x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 13:58

Pessoal
Posso estar enganado, más através do Video que foi postado ficou claro que empresas que não possui funcionarios mas tem que enviar a sefip para prolabore e s/mov. não precisa ter o certificado para esse fim, inclusive no video foi explicado 2 vezes (1hr e 28min e posteriormente foi afirmado), entendo que será como é hj em relação ao envio, somente o contador o quem esta enviando ficará responsavel ao exemplo de hj nem todas as empresas tem que ter o arquivo PRI, e o responsável pelo envio geralmente é o arquivo PRI do contador, entendo que nada vai mudar em relação a isso, somente nós profissionais, teremos que ter o certificado.
Repito isso somente para empresas que não tem funcionários.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:00

Marcio Teles, só vai ser possivel acessar o sistema com certificado A3?? Muito do meus clientes tem certificados para A1, e não estou conseguindo acessar da sempre mesagem de erro, na tela inicial.
Tinha q poder acessar com A1 pelo menos ate o vencimento do certificado.
Testei com um A3 e blz, acessou...

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:16


Marcos,

Eu repasei aqui o que tinha lido antes, aqui mesmo no forum.


Jorge Luiz Alves Bezerra

Caro Márcio,

Reproduzimos postagem da Zenaide, Postada Terça-Feira, 26 de abril de 2011 às 15:08:04

--------------------------------------------------------------------------------

(...)Eu participei de uma das palestras que a CEF deu em SC e o que foi informado é que qualquer arquivo gfip enviado tem que ser com uso de certificado.

Como ninguém mais poderá enviar gfip de outra empresa sem procuração (o que vinha acontecendo), todos que precisam ter a gfip enviada precisam ter o certificado pra enviar a gfip ou passar procuração pra empresa contábil.

Por esse motivo informo que toda empresa, mesmo as que não tenham empregados, mas tem de enviar os dados de retirada de prolabore, tem de ter o Certificado Digital, tipo A3, E-CNPJ.

Na palestra de hoje, que irei participar, vou questionar essa dúvida com o servidor da CEF, e amanhã voltarei ao assunto.

um abraço.


Se for somente A3 ai estamos lascados

Marcio Teles
Contador


MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:41

Marcio, depois de ter acessado o sistema com certificado A3, agora estou conseguindo acessar com A1, só não cheguei a transmitir GFIP para confirmar, mais pelo menos entrou no sistema.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:43

Aqui sempre acessamos com o Certificado A1 e a do nossos clientes que possuem o A1 deu pra fazer a procuração normalmente.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:53

Melhor assim com esse acesso com o A1.

Estamos tendo informações desencontradas ai.

Mas fica ai a dica que vc´s conseguiram acessar a Conectividade com os Certificados A1 e A3.

BLza

Marcio Teles
Contador


JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 15:51

Boa tarde a todos,

ERRATA: Publiquei o link errado da palestra do conectividade nos dois últimos posts meus.

Segue o link correto:

Oculto-SCESGO-17-de-maio-de-2011-Palestra-sobre-CONECTIVIDADE-ICP" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">PALESTRA SOBRE CONECTIVIDADE SOCIAL ICP - CORRETO

Me desculpem os foristas que tentaram acessar e foram direcionados a outro vído do portal SCESGO.

Obrigado.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 16:06

Olá amigos !!!

Na empresa que trabalho existe mais 4 empresas do grupo onde todo serviço de RH e feito por mim e essas empresas já tem e-cnpj A1 e A3 a tempos.

Minha duvida é a seguinte, se seu fazer um E-CPF posso me cadastrar como procurador de todas as 5 empresas para eu fazer a movimentação de SEFIP, GRRF etc.. Apenas com meu E-CPF ???

Abraços !!

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 16:33

Boa tarde, Jefferson

Até o momento o consenso entre os foristas é de que a empresa terá de ter o certificado A3, e-CNPJ, para outorgar a procuração para o contador que terá de ter um certificado do mesmo tipo, ou um certificado e-CPF com matrícula CEI vinculado.

estarei numa palestra hoje a noite e amanhã retorno ao assunto.

veja o vídeo de palestra realizada pelo sindicato dos contabilistas de Goiás.

PALESTRA CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 16:34

Jefferson

Acredito que haveria o impedimento de você não ter vinculo empregatício com as empresas do grupo. Um caminho seria as outras empresas outorgarem procuração para a empresa que você possui o vínculo, e esta passar uma procuração para você, desta maneira acredito não haver impedimento.

Abraços.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Marcilio Jose dos Reis

Marcilio Jose dos Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 17:27

Pessoal boa tarde, gostaria de saber o seguinte, tenho filiais em Rio Bonito/RJ, Feira de Santana/BA, Santa Luzia/MG, minha matriz e em Niteroi/RJ, posso enviar as GEFIP´s pelo certificado da matriz ou tenho de fazer um para cada Filial,

Agradeço

Marcilio

FERNANDO DAMETTO

Fernando Dametto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 17:36

Absurdo total da Caixa exigir de uma micro empresa a obrigação de gastar R$ 10,00 por mês para manter uma assinatura digital para poder registrar um empregado.

