x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Alexandre Chaves

Alexandre Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 17:30

Postada Quarta-Feira, 1 de junho de 2011 às 16:59:44





Alexandre esse erro é muito comum.

reinicie seu computador, se não der certo, verifique sua conexão com a internet no seu provedor.

abçs


Já reiniciei modem e PC algumas vezes. . O estranho é que o endereço https://conectividade.caixa.com.br não vai a lugar algum, diz só que o IE não pode exibir a página web. Já estou com o certificado na leitora e executando em modo adm (Windows 7).
Obrigado desde já!

Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 17:34

Estou de pleno acordo com a opinião do Fernando Dametto, a categoria deveria manifestar-se contra essa medida arbitrária através de uma mobilização contra este descalabro da CEF. Particularmente estou formulando manifestação junto ao Fenacon, CFC e Sescon para que nos auxiliem junto ao direção da CEF. Atualmente o contabilista nada mais é do que funcionário a serviço dos órgãos do poder público "não remunerado" elaboradores de declarações e obrigações acessórias.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 17:35

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alexandre Chaves

Alexandre Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 19:27

@Alberto
Dá na mesma aqui.
Vou entrar em contato com o atentimento da caixa. O estranho é que várias páginas do site da Caixa não estão abrindo aqui no meu escritório.

Patricia

Patricia

Bronze DIVISÃO 2, Zootecnista
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 22:47

Boa noite, gostaria de saber sobre alguns problemas que ocorrem ao enviar o arquivo sefip pela conectividade social ICP através do certificado digital. Consegui fazer quase todos os procedimentos, porém depois de anexar e salvar o arquivo, é necessário procurar o arquivo novamente para então finalmente ser enviado. E durante este procedimento, ao anexar, o arquivo que deve ter o mesmo nome que é mostrado, o arquivo que está na minha HD, vem da seguinte forma c:/fake/nome.zip e como no nome do arquivo não aparece a palavra fake, não consigo enviar pois dá erro.
Aguém teve este problema ou algo parecido? Se possível envie uma ajuda de como procedeu.
Obrigada.

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 08:39

Bom dia, o que temos que fazer é reclamaçao na Fenacon, Sescon, crc, enfim todos os orgaos ligados a contabilidade, para que a caixa simplifique a emissão e o uso dos cartões digitais, aqui em Ourinhos-SP, não tem certificadora, quer dizer meus clientes terao que se deslocar ate Marilia, Bauru ou Londrina (so tenho micro empresas, algumas sem empregados) para fazerem seus certificados, isso é um desacerto, um incomodo e tanto, esperamos que as autoridades façam com que a CEF simplifique a emissão desses cartões, para facilitarem nossos serviços profissionais. Escrevam todos para essa entidades, reclamando, pedindo soluçoes. Alem das despesas decorrentes desses deslocamentos, ainda tem que pagar pela emissão dos certificados. Novamente vem a carga sobre o "povão", eita pais de oportunistas.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:03

Bom dia a todos,

Para acessar o Conectividade Social ICP, o certificado tem de estar conectado ao computador, somente depois de conectar você acessa o endereço https://conectividade.caixa.gov.br/

O sistema automaticamente vai buscar o certificado.

No primeiro acesso, o sistema solicita que seja realizado o registro.

Nos próximos acessos, o sistema solicita CNPJ, CEI, ou CPF do outorgante.

abçs

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:46

Bom dia, Neide

Os certificados emitidos pela Serasa são válidos para o acesso ao Conectividade.

Basta que vc realize o registro no site da CAIXA.

Mas, atenção, o certificado tem de ser do tipo e-CNPJ, ou e-CPF com matrícula CEI vinculada (Equiparada ao CNPJ) .

ABÇS

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:47

Neide, o mesmo certificado e-cnpj A3 utilizado na RFB serve para a concectividade ICP, a dúvida que surgiu inclusive no forum é referente aos Certificados A1

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:48

Realmente galera, existem muitas falhas nesse novo processo. Por exemplo, a caixa aqui da minha cidade ainda não sabe como se faz o registro para acesso de Sindicatos. Estou no aguardo.

Mas estou conseguindo acessar a página restrita do conectividade social pelo I.E e pelo Chrome. Ainda não tentei o mozila.

Eu utilizo o Certificado A1, aquele instalado direto no PC e está funcionando belezinha.

