x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:22

Erica Vanessa Ometto no guia de orientações ao usuario na pagina 17 Procurações Eletronicas lê-se:
"Para conceder e receber procurações eletrônicas, é necessário que tanto o concessor quanto o recebedor detenham um certificado digital ICP válido e estejam registrados no Conectividade Social. Isto é necessário para que o sistema conheça o perfil de ambos os usuários, e com isso vincule corretamente os serviços concedidos."

downloads.caixa.gov.br

Att

Alessandro de Oliveira
E-mail: [email protected]
Twitter: @alessandro19
Facebook: Alessandro de Oliveira
Leandro Ramos de Macedo

Leandro Ramos de Macedo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 13 anos Domingo | 29 maio 2011 | 14:19

Boa Tarde Galera!

Bom, sou novato no portal. Mas, vejo que as pessoas aqui participantes possuem muito conhecimento sobre o assunto.

Estou com uma dúvida, preciso registrar um funcionário de uma empresa, esta empresa não possui o certificado PRI. e nem digital.
Posso registra-lo e enviar a Sefip pela conectividade social pelo meu certificado PRI.?

desde já agradeço.

Leandro Macedo
Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 11:59

Marcos, segundo atendimento da CEF, essa mensagem de erro é constante e estão sendo tomadas providências para que seja corrigido...

Só nos resta aguardar mesmo.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 12:07

Estaremos participando de uma palestra sobre o tema, amanhã, dia 31 de maio, e caso tenhamos novidades sobre o assunto iremos informar a todos os foristas.

Quem ainda não dispõe de maiores informações pode ver o vídeo que postei semana passada. são muitas informações prestadas pela CEF através da palestra realizada no Sindicatos dos contabilistas do Goiás.

Acessem e assistam.

Jorge Luiz

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 12:11

Para os que ainda não viram, segue o link novamente da Palestra realizada em 17 de maio, na sede do Sindicato dos Contabilistas do estado de Goiás.

O arquivo é grande, o vídeo tem 2 horas de duração mais vale a pena baixar. várias dúvidas são sanadas na palestra.


PALESTRA CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

VÍDEO MUITO BOM, acesse e tirem suas dúvidas.

Jorge Luiz

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Leandro Ramos de Macedo

Leandro Ramos de Macedo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 13:30

Boa Tarde Galera!

Bom, sou novato no portal. Mas, vejo que as pessoas aqui participantes possuem muito conhecimento sobre o assunto.

Estou com uma dúvida, preciso registrar um funcionário de uma empresa, esta empresa não possui o certificado PRI. e nem digital.
Posso registra-lo e enviar a Sefip pela conectividade social pelo meu certificado PRI.?

desde já agradeço.

Leandro Macedo
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 13:49

Boa Tarde.

Leandro, somente para enviar as informações pela Sefip você pode utilizar o seu certificado Pri., mas a partir do momento que você necessitar de extrato, chave, etc. Você precisará do certificado Pri. ou digital da própria empresa.

Att,

Pablo Temujin Figueira
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:12

É... a esses programas da Caixa são assim mesmo, quando você menos espera aparecem essas mensagens malucas e depois somem naturalmente;

Não adianta ligar para o 0800, eles sabem menos que nós.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Soriane Kohler

Soriane Kohler

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:20

Olá pessoal,
estou com dificuldades de entender este Conectividade Social ICP, e na agência aqui em Brusque eles não sabem de nada!

* Queria fazer procuração para meus clientes...como funciona?
No 0800 da Caixa me passaram que deveria entrar em Conectividade Social ICP
Selecionar o meu certificado, digitar a senha
Ir em Outorgar Procuração
Digitar CNPJ e selecionar os serviços que desejo......mas quero fazer procuração para meus clientes e desse jeito pelo que entendi estaria fazendo uma procuração de mim para eles!!

* Neste novo Conectividade Social ICP não tem mas o programa, é tudo online? Como vai proceder o envio de GFIP e as guias de GRRF? ?

* Antes os certificados eram criados através de disquetes, como será agora?

Se alguém puder me ajudar, agaradeço!!!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 09:40

Soriane, td bem

Para outorgar procoração para vc deve utilizar o certificado de seus clientes, acessar com o certificado deles.