A Caixa deve criar um sistema de procuração eletrônica semelhante ao da Receita Federal, oras, não faz sentido criar um certificado só para transmitir procuração.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 17:39

As micro-empresas não terão mais condições de registrar funcionários, precisamos que as entidades de classe (OAB, CRC, Fenacon, Sescon e outros) entrem com uma representação solicitando a exclusão das micro-empresas

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 17:41

Concordo com você Fernando Dametto, imagine as MEIs com 1 funcionário apenas, terá um gasto anual de aproximadamente R$ 165,00 somente pelo certificado, é um absurdo, é uma burocracia, é revoltante, o nosso pais cada vez indo pra trás.... e não venha me dizer que isso é pra segurança das empresas, a Receita Federal também tem segurança e realmente é simples e funcional, é só o contador ter o Certificado e a empresa assinar a procuração e pronto, o contador já terá acesso aos dados "sigilosos" das empresas... só a Caixa mesmo para dificultar a vida dos contadores e da maioria das empresas do Brasil... isso sem contar com um sistema que nem funciona direito e seu suporte é precário. Mas que vergonha desse nosso pais burocrático e com altos impostos que só atrapalham a vida de todos.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 09:42

Pessoal, tentem acessar o sistema por favor...

Aqui, após várias mensagens de erro e tentativas sem sucesso durante todos esses dias, hoje conseguí enfim acessar normalmente e efetivar o registro dos certificados...

Acredito que o sistema esteja acessível a todos agora...

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 10:15

Conectividade Social ICP continua a mesma porcaria de sempre...

Erro

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 01/06/2011 12:58:53 (UTC) - horário atual: 01/06/2011 13:14:05 (UTC) / 01/06/2011 10:14:05 (Brasil).. (CNS-0217)



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcilio Jose dos Reis

Marcilio Jose dos Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 11:04

Pessoal boa tarde, gostaria de saber o seguinte, tenho filiais em Rio Bonito/RJ, Feira de Santana/BA, Santa Luzia/MG, minha matriz e em Niteroi/RJ, posso enviar as GEFIP´s pelo certificado da matriz ou tenho de fazer um para cada Filial,

Agradeço

Marcilio

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 12:44

Marcilio.

Pelas informações postadas aqui, acredito que pela matriz você conseguirá enviar os arquivos da SEFIP das filiais sem problemas , uma vez que este caso segue a linha dos escritórios contábeis que podem enviar os arquivos dos clientes usando o próprio certificado.

Porém, cada filial deverá ter um certificado digital para efetuar as rescisões dos funcionários e tirar extratos e coisas assim.

Abraços.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
ROBERT DA SILVA

Robert da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 14:13

Conectividade Social ICP continua a mesma porcaria de sempre...

Erro

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 01/06/2011 12:58:53 (UTC) - horário atual: 01/06/2011 13:14:05 (UTC) / 01/06/2011 10:14:05 (Brasil).. (CNS-0217)

Boa tarde,

Referente a este erro, é so ligar pro 0800-729 0104, e falar sobre o erro, eles solicitam o numero do CNPJ, e pedem pra verificar a validade do certificado, e falam um varias palavras, bla bla bla, depois de 60 minutos acesse, e pronto, vai estar liberado para o CNPJ.

At,

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 14:43

Cadê o Sescon ou CRC pra nos ajudar com esta incompetência da Caixa... Queremos trabalhar!!! O site só dá erro....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 15:33

Tou mais perdido que cego em tiroteio, isso não vai funcionar no começo, so depois de todos ralarem para resolver problemas e derem a solução para a CEF, é que poderá funcionar, todos os progrmas do governo são deste jeito, vc nao consegue entrar no site da caixa, não consegue nada por telefone, enfim, é um desgraceira só, boa sorte a todos.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 15:50

É nada Paulo Ribeiro, o site do eCac da Receita Federal funciona com o Certificado Digital e funciona que é uma beleza.... rápido e sem problemas.... Agora tudo que vem da Caixa é uma caixa de surpresas....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 16:33

Infelizmente escrevi um texto para tirar as duvidas de muitos de vcs mas o fórum tem um sistema de refresh que fez com que perdesse tudo.

o que posso fazer agora é indicar os links de vídeos, palestras e textos explicativos que encontrei na net.

seguem os links:

Video de Palestra

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Slides da CAIXA

Blog da Zê

Blog de Tupinambá

Todos os links contém textos muito explicativos e tiram muitas dúvidas.

Acessem e leiam o máximo que puderem, essa é a forma que temos de tentar minimizar os malefícios dessa mudança de plataforma.

Muito obrigado e fiquem todos com DEUS.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
FERNANDO DAMETTO

Fernando Dametto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 17:21

Sugiro aos colegas contabilistas que façam reclamação junto ao Fenacon, CRC e Sindicatos empresariais para que seja tomado providências em relação a exigência de cada empresa possuir um certificado digital para utilizar o Conectividade Social.

Existem empresas que possuem um empregado registrado e não será vantajoso que essas pequenas empresas gastem para ter um certificado digital somente para outorgar uma procuração eletrônica que pode ser feita por meio de papel impresso.

Página 18 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.