x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:20

Amigos
Talvez isso ja tenha sido respondido aqui, mas tenho essa duvida.

O Escritório em que trabalho ainda não tem o Certificado e para o proximo mês, duas empresas que fazemos a contabilidde deveram emitir o certificado, se seguir a tabela de prazos imposta pela caixa. Essas empresas estão entre 5 a 20 empregados, sendo o prazo para emissão do certificado de 06/06 ate 01/07.

Então o escritório tambem deverá ter o certificado para enviar os arquivos do SEFIP, ou seria somente para fazer as Movimentações de demissão dos empregados?

Alguém ai tem esse problema.

obrigado

Marcio Teles
Contador


RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:34

Márcio,

De acordo com o que li, o escritório deverá ter a sua própria Certificação Digital e-Cnpj A3, para poder ter acesso aos dados do cliente,
Por outro lado o cliente tambem deverá ter para que possa outorgar o escritório como seu procurador.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Thiago José Ferrão Diniz

Thiago José Ferrão Diniz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:38

Prezados,

Em relação a conectividade via certificado digital, a contabilidade sendo terceirizada poderá fazer o envio do arquivo uma vez que eu terá uma Procuração Eletrônica.

A duvida e se a empresa que passara a Procuração tem que ter o certificado digital próprio para conseguir fazer a mesma ou a contabilidade que hoje tem o Certificado poderá fazer essa Procuração no sistema da conectividade social ?

Desde já agradeço e aguardo

GILDA LINS

Gilda Lins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:42

• Quem precisa ter certificado digital: Todas as empresas/órgãos que tenham empregados com FGTS ou precisem enviar GFIP. O envio da GFIP poderá ser por qualquer certificado digital no CNPJ, MESMO SEM PROCURAÇÃO ELETRÔNICA, desde que esse certificado seja o da empresa/órgão cadastrada no SEFIP como “Responsável pelo envio”.Angelo Henrique Daniel Junior

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:46

Bom dia !

Li todos os tópicos postados, e continuo com dúvidas ...

Afinal quem tem o E-CPF vai poder utilizar para enviar as informações a CEF ? Ou será necessário o E-CNPJ ?

Se eu consegui entender algo ...

Primeiro meus clientes que já possuem E-CNPJ entram no site da Conectividade ICP e fazem a procuração por lá.
Depois eu uso o E-CPF ou E-CNPJ para iniciar o envio de informações ?


Obrigada desde já pela ajuda... Já tentei o 0800 e eles não sabem responder nada (pra variar), falei com a Serasa e tudo é muito vago ...

Att

Regiane Festa

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 12:02

Para tornar o assunto bem claro. O sistema do Conectividade Social ICP para envio do Sefip e para acesso aos serviços do FGTS funciona nos mesmos termos do antigo Conectividade Social PRI, a diferençao é que para envio de arquivos e para acesso aos serviços do FGTS será utilizado um novo meio, ou seja, um certificado digital padrão que é utilizado para diversas transações e não mais o certificado gerado em disquite que era privativo da Caixa Economica.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 12:16

No manual do Concectividade ICP informam que as Procurações feitas no sistema antigo (disquete) funcionarão até 30/06/2011, me parece um erro de digitação, não seria 30/06/2012, alguem tem alguma posição sobre isso.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 12:59

Gilda Boa tarde
Então no meu entendimento se eu como Escritorio tenho o e-CNPJ para empresas que não possui funcionários poderei enviar essas informações pelo meu certificado, correto?
isso significa que as empresas que não possui funcionários estão desobrigadas da compra do certificado. É isso que entendi ??
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
GILDA LINS

Gilda Lins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 13:12

Jr. na cartilha de orientação a obrigatoriedade é agora para as empresas que tem empregados.
Infelizmente não podemos dar certeza de nada apenas trocar informações, até os atendentes da caixa não sabe responder.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 13:31

Gilda - obrigado pela informação, agradeço também atenção.
Creio que não há qualquer necessidade para a exigência de certificado para empresas sem trabalhadores (prolaboristas) se isso acontecer é uma arbitrariedade, tenho feito varias reclamações no Sescon sobre a falta de informações tanto nas agências da CEF quando no 0800, (o unico orgão que nós defende), vamos trocando informações,
até mais.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 13:51

Regiane

Tenho algumas empresas aqui que também não possuem e-CNPJ. Mas a PF responsável pela empresa possui e-CPF. Na Receita consigo fazer todos os serviços da empresa com o e-CPF alterando o perfil para PJ, porém para a Conectividade Social tudo indica que não será assim. Provavelmente essas empresas terão que comprar o e-CNPJ. Não sei se isso irá mudar. Ninguém da Caixa ou da Certificadora soube responder com certeza. Então, estão aconselhando a já ir comprando o e-CNPJ, que é certeza que funciona.