O ICP é tudo on-line, não precisa instalar programa nemhum.

Sobre a Gfip e Grrf é para ser tudo on-line tambem, desde que funcione.

Os certificado agora seram no modelo ICP-BRASIL, os mesmos para emissão de NF-e. Se um cliente seu já for obrigado a emitir NF-e vc pode utilizar o mesmo certificado.

Blza

Marcio Teles
Contador


JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 10:51

Nelson,

Extraoficialmente, a informação que temos no momento é de que a procuração somente poderá ser outorgada de Certificado Digital A3 E .CNPJ, para Certificado do mesmo tipo, ou seja, somente para A3 E.CNPJ. ou para os escritórios contábeis que tenham Matrícula CEI com indicação do NIT do contador inscrito no certificado.

Ficou claro? não? assista a Palestra e tire a maioria de suas dúvidas.

PALESTRA SOBRE CONECTIVIDADE ICP.

Aproveitem.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 11:49

Bom dia,

As empresas que não tem empregados, mas tem de enviar a GFIP relativa a informações de prolabore do(s) sócio(s), terão de ter a certificação digital ICP para poderem enviar os dados via conectividade social.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 11:51

Vejam o vídeo postado acima, ele é muito esclarecedor e tira muitas dúvidas sobre o assunto.

Hoje, dia 31 de maio, vou participar de palestra da CEF e caso tenha mais alguma informação relevante e que tenha sido tratada nesse tópico, vou repassá-las para todos amanhã.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 11:58

Prezados Colegas. No caso da obtenção do Certificado Digital A-3, para as empresas com funcionários, tenho feito da seguinte maneira: Adquiro o e-token através do Mercado Livre a um custo de 110,00 já com sedex incluso e solicito ao cliente para ir aos Correios e lá paga-se R$ 220,00 por um certificado de 3 anos, total de R$ 330,00. Os colegas sabem uma forma mais barata de adquirir uma Certificado A-3 no RJ? Desde já agradeço pelas sugestões, pois ao fazer uma consulta em outras empresas como a Certisign e Serasa, os preços são maiores. Abraço a todos.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 12:16

Caro Márcio,

Reproduzimos postagem da Zenaide, Postada Terça-Feira, 26 de abril de 2011 às 15:08:04

--------------------------------------------------------------------------------

(...)Eu participei de uma das palestras que a CEF deu em SC e o que foi informado é que qualquer arquivo gfip enviado tem que ser com uso de certificado.

Como ninguém mais poderá enviar gfip de outra empresa sem procuração (o que vinha acontecendo), todos que precisam ter a gfip enviada precisam ter o certificado pra enviar a gfip ou passar procuração pra empresa contábil.


Por esse motivo informo que toda empresa, mesmo as que não tenham empregados, mas tem de enviar os dados de retirada de prolabore, tem de ter o Certificado Digital, tipo A3, E-CNPJ.

Na palestra de hoje, que irei participar, vou questionar essa dúvida com o servidor da CEF, e amanhã voltarei ao assunto.

um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 12:19

Já vi postagens que falam que a empresa que tem somente envio de dados de prolabore pode enviar o GFIP através do certificado digital do contador, como responsável pelo envio, mesmo que o contador não tenha procuração.

mas é verdade também, que outros já postaram o contrário.

por via das dúvidas, é melhor aguardar para fazer o correto e não ter problemas futuros.

um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 12:25

Boa tarde,

O certificado utilizado atualmente, modelo .PRI, somente terá validade até 31 de dezembro desse ano.

Mas nada impede a CEF de revogar sua utilização nos próximos meses, portanto é preferível que todas adquiram o certificado digital ICP e não tenham dor de cabeça com o envio de dados e informações do Sefip.

um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 13:50

Jorge,
e tanta duivida mesmo que a cada momento temos novas instruções.
Essa ai de ter o certificado para todas as empresa é uma delas.

Mas o certo então e que todas as empresa devem ter o certificado A3 e-CNPJ. E as informações devem ser enviadas pela Conectividade Social ICP on-line.

Isso é o correto a fazer

Blza

Marcio Teles
Contador


Página 17 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.