x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:41

Então
Leonardo, se utilizar o certificado do escritório para enviar as gfips, eu não preciso comprar um e-cpf?
No site do serasa o certificado custa 465,00 com cartão+leitora, o da cef está + barato?
Estou com duvidas, quem não está......

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:56

Isso mesmo Renata, se você for usar diretamente o certificado do escritório não há necessidade de adquirir um em seu nome. No meu caso por exemplo eu uso diretamente o certificado do Sindicato onde trabalho.

Olha eu não sei onde consultar os valores da Caixa Economica Federal, já até tentei mas não consegui. No caso da leitora, já recomendaram comprar a parte pois existe uma economia comprando a leitora a parte. Ai você compraria o certificado em cartão sem a leitora, que no site do Serasa Experian está por R$ 300,00, na Certisign está R$ 295,00.

Com certeza todos estamos mas aqui é um lugar ótimo para nos ajudarmos.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:18

Renata bom dia, o que o Leonardo disse está corretíssimo só que vendo pelo lado do dono de um escritório (como eu), tenho certeza que o dono não liberaria o e-CNPJ da empresa (escritório contábil) com senha e tudo na mão de um funcionário, tendo em vista que o funcionário poderá ter alguns acessos sigilosos do escritório perante os órgãos. Mas também não acho interessante comprar um e-cpf para o funcionário, imagine a seguinte situação: o escritório compra o e-cpf para o funcionário de RH operar o conectividade e esse funcionário 2 meses depois é demitido e outro vem assumir seu lugar, o escritório terá que comprar novamente outro e-cpf para o novo funcionário .... LOUCURA isso. Esse quesito gerou grande discussão no CRC-SP.
O que fazer????
Aqui no meu escritório vou conversar com meus clientes para comprar o e-cnpj e deixar comigo para entregar diretamente do e-cnpj do próprio cliente e então não gera esse transtorno de comprar e-cpf. E os sigilos dos meus clientes um escritório de contabilidade sabe porque o escritório que cuida da situação fiscal e cadastral da empresa.

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:59

Bom dia, sou do RH de uma empresa, trabalho dentro da empresa, para o conectividade social icp, vou precisar do e-cnpj que sera cadstrado com nome do representante da empresa e com o nº do PIS dele, é isso? Ou terei que por meu nome em alguma parte do certificado digital?
Outra coisa tenho uns 25 funcionários, já sou obrigada apartir do dia 06/06 a usar o ICP ou vou continuar podendo usar até dezembro pelo antigo conectividade a entrega sefip?

Obrigada

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:07

Graciela,
Terá que adquirir um e-cnpj a3, em nome do representante da empresa, e usar o certificado, ou se ele não quiser passar para vc senha e tudo mais, terá que adquirir um e-cpf para vc e ele passar uma procuração para vc ter acesso.
Agora temos até 12/2011 para regularizar toda esta situação, pq a partir de janeiro não vamos ter acesso mais no outro conectividade, é apenas uma tabela indicativa.
até mais.

Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:10

Graciela bom dia, o e-cnpj é vinculado ao representante legal da empresa e não a você, depois se a empresa quiser passar uma procuração eletrônica para você aí então você deverá ter um e-cpf cadastrado com o seu PIS entendeu?
Primeiramente aquele cronograma para comprar o certificado digital é somente uma sugestão para que as empresas não deixem tudo para o final do ano, se por acaso o prazo estabelecido para sua empresa passou, não haverá multa mas providencie para quando virar o ano esteja tudo funcionando normalmente. Parece que o pessoal que já adquiriu está tendo problemas para acessar o sistema via certificado, portanto, é interessante comprar antes e testar para sanar os problemas até 12/2011.

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:11

Leonardo

Sim vou transmitir os arquivos diretamente do certificado do escreitório, agora entendi então não precisa comprar um e-cpf para mim.

Agora achei o preço do certificado da cef atravês da tabela que o Alessandro colocou e-cnpj a3 c/cartão 300,00, não vem com leitora é isso?

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 12:05

Renata.

Na tabela não fica devidamente explicado mas acredito que seja sem a leitora mesmo este valor.

Ana Cecília.

Obrigado pela dica, eu sempre tive dificuldade em acessar a caixa em um navegador que não fosse o Internet Explorer, mas se já passaram para o Firefox é um avanço.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 13:56

Jaime, sim vc ainda pode pedir a conectividade pelo disquete, aqui eu fiz uma emissão na semana passada, para evitar custos para a empresa por enquanto.

blza

Marcio Teles
Contador


Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 14:06

Somente relembrando, o acesso ao sistema do conectividade via arquivo PRI (disquete) somente será possível até 31/12/2011.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 15:01

Colega Marli,

O contador pessoa fisica (autonomo) para transmissão do Sefip tem que ter e-CPF com o CEI incluido (vale destacar que é o CEI do contador autonomo) e, para acesso aos demais serviços do FGTS dos seus clientes estes têem que ter certificado digital e-CNPJ ou e-CPF com CEI incluido e passar procuração para o CEI do contador.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 15:23

Caros Colegas,

Só para constar os CONTADORES que já possuem o e-CPF (normalmente pela Carteira de Identidade do CRC) e vierem a gerar a matricula do CEI (que pode ser feita atraves do cetificado na RECEITA) deverão fazer novamente a certificação, pois não há como incluir ou alterar a mídia já existente.

Sinceramente espero que os órgãos que representam a nossa classe estejam trabalhando para alterar essa obrigatoriedade ...

Kelly

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 15:35

As empresas que já possuem os certificados A1 e A3, esses podem ser utilizados para a Conectividade Social ICP, como já foi dito aqui.
A Duvida é como vamos fazer para ter o certificado no Computador do Escritório? ou seria somente o caso de ter a procuração outorgadapela Conectidade para ser utilizada?

Alguém saberia sobre isso.
Blza

Marcio Teles
Contador


Marli Barbosa

Marli Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 21 maio 2011 | 21:12

Marcio...
Pelo que entendi até agora, a procuração funciona como a receita federal.
com o certificado da empresa entra na conectivadade la tem a procuração, é só preencher com os dados do contador. Primeiro precisa registrar o certificado da empresa, isso tbem é feito dentro da conectividade.
https://conectividade.caixa.gov.br
Qdo vc entra, ja sai a mensagem que o certificado não esta registrado e dar os passos para vc registrar (certificado da empresa ), até aí eu ja fiz,
Boa Sorte!

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 08:45

Pessoal
bom dia
Para transmitir a sefip mensalmente não precisamos ter o certificado de nossos clientes, pois vamos transmitir pelo cert digital do escritório, mas para emitir extrato e movimentação precisamos ter o certificado dos clientes, como vamos fazer ref a isso, pq tenho clientes que tem o certificado devido a NFE, na empresa, apenas a procuração que os clientes tem que passar, será o suficiente??

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 08:53

Bom dia Renan
Isso mesmo, somente com a procuração isso vai dar certo.
Não precisa ter todos os certificados das empresas no escritório.

blza

Marcio Teles
Contador


RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 09:10

Bom dia,

Quer dizer que se o meu cliente não tiver Certificação Digital dele, eu conseguirei transmitir a Sefip mas, não poderei obter os extratos dos funcionários?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Página 13 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.