Caixa a empresa que me vendeu? Que Deus nos ajude porque o 0800 da Caixa piorou

Obrigado Osmar

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:37

Isso é pra quem mora, trabalha ou tem acesso fácil em São Paulo (capital)...


Palestra “Conectividade Social Padrão ICP – Brasil”

Para apresentar o cronograma definido na Circular CAIXA 547 de 20/04/2011 e os procedimentos necessários para a substituição da certificação atual pela Certificação Digital ICP, o SESCON-SP e a AESCON-SP convidam para palestra sobre o tema.

A apresentação, por meio da UNISESCON e em parceria com a Caixa Econômica Federal, será realizada no próximo dia 26 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h, na sede das entidades, localizada à Av. Tiradentes, 960 – Luz.

O tema será ministrado pela coordenadora de Sustentação ao Negócio - na área de Arrecadação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - Regional do FGTS de São Paulo, Rosalina Camilot Alves de Lima.


Inscreva-se Aqui


Inscrições: 1 Kg de arroz, ou 1 Kg de feijão, ou 1 pacote de macarrão, ou 1 litro de óleo, ou 1 lata ou pacote de leite em pó
Que será doado ao Amparo Maternal Maternidade Social


Fonte: http://www.sescon.org.br/?pagina=eventos/MVC/index.php&do=EventoSiteShow&idEvento=1845




===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 16:29

Caramba, já deve ter completado a Sala, pois acabei de receber este e-mail e postar aqui no Fórum....

Vou deixar o telefone do Sescon-SP pra quem quiser ligar e tentar uma vaguinha.....


CURSOS
@Oculto
Oculto
Oculto


Fonte: http://www.sescon.org.br/template.php?pagina=contato


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 17:12

Pessoal tenho o e-CPF e faço todos os serviços utilizando-o mas na segunda-feira participei de uma palestra feita por uma pessoa da CEF e foi-nos dito que quem tem o e-CPF e o mesmo não está vinculado ao CEI (que é o meu caso) não poderá utilizá-lo (e-CPF) para acessar o ambiente da conectividade social, então, é necessário vincular o CEI ao e-CPF e a pergunta foi feita: É possível vincular o CEI a um e-CPF que já está sendo utilizado? RESPOSTA: A palestrante deu uma pausa de uns 15 segundos com cara de paisagem e disse a brilhante frase "não sei, precisa verificar junto a empresa que foi adquirido o certificado, agora se não for possível vincular .... COMPRE novamente outro e-CPF com a vinculação." Legal né colegas de trabalho? Eles inventam e a gente paga o pato ou melhor paga o certificado. E pior de tudo TODOS ficam quietos inclusive eu.
Mas será que isso é assim mesmo? Alguém já tentou vincular o CEI a um e-CPF que já está sendo utilizado?

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 17:17

Oi Pessoal
Isso não é nada...o que desespera a gente é ligar no 0800 da caixa e não te respostas plausiveis, ou então ligar na agencia da Caixa e o funcionario informar que tbm não sabe quase nada sobre o assunto... daí a pergunta, vamos pedir socorro p quem??..

Abraçoss

Neuza

Página 10 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.