x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.096

Nova Conectividade social

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 14:13

Mayara,
esse erro que aparece ai para vc deve ser alguma erro da internet ou do sistema da caixa. Nesse mesmo momento que te escrevo eu consegui acessar o sistema para ver saldo do fgts.
Tenta limpar a pasta dos cookies e históricos que deve dar certo para acessar.

Blza

Marcio Teles
Contador


ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 14:33

boa tarde!, cheguei a seguinte conclusão, que para empresas do estado de são paulo, independente de so ter pro-labore vou ter que mandar fazer certificado pra todos os clientes, pois não podemos esquecer do DEC domicilio eletrônico, vou utilizar o e-cnpj A3 em smart card (cartão)validade 3 anos, é o que compensa mais (preço 295,00 na certisign), não tive boas experiencias com certificados da caixa, os 2 clientes que compraram se arrependeram pois a burocracia foi enorme e os certificados apresentaram problemas de funcionamento que levou a inutilização dos mesmos, não recomendo!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 14:48

Bom, segundo informações da CEF, a área de tecnologia está tentando solucionar os problemas de conexão, como as mensagens de erro frequentes e a inacessibilidade... Outro ponto que fui informado ao contactar o 0800 é que a Conectividade Social ICP não está totalmente adequada à todas as unidades certificadoras ainda...

Em resumo, segundo eles, 'só nos resta esperar'.
Transcrevo abaixo um e-mail recebido:

À
EMPRESA

Prezados Senhores,

1 Informamos que o respectivo erro está em análise pela área tecnológica da CAIXA e assim que sanado, encaminharemos uma notificação à empresa.

2 Agradecemos desde já compreensão.


Atenciosamente

Bruna Alves Lima
Auxiliar de Sustentação ao Negócio - Arrecadação - Individualização de Valores
RSN - Administrar FGTS São Paulo/SP

Rosalina Camilot Alves de Lima
Coordenador de Sustentação ao Negócio - Arrecadação - Individualização de Valores
RSN - Administrar FGTS São Paulo/SP

OUVIDORIA CAIXA: https://www.caixa.gov.br - 0800-7262492 (para deficientes auditivos) e 0800-7257474 (de segunda a sexta das 07 às 20 horas).

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
MAYARA DA SILVA DIAS

Mayara da Silva Dias

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 15:07

Eu também não tive boas experiência com o Certificado da Caixa, alem de muita burocracia na hora de fazer, ele sempre da problema.
Ja perdi dois. Não recomendo. Comprei outro de Outra empresa e estou satisfeita, até agora nao deu nenhum problema!

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 15:15

Mayara da Silva Dias, esses 2 clientes que eu citei acima também acabaram fazendo com outra empresa pois o da caixa deu problema e não funcionou! ambos não conseguiam fazer o cadastro no domicilio eletronico e também tiveram problemas para usa-los no emissor gratuito de nfe. sem contar o atendimento! o responsavel pela emissão do certificado não tinha experiencia nenhuma com o assunto!.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 15:19

Mayara da Silva Dias, isso mesmo vc vai usar apenas o do escritório depois de feito a outorga pode devolver o certificado pro cliente, mas se seu cliente é do tipo perde tudo! recomendo que fique com o certificado!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Edemilson V. Constancio

Edemilson V. Constancio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:00

Prezados

Já briguei muito nesse 0800 da CEF e cia e descobri que não adianta pois são muito tapados.

Como preciso e queria acessar esse novo programa baixei um navegador que funciona 99% google chrome, dae funciona tudo. Só aparece umas mensagens que é só ignorar.

Mas funciona sim com o Google Chrome

Abraços

Ede1000son

Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:33

Edemilson,

Seus certificados estavam instalados no próprio Google Chrome ou estavam em outro navegador e mesmo assim o Chrome os encontrou?

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Edemilson V. Constancio

Edemilson V. Constancio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:36

Marcelo

Penso que o certificado não é instalado no navegador.
O Chrome achou normalmente
Apenas coloquei o endereço https:\conectividade.caixa.gov.br

Quem sabe vc reiniciando o PC ele ache...

Já fiz em 3 máquinas e tudo certo

Osmar Aparecido Rubim

Osmar Aparecido Rubim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:52

Tenho um e-CPF com várias procurações de clientes como outorgado para entrega de DACON, DCTF e DIPJ, porém, com a ineficiência da Caixa em não informar em massa, divulgando em mídia a nova Conectividade, com muita antecedência, quando fiz o e-CPF, há mais de ano, não incluí, nem eu tinha CEI (Cadastro Específico do INSS) , agoro me vejo obrigado a fazer outro certificado vinculando a matricula CEI.

Pergunta: Terei que fazer novas procurações eletrônicas com o novo e-CPF para entrega das declarações da SRF? Vejam o transtorno.

Alguem tem mais informações por gentileza?

Obrigado

DALVANI DOS SANTOS ERTHAL CALIARI

Dalvani dos Santos Erthal Caliari

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:58

Gente.

Estou ainda com dúvidas em relação a essa nova sistemática que a caixa esta pedindo para nós nos adequar.

