x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 10:50

Bom dia, Vanessa Angelo Quintanilha

A autenticação dos certificados é feita através do protocolo SSL então faça esse três passos:

- Adicione o site da CAIXA em sites seguros:
Clique em "Ferramentas" e "Opções da Internet"
Na guia "Segurança" na parte superior da janela.
Depois deste, clique no ícone "Sites confiáveis" e no botão "Sites".
Escreva o "https://*.caixa.gov.br/" e clique em "Adicionar".

- Limpar o estado SSL (Secure Sockets Layer):
No menu Ferramentas no Internet Explorer, clique em Opções da Internet e na guia Segurança.
Clique na guia Conteúdo.
Na seção Certificados, clique em Limpar estado SSL .


- Verifique se o Internet Explorer está configurado para usar SSL 2.0 e SSL 3.0:
No menu Ferramentas no Internet Explorer, clique em Opções da Internet e na guia Avançadas.
Em Segurança, marque as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 (se já não estiverem marcadas).
Se Usar TLS estiver marcado, desmarque.
E clique em Aplicar.

Caso, continuar o problema, poste a mensagem de erro e quando ocorre.

O governo é reflexo de seu povo.
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 12:47

Boa tarde Ronaldo,
Eu assisti a uma palestra da Caixa, e lá foi informado que no caso de matriz e filiais, poderia usar o mesmo certificado...Diferente do meu caso, que é um grupo de empresas (raiz do CNPJ diferentes), cada empresa deve ter seu certificado.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:04

Só estou conseguindo acesso na pate da manhã cedo.
E mesmo assim não consigo fazer a procuração dos meus clientes para mim.
Eu uilizo o e-cpf com o CEI e o NIS cadastrados, já fui na CEF para relacioná-los e mesmo assim não consigo.

Dá sempre a mensagem de que eu não existo, não fui cadastrado no Conectividade ICP.

Liguei para o suporte e depois de 30 min de perguntas do roteiro, o atendente pegou meus dados para o suporte de 2 nível me ligar, porque só eles podem resolver.

Já estamos em 2 dias disso e até agora nada.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:15

Boa tarde, Rodrigo Barcelos

Já acesa-se o portal da Conectividade com o seu certificado e no perfil coloca-se como "Empresa"?

O governo é reflexo de seu povo.
Jacqueline Maria Pedrosa Andrade

Jacqueline Maria Pedrosa Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:23

Boa tarde, estou com um problema quanto a conectividade, meu contador simplesmente sumiu com a chave de conectividade e preciso urgentemente dela para a minha funcionária que foi demitida para que possa resgatar seu fgts e também o seguro desemprego. Como faço para retirar uma segunda via? Sou sócia diretora da empresa e respondo legalmente por ela. atenciosamante,

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:27

Boa tarde, se a chave não estiver no computador e não tiver back-up, voce terá que gerar outra chave em disquete e se dirigir até uma agência da caixa pessoalmente levando seu RG e CPF e o Contrato Social e CNPJ da empresa, levar documentos originais e cópias, dependendo do gerente e do sistema estar no ar a chave e a senha sai na hora

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:30

Boa Tarde Jacqueline Maria Pedrosa Andrade.
Basta apenas você baixar o Aplicativo de Pré-certificação do Conectividade Social em http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=24818, instalar em alguma máquina que tenha entrada de disquete e pronto, é só preencher os dados, gravar a chave no disquete, imprimir e juntar o RG e CPF e o Contrato Social ou Requerimento de Empresário e levar lá na Caixa para que eles recebam o disquete, dai você traz o disquete de volta abra o Aplicativo de Pré-certificação e Receba o disquete para ele validar a sua chave.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 16:12

Meu amigo Alan, estou sim como empresa, e o suporte do suporte da caixa acabou de me ligar para oficialmente dizer que o sistema está com problema.
Nunca vi isso, justamente a função que os contadores vão usar, está com problema. O suporte do suporte disse que está no desenvolvimento.

A caixa não faz teste, nós é que somos beta otários.

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 11:01

Sou de uma contabilidade ....e já entendi que vamos poder entregar as guias de todos os clientes através do certificado do escritorio, agora minha dúvida é.....tenho06 funcionárias no Dep. Pessoal vai ter que ter um certificado para cada..não estou entendendo isso.

Desde já agradeço

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 11:04

Márcia, você precisará ter um Certificado A3 com o CNPJ da empresa em que as funcionárias estão registradas e com esse certificado vc. pode utilizar para as 06 funcionárias

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 12:45

Marcia, o que eles passaram na palestra foi o seguinte...a empresa tem o e-CNPF e os funcionarios o e-CPF, e a empresa autoriza os CPF que poderam usar os recursos daquele CNPF, porém, nós pensamos assim...para não ter q comprar varios cartões do e-CPF, o funcionario pode usar direto o e-CNPJ, mas ae é como vc disse, um de cada vez, pois o certificado deve ficar conectado ao computador enquanto voce utiliza.

SERGIBERTO SEBASTIAO DA SILVA

Sergiberto Sebastiao da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 13 anos Sábado | 11 junho 2011 | 10:54

bom dia, tenho duvidas sobre as datas para obrigação do certificado icp, pois tem aquela tabela da caixa que vai de 500 funcionarios a 5 func, e muitos falam que o certificado antigo o de disquete vale ate 31/12/2011, fico sem enteder o que devo fazer, se mando meus clientes fazerem o icp ou não.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 08:30

Sergiberto


Aquela tabela da Caixa é apenas uma sugestão, porