x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 09:17

Bom dia, como todos sabem a caixa por meio da CIRCULAR Nº 547, de 20/04/2011, estabelece a certificação digital no padrão ICP-Brasil a partir de Janeiro de 2012 para todas empresas, vale lembrar que os certificados acarretará custo para aquisição sem contar o transtorno, gostaria de deixar minha indignação pois o Estado através da Resolução Sec. Faz. 26, de 30/03/2011 irá distribuir certificação digital GRATUITA para todos contribuintes simples nacional, porém o conograma de credeciamento é a partir de Outubro/2011 a Outubro/2012, sendo assim a Caixa deve ter o mínimo de sensibilidade e prorrogar o prazo conforme o cronograma do Estado, para que as ME, tenham o beneficio dos certificados gratuitamente, vamos reclamar nos sindicatos, caixa federal, ouvidoria, temos que demonstrar nossa insatisfação pois como sempre, quem paga somos nós contribuintes e contadores.

Não existe vitória sem luta!
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 09:28

Obrigada Marcio é que são tantas dúvidas, sempre vem muitas perguntas na minha cabeça, pq como o cliente precisa do certificado para a emissão das notas, como fazer ao mesmo tempo emitir os extratos.
Rubens
Para vc conseguir o extrato dos funcionários, o seu cliente precisa ter o certificado, seria a mesma coisa temos o arquivo.pri, que atraves dele emitimos os extratos, e o mesmo será substituído pelo certificado digital.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:03

Gente Bom Dia!

Estou ainda meio perdido no que diz respeito a o certificado ICP, mais com ajuda de todos estou aos poucos entendendo.
Mais pelo que estava lendo, o novo certificado só funcionara em sistemas operacionais XP ou Windows 2000 isso e brincadeira não, pois em um sistema que chegou pra trazer mais tecnologias é conforto aos clientes, como pode são funcionar nesse sistema operacional que em minha opinião e muito ruim.
Cadê a tecnologia disso e uma vergonha em minha opinião.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:06

Pessoal, bom dia.

Para emissão da GFIP não haverá necessidade do certificado digital de todas as empresas, basta o do Responsável (Escritório, Sindicato, Matriz etc.). Agora para geração da GRRF, emissão de extraos, movimentações de funcionário haverá sim a necessidade do certificado digital, bem como, procuração eletrônica expedida pelo menos em favor do escritório responsável.


Foi perguntado por mim no inicio deste fórum sobre como ficariam os produtores Rurais com mais de uma matricula CEI. Recentemente em curso realizado por agentes da Caixa Econômica Federal ficou concluído o que temiamos, "Cada matrícula de CEI terão que ter um Certificado Digital Cadastrado", segundo a caixa equivalem aos CNPJ's, e como empresas individuais terão mesmo que ter o Certificado. Sendo assim o produtor Rural que tiver mais de uma matrícula em seu nome haverá de ter tantos certificados quanto matrículas.

Segue Leitura Opcional: http://www.gpportal.com.br/2011/05/certificado-digital-para-cei.html

att

JOSE CARLOS DE SOUZA

Jose Carlos de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:52

bom dia

estou utilizando o I.E. 8.0, atualizei o java, baixei os certificados da caixa, mas quando tento acessar o https://conectividade.caixa.gov.br o sistema identifica nosso certificado digital, informamos a senha e posteriormente dá a seguinte mensagem:

A request entity is longer than the server can handle.

Já tentei em outro micro mas aconteceu a mesma coisa.

Algum colega já passou por este problema e conseguiu resolver?

obrigado.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:56

Caro José Carlos, se isso te consola já tentei, IE, Mozilla e Glogle Chrome e os 3 dão essa mensagem

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Flávio Guerra

Flávio Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:09

Caro Jose Carlos.

Estou utilizando a mesma versão que você citou do IE e eu também tenho esse problema. Porém algumas vezes um simples F5 resolve, ou seja, quando a mensagem de erro aparecer, pressione o botão F5 e aguardo alguns instantes. Geralmente funciona e a página é exibida com sucesso.

