x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Evelyn Camila Rijo Gaete

Evelyn Camila Rijo Gaete

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:47

E se por acaso aconteça o seguinte,
a empresa emite o certificado é feita a ativação, e o certificado já está funcionando normalmente.Se o certificado for ficar na Contabilidade, poderá ser enviado GFIP, diretamente pela empresa "raiz"?Ou mesmo assim será necessário, ter um funcionário que comprove um vinculo?

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:53

Agradeço todas as dicas, porem para mim não funcionou no Internet explorer, nem mozilla firefox e nem google crome, alguem tem mais alguma sugestão?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:54

Evelyn se você tiver em mão o certificado digital matriz do seu cliente, então, não há necessidade de fazer uma procuração eletrônica para sua empresa ou autônomo, podendo usar diretamente a matriz para a entrega.
E como disse muito bem o Thiago, um contador autônomo como eu poderá sim exercer a sua função desde que ao certificado digital esteja vinculado o CEI desse contador autônomo.

Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:56

Rubens você executou a instalação do CD que vem com o certificado digital? Porque lá tem uma cadeia do ICP Brasil e sem a correta instalação o certificado não funcionará, um cliente meu teve um problema parecido só que para emissão de NF-e de SP.

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:01

Evelyn só complementando a informação do Elias Jr., as transmissões dos arquivos poderão ser feitas somente com o certificado do escritório, sem necessidade de procuração ou do certificado do cliente, mas isso só para o envio dos arquivos .SFP, para acesso a extrato dos funcionários e outras coisas há a necessidade de um certificado para o cliente.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:05

Evelyn não há diferença nenhuma, os meus clientes todos compram no Serasa Expirian e nunca tiveram problemas, tente por lá.

AGENADIA ROMANA DIAS

Agenadia Romana Dias

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:23

Gente, eu li todas as dúvidas e respostas.
MAS eu nao sei como faço para baixar o arquivo e fazer isso.

é em disquete ou em pen drive?

Nao sei os procedimento.

por favor, me ajudem.

Obrigada

Exercendo funções na área desde 2006, pretendo alcançar novas metas pessoais e profissionais acrescentando meus conhecimentos e experiências à vossa empresa.
Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:28

Agenadia boa tarde, seja bem vida ao assunto que ninguém sabe direito de nada rssss. Mas vamos tentar te dar um NORTE.
Primeiro passo é o seu cliente comprar um certificado digital (meus clientes compram no SERASA EXPIRIAN), mas compre o recomendado para uso do conectividade social, somente com esse certificado a empresa conseguirá operar o sistema do conectividade.
Agora sei que você tem várias dúvidas, portanto,poste aqui e iremos te ajudando ou melhor NOS ajudando. rsss

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:41

Isso mesmo, conforme o Sr. Elias disse, e depois Agenadia, você pede para os seus clientes fazerem a procuração para o seu Certificado (Certificado do Escritório), eu postei aqui mesmo no fórum o Manual para isso, foi "Postada Quinta-Feira, 19 de maio de 2011 às 08:56:04" está na página 11.
De resto vai perguntando aqui no fórum que estamos sempre nos ajudando.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Flávio Guerra

Flávio Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:42

Boa tarde!

Alguém está conseguindo acessar o sistema Conectividade ICP, através de e-CNPJ A3???

Eu estou tentando e sempre ocorre o mesmo erro.

"Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 19/05/2011 etc....."

Já acessei o sistema a uns 5 dias, porém desde ontem não consigo acessá-lo!!!

Obrigado.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:45

Olá Flávio Guerra, também estou com erro, mas não igual ao seu por 5 dias, somente deu erro pra mim hoje, então eu enviei a tela do erro para o pessoal do Conectividade Social, mas ainda não responderam, vou deixar o email deles e se possível mande a sua tela de erro para eles, pois é assim que eles vão melhorando o sistema....

"Suporte Caixa - Conectividade Social" <@Oculto>,




===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
AGENADIA ROMANA DIAS

Agenadia Romana Dias

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:55

pessoal, eu sou do escritorio da propria empresa.
O meu patrão tem 7 empresas, cada uma com cnpj diferente, minha duvida´
é o seguinte, preciso de 7 pen drive diferente? ou um só posso fazer p todas?
Outra coisa: primeiro tenho que baixar no pen drive levar a caixa e comprar o certificado? ou primeiro vou la e compro??
sao tantas duvidas, estou perdida

E obrigada a todos que já começaram a me ajudar

Exercendo funções na área desde 2006, pretendo alcançar novas metas pessoais e profissionais acrescentando meus conhecimentos e experiências à vossa empresa.
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 19:20

Evelyn

Se você for um Sindicato você precisa levar o contrato com os documentos que comprovem a condição de Sindicato até uma agência da Caixa Econômica, no caso de empresa não existe essa necessidade, apenas guarde o contrato e pode usar normalmente o site da conectividade.

Agenaida.

Caso essas empresas não sejam filiais de uma única matriz, você deverá obter um certificado para cada uma sim. No caso de filiais eu não saberia te responder infelizmente.

Quanto a compra, recomendo o certificado em cartão, sem a leitora, pois ele é R$ 150,00 mais barato que o cartão, e a leitora foi passado aqui que pode ser comprado a parte por média de R$ 60,00 reais e pode ser usado para todos os certificados. Com isso você terá uma economia de aproximadamente R$ 990,00 para este cliente.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 08:49

Olá, Pessoal
Bom dia
Trabalho em um escritório de contabilidade, e pelo que entendi terei que comprar um certificado digital e-cnpj a3, especifico para o conectividade social icp, incluir o pis do contador, e pedir para os meus clientes comprarem tb o certificado digital e-cnpj a3, solicitar a procuração e eu que sou funcionária tb tenho que ter um e-cpf para enviar as informações?, não concordo muito com isso, é um custo muito alto.
é isso mesmo?
compro o certificado com leitora ou pen drive, como estão procedendo?
no site do serasa o certificado custa 465,00 e no site da caixa não acho onde consta o preço, vcs saberiam me dizer?
Aguardo.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 08:55

Bom dia, pelo que entendi não há necessidade de comprar de um Certificado Digital, você tendo um e-cnpj A1 ou A3, o mesmo utilizado pela Receita Federal, vc. apenas precisará da procuração do cliente, quanto ao cadastramento de Pis ainda não entendi muito bem como vai ser

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:02

Bom dia Renata.

Caso você compre o certificado digital e-CNPJ A3 para o escritório, não há necessidade da inclusão de PIS.

O certificado digital não é específico para a conectividade social, sendo assim se você já tiver um certificado digital e-CNPJ A3 do escritório para as declarações da RFB ele pode ser usado sem problemas.

Isso mesmo, seus clientes precisam ter certificado digital para acessar as informações de conta de FGTS dos funcionários e realizar movimentações de trabalhadores. Para envio dos arquivos .SFP que é feito todo mês ainda não há a necessidade de certificado dos clientes nem procuração.

Se seu escritório for outorgar procuração para você realizar esses procedimentos aí você precisa de um e-CPF e neste deve constar seu número de PIS.

Neste caso acredito que seja mais vantajoso comprar o de cartão, pois ele sem a leitora é R$ 150,00 mais barato que o pen drive e a leitora pode ser comprada a parte bem mais barato, lembrando que a leitora pode ser usado para qualquer certificado, logo você consegue uma economia de R$ 150,00 para cada cliente também pois eles podem comprar só o cartão e usar sua leitora, com certeza eles vão gostar desta idéia.

Espero ter ajudadedo.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Página 12 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.