Sobre a procuração é isso aí mesmo que você escreveu.

Att.

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 14:20

Olá Renato, Muito Obrigada !

Acessei o conectividade ICP com o E-CNPJ modelo A1, e inicialmente funcionou, passei pela parte de contrato, e onde escolhemos os serviços desejados.

Porém, para minha alegria, apareceu um erro :

Falha na validação do certificado. A LCR obitida da URL expirou em 24/05/2011 17:08:33 (UTC). horário atual 24/05/2011 17:12:20 (UTC) 24/05/2011 14:12:20 Brasil (CNS -0217)


Alguém tem idéia do que seja isso ? Erro meu, do sistema, da caixa ???


Obrigada desde já

Att.

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:08

Gabriela.
Se você já possui o certificado da empresa, pode usar sem problemas para envio da SEFIP e movimentação dos funcionários. Isso só mudará se o proprietário da empresa achar conveniente que você tenha seu certificado e transmita as informações através dele.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Osmar Aparecido Rubim

Osmar Aparecido Rubim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:16

Olá Regiane
Você chegou naquela parte que o responsavel pela empresa e pelo e-CNPJ, claro, deverá se dirigir a uma caixa, levando a documentação, somente depois voce poderá dar continuidade no processo.

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:35

Olá Osmar, agora a pouco consegui ir mais além do que a minha última postagem, mas parei num novo erro ...

"Não foi possível localizar o NIS(PIS/PASEP/NIT) do usuário. Favor procurar uma agencia da CAIXA para inclusão ou correção dos dados cadastrais (inclusive CPF) do outorgado no cadastro do FGTS ou solicitar ao empregado essa correção. Alternativamente, solicite ao outorgado que realize o registro no Conectividade Social com um certificado eletrônico em que conste se número de NIS (PIS/PASEP/NIT). (PROC-0032).

Pelo que tenho lido aqui no forum, seria a inclusão do PIS no E-CPF do contador responsável, ok?

Muito Obrigada.

att.

ERIC

Eric

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:35

Boa Tarde gente estou tentando testar o envio da SEFIP pela conectividade ICP e quando estou na tela de gravar o arquivo ele grava e gera a pasta zipada mais quando eu dou enviar ele manda anexar a pasta que foi zipada esta sempre dando o seguinte erro:


O Arquivo C:fakepath|FjTEz4SJxY400000.zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS-A0511)


Independente de onde eu salve o arquivo ele sempre da esse erro pq ele não esta levando para anexar o caminho que eu especifico no campo procurar....

Alguem ja viu isso?????

Nota: Estou tentando enviar pelo ICP de uma empresa que pela tabela ainda nao esta obrigada a enviar pelo ICP.... Será que é isso?

Abçs.
Eric
ContabilNew Contabilidade
Email.: [email protected] Site.: https://www.contabilnew.com
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 10:13

Zenaide Carvalho, Edval Cardoso e Pablo
Bom dia
Caros colegas, sei que já informaram nos tópicos anteriores essa informação que irei perguntar, más gostaria de saber se existe alguma novidade ou essa informação posso seguir a risca.
acontece que meu grande problema esta com as empresas que NÃO possui funcionários (prolaboristas) entendo que NÃO ha necessidade de aquisição do certificado por essas empresas, pois através do meu e-CNPJ terei condições de continuar informando a SEFIP para eles, correto ??, procede essa informação ou terei que adquirir o certificado "tambem" para empresas que NÃO possui funcionarios.
essa informação é muito importante para mim,
obs: no 0800 tem momentos que eles informam que não precisa e outros que precisa, no proprio cronograma da CEF não fala nada sobre empresas que não tem funcionarios e na cartilha tambem não
agradeço antecipadamente a ajuda
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 11:04

Caro Angelo Henrique,

O novo Conectividade Social ICP funciona nos mesmos termos do antigo Conectividade Social PRI, portanto, para envio da Sefip não há necessidade de seus clientes terem certificado digital, neste caso o certificado digital é obrigatório apenas para quem envia, agora para acesso aos demais serviços do FGTS é necessário que todo empregador tenha certificado digital e, se for o caso, passar procuração para quem irá realizar os serviços que também tem que ter certificado digital. Estas informações me foram passadas em palestra realizada pela Caixa Economica. Convém salientar, que o correto é que toda empresa tenha certificado digital (independente de ter empregado) e passe procuração para quem irá realizar os serviços, no entanto, por uma questão de economia e praticidade não há necesidade de certificado digital para empresas que não tem empregados e que somente enviam Sefip com pro labore e autonomos.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Página 15 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.