Trabalho numa empresa que a matriz fica aqui em Porto Alegre com algumas filiais, e com algumas outras filiais em outros estados Maranhão, Para, Bahia. Aqui em porto alegre eu tenho uma única Chave Pri que eu enviava pra todas as empresas que fica aqui em Porto alegre, o restante cada uma tem a sua Chave Pri, até porque os pagamentos do FGTS não são centralizados.

Bom, minha dúvida é a seguinte esse certificado será que tenho que fazer pra cada uma das empresas (matriz e filiais). e outra me informaram que esse certificado não e o mesmo que temos pra a receita federal.

Gente agradeço, profundamente quem puder me ajudar.
att.

Matheus Pires

Matheus Pires

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 18:14

Procurei a Agência do Centro da cidade e fui atendido pelo Gerente Geral da Agência, que me confirmou que ainda nem foi avisado sobre a existência da Circular da Caixa. Perguntei a pessoa que faz os serviços relacionados com FGTS e a mesma também me informou que não tem nenhuma informação para a nova conectividade social.

Acho conveniente não esperarmos e já avisar aos clientes para que providenciem o certificado digital, pois podemos ser surpreendidos a qualquer momento com aviso sobre a queda do atual sistema.

Resta a pergunta: se nem os responsáveis das agências da Caixa não estão a par do procedimento, quem deve saber?

Liguei no 0800 e questionei o que vai acontecer se as empresas não cumprirem os prazos estipulados na Portaria e fui informado pelo atendente: "isso eu não posso dizer ao Senhor, porque não tenho essa informação"

Cada dia a Caixa e seus funcionários me deixam mais surpreso pela motivação, dedicação e eficiência na prestação dos serviços.

Só nos resta aguardar.

Boa sorte a todos, porque se dependermos da competência da Caixa e de seus funcionários estamos perdidos.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 08:34

Osmar Aparecido Rubim, "Terei que fazer novas procurações eletrônicas com o novo e-CPF para entrega das declarações da SRF?" Não, ex: se você perde-se seu e-cpf agora e ao adquirir outro novo você não teria que fazer novas procurações! porque quando cv entra no sistema da receita ou qualquer outro o sistema não identifica aquele certificado especifico e sim o cpf que está nele!. portanto se vc fizer 10 certificados para um mesmo e-cpf vc poderá acessar o sistema com os 10 e transmirir as dctfs sem precisar fazer 10 novas procurações! entendeu?

vejo que por ser uma novidade muitos no forum tem a nescessidade de entender o que é uma identidade digital

definição de certificação digital

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 09:25

Bom dia

Em anexo ao tópico:

- Conectividade Social ICP passo a passo
- Manual de como outorgar Procuração da CEF (Conectividade Social) e RFB.
- Definição de certificação digital

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 15:51

Caro Jonas, vc sabe se o sistema esta fora do ar, pois estou tentando acessar deste ontem e não consigo só da a seguinte msg de erro:

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.

ALEXSANDRO SILVA DO NASCIMENTO

Alexsandro Silva do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 16:23

Marcos andré,feche todas as janelas do da internet,limpe os cookies,depois entre,ai se der esse erro feche a janela do erro e clique novamente em conectividade icp no site da caixa que dá certo,descobri isso hj,eu tbm estava com esse problema...

VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 16:45

Galera, tudo bem?
Pelo visto já estamos todos bem informados a respeito do conectividade Social, Fiz referente as postagens alguns resumos que seguem:

CNC ICP - O que é?

Conectividade social ICP - Passo a Passo de como se registrar

Conectividade Social ICP para CEI's

Certificado Digital o que é?

CNC ICP - Novas Informações

E para finalizar esse excelente Post de nossa amiga Zenaide.

O que é e como Fazer


E não se preocupem com a instabilidade do sistema, temos prazo, só não deixem para a última hr.

Aos que tiverem dúvidas Deêm uma lida no Fórum ou nos posts acima, se não 100% eles te sanaram 90% das dúvidas.

No canto superior direito da página se encontra para anexo alguns doc. interessantes, baixem-nos.

Sucesso a todos e boa leitura.

Marli Barbosa

Marli Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:20

Colegas, boa tarde!
Alguem aí ja transmitiu o sped fiscal?
Tentei transmitir aqui e deu a seguinte mensagem:
" a escrituração não sera trnasmitida. O perfil uitilizado para geração da escrituração fiscal, não é valido para o contribuinte"
Alguem pode me ajudar?

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 11:48

Para os que ainda não viram, segue o link da Palestra realizada em 17 de maio, na sede do Sindicato dos Contabilistas do estado de Goiás.

O arquivo é grande, o vídeo tem 2 horas de duração mais vale a pena baixar. várias dúvidas são sanadas na palestra.

Palestra Conectividade ICP

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 12:47

Pessoal,

o certificado proveniente do Programa Cartão Empresa SP, válido por 02 anos funciona com o ICP?

Pois se funcionar, orientarei a aguardarem este, porém tenho a preocupação de saber onde são os tais postos de atendimento.

Outra coisa, consegui acessar o ICP e outorgar procuração utilizando certificado NF-e A3.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Página 16 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.