Um abraço.

Flávio Guerra

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:13

Aqui eu estou utilizando normalmente o Conectividade Social ICP, com o Windows 7 e Internet Explorer 9.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:14

Pessoal (Vanderlei)
Gostaria de saber se o pessoal que assistiu a palestra da CEF, se foi dito com clareza que as empresas sem trabalhadores (s/mov, prolaboristas) não precisaram ter certificado para nós Escritorios transmitirmos as SEFIPs, com movimentação para o INSS. Ou precisaram tambem, pois através de um grupo de estudo aqui de São Carlos/SP, obtiveram resposta da CEF onde essas empresas tambem teriam que ter certificado, se for isso mesmo é o inicio do fim, caos, pois não vejo lógica alguma para essa exigência.
aguardando resposta
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:15

Renata, desculpe acabei escrevendo seu nome errado, fui tentar editar e não tem mais a opção... desculpe ai..

Isso mesmo, as duvidas podemos tirar elas aqui, apesar de que vamos ter muitas ainda..

BLza

Marcio Teles
Contador


RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:46

O F5 tambem não deu certo para mim mas... consegui acessar pelo navegador Google Chrome, porem só tenho acesso aos dados do meu escritório.

Alguem sabe como faço para poder acessar os dados dos nossos clientes, pois até agora acessamos pela aquela conectividade antiga (disquete) como fazemos para ser ortogados na conectividade ICP

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 13:44

Pessoal (Vanderlei)
Gostaria de saber se o pessoal que assistiu a palestra da CEF, se foi dito com clareza que as empresas sem trabalhadores (s/mov, prolaboristas) não precisaram ter certificado para nós Escritorios transmitirmos as SEFIPs, com movimentação para o INSS. Ou precisaram tambem, pois através de um grupo de estudo aqui de São Carlos/SP, obtiveram resposta da CEF onde essas empresas tambem teriam que ter certificado, se for isso mesmo é o inicio do fim, caos, pois não vejo lógica alguma para essa exigência.
aguardando resposta
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 13:46

Angelo, o instrutor da caixa foi questionado sobre esse assunto, mas não deixou claro se haveria a necessidade. Ele disse que somente para o envio da GFIP/SEFIP não haveria necessidade, pois poderia ser utilizadoo o certificado do escritório. Mas pelo meu entender não haverá necessidade, visto que não preisaremos movimentar ou tirar extratos de pró-laboristas.

att

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 13:52

Vanderlei Boa tarde
tudo bem colega, sim o meu entendimento é o mesmo que o seu, más tem um grupo de estudo aqui em São Carlos/SP, ao questionar a CEF obtiveram a resposta que sim seria necessário o certificado para empresas sem trabalhadores ou prolaboristas, entendo que essa informação esta equivocada por parte da CEF pois não vejo lógica alguma para a necessidade do certificado,
obrigado
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Letícia

Letícia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:08

Ola Pessoal.

Tenha na empresa o certificado E-CPF do socio da empresa que uso para fazer consultas na receita federal.
conforme manual da caixa no novo modo de acesso da conctividade, tbm conseguiriamos usar esse tipo de certificado.
Eu entro no site da conectividade e com o certificado, mais na hora de fazer o regsitro do certificado dentro da conectividade da o erro que não foi possivél registrar o certificado.
Alguem sabe me dizer o que faço.

Osmar Aparecido Rubim

Osmar Aparecido Rubim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:35

Olá caros colegas:

Segundo a postagem da Kelly Lioi, no dia 20/05/2011, quem já possui e-CPF e não consta o nº de CEI, incluso na mídia, terá que fazer novo certificado incluido o CEI?