Sugiro algumas leituras

- Como se registrar no Conectividade Social ICP

- Certificado Digital para CEI

- Identidade Digital perfil ICP


Portal Gestão de Pessoas

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 11:38

Bom dia, Neide

A partir de 1º de janeiro de 2012, nenhum acesso será permitido pelo Certificado .PRI, através do conexão segura, seja para envio de GFip, seja para movimentação de empregados.

Todos terão de ter o Certificado Digital.

abçs

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:42

Participamos de Palestra da CAIXA neste dia 31 de maio e estamos disponibilizando os slides que o palestrante apresentou ao público.

Basta acessar o Blog de Tupinambá, contador de Mossoró-RN, pelo link CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

Clique em "Download dos Slides da Palestra"

Digite os caracteres da imagem e clique em "Baixar arquivo".

Saudações a todos.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Patricia

Patricia

Bronze DIVISÃO 2, Zootecnista
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:49

Olá boa tarde. Obrigada pelas dicas.
Consegui enviar hj o arquivo sefip pelo conectividade social ICP. Salvei o arquivo e protocolo pdf.
Agora o problema é que não consigo emitir a guia no programa SEFIP.
O caminho que fiz é o seguinte: Relatorios - GRF - arquivo ICP . É solicitado um arquivo com nome *.xlm e do tipo arquivo assinado.
Despizei o arquivo sefip que foi enviado pelo conectividade social e neste aparece 2 arquivos xlm (protocolo e manifesto) e um cns, tentei anexar estes arquivos , mas não dá certo. O programa informa: inválido o arquivo não contem assiantura digital.

Por favor , se alguém já passou por isto e consegui enviar me ajude.

Obrigada mais uma vez.

Patricia

samuel alves santos

Samuel Alves Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 17:30

Boa tarde tentei instalar esses certificados da caixa porem não cria icone nenhum nenhum atalho e tambem não consigo acessar o conectividade atraves do site pois da uma mensagem de que precisa estar logado para ter acesso.

Alguem poderia da uma ajuda.

Patricia

Patricia

Bronze DIVISÃO 2, Zootecnista
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 22:21

Boa noite pessoal, já consegui finalmente enviar os arquivos e imprmir a GRF. Obrigada pelas dicas. Não sou contadora ainda, mas se precisarem de ajuda estou a disposição. Até.

Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 08:53

Engraçado...

Na verdade, quando eu tento entrar no conexão segura, surge a seguinte mensagem:

"Chave não existe. Por favor, insira sua chave."

Eu não consigo entender, eu fiz uma rescisão há uns dias atrás. Mas desde ontem eu não consigo entrar.

É, complicado quando nós dependemos de um sistema tão frágil para resolver problemas tão importantes.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 09:50

será que alguem daqui , ja pode informar nas '''alturas deste campeonato '''da forma de envio de sefip, se alguem ja conseguiu fazer a procuração com certificado digital tipo A3 do seu cliente e depois fazer a procuração para o escritorio contabil ?e se for a propria empresa , nao tem que fazer nada , né ? e enviar a sefip com o certificado ? sera que alguem ja conseguiu enviar este inicio de junho ?

obrigado quem puder responder e nuito obrigado a todos que tentam ajudar uns aos outros .

Cezar Augusto Pizzo

Cezar Augusto Pizzo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 10:08

Bom dia Daiane do Nascimento.

Também estou com esse mesmo problema que vc identificou na questão do acesso a conectividade. Por acaso vc teria já uma solução para este problema?

Erro
Falha na validação do certificado. A LCR obtida da URL expirou em 26/04/2011 11:04:30 (UTC) - horário atual: 26/04/2011 11:14:44 (UTC) / 26/04/2011 08:14:44 (Brasil).. (CNS-0217)

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:34

ADEMIR.

Sobre o MEI é o seguinte: Para enviar o Gfip, não precisa, por ser enviado por qualquer certificado de terceiros. Mas quando for movimentar esse empregado, somente poderá solicitar extrato ou emitir a chave de liberação do FGTS através do certificado.

Está claro??

abçs.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:38

A todos os que estão tendo problemas com o Conexão segura.

A Caixa nos informou que as duas plataformas, Conectividade Social e Conectividade Social ICP, podem ser acessadas até dia 23/12/2011.

A partir dessa data, somente através do Certificado Social ICP.

Sobre a mensagem: "Chave não existe" no conexão segura, é um erro comum, e ocorre de forma aleatória. tente novamente.

abçs

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Página 19 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.