Isso procede? Alguem tem mais informações? Não é possivel mesmo vincular o CEI ao e-CPF existente?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:39

Leticia,

O Manual do Usuário Conectividade Soical ICP não informa issto. Como seu cliente é uma empresa a mesma tem que ter e-CNPJ para acesso aos serviços do FGTS. Também é possivel com este e-CNPJ passar procuração para outro e-CNPJ, para e-CPF com CEI incluido no certificado e para e-CPF com PIS incluido no certificado (desde que este seja empregado da empresa), estas são as unicas possibilidades de passar procuração. Convém destacar que quem passa e recebe procuração tem que ter certificado digital, ou seja, os termos são os mesmos do antigo sistema (PRI).

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
GILDA LINS

Gilda Lins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:55

Por favor, estou totalmente perdida, Tenho um cliente que esta com uma doença crônica e a outra sócia faleceu.
Neste caso pedi para o filho se responsabilizar pela empresa em meio a uma procuração.
Alguém pode me orientar se com a procuração ele ponderar fazer esse processo.
Uma funcionária foi demitida e a mídia da conectividade foi bloqueada, por causa desse motivo vou fazer esse processo.


Estou desesperada !! Ajudem-me.

JOSE CARLOS DE SOUZA

Jose Carlos de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 18:21

Olá Márcio

somente instalei o crhome, os certificados já havia instalado qdo. estava tentando acessar pelo I.E., mas lhe confesso que hoje a tarde tentei acessar várias vezes e não consegui, acho que este sistema está com muitos problemas, e consequentemente nós também teremos.

Outro ponto, as atuais procurações precisam ser validadas até 30/06/2011, se não perderão a validade?

ALEXANDRE GONÇALVES DIAS

Alexandre Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 08:08

Vanderlei Moraes De Angelo, boa sua colocação.
Aqui sou um escritorio de prestação de serviços para empregadores rurais (matriculas CEI) .
Desses também terei de ter a tal certificação???
Qual seria a deles, e-cpf ou e-cnpj?

MURILLO LEME BARROS

Murillo Leme Barros

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 08:49

Senhor Usuário do Conectividade Social,

Como é de conhecimento de V. Sa., o Conectividade Social tornou-se Conectividade Social ICP.
Para acompanhar esta mudança, o sítio da CAIXA na internet também mudou.
Agora, o acesso ao canal pode ser feito na própria página inicial, por meio do banner
que dá acesso ao HotSite do Conectividade Social ICP. O acesso também poderá ser realizado
selecionando a opção "FGTS" e, logo após, "Conectividade Social ICP".

É muito importante que sua empresa observe o cronograma divulgado pela CAIXA para obter o
certificado digital no modelo ICP-Brasil, caso ainda não disponha de um, e passe a
acessar o novo canal. Veja o cronograma no sítio da CAIXA na Internet,
no mesmo endereço mencionado acima. A partir de 01 de janeiro de 2012, o acesso ao canal
somente poderá ser feito por meio da nova versão, com certificado digital ICP-Brasil.

Para acessar o canal na versão ICP-Brasil, selecione a opção "Conectividade Social ICP"
no menu "Serviços On-line" com seu certificado digital já inserido em seu computador.
Para acessar a versão antiga, da Conexão Segura, clique em "Conectividade Social".

Está disponível, também, a nova versão do Visualizador de Relatórios.
Será possível a visualização do Arquivo de Informação de Saldo, do Extrato Para Fins Rescisórios
e do Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais solicitados no Conectividade Social ICP
e disponibilizados na Caixa Postal do novo canal.

Para mais informações, acesse o sítio da CAIXA na internet, opção "FGTS", "Conectividade Social ICP"
e leia o "Guia de Orientações ao Usuário" disponível na seção "Como Utilizá-lo".

Cordialmente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

MURILLO LEME

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL / CONTABILISTA
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 09:06

Pergunta para quem tem escritório de Contabilidade:

As empresas do Simples e ME, terão Certificação Digital gratuída.. li esta notícia alguem sabe alguma coisa a respeito?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 09:10

bom dia

prezados colegas,

lendo alguns topicos deste forum li que o certificado var ter um custo para a empresa??

gostaria de saber e qual os procedimentos para criar esse certificado!?!?


Att
Breno

Página 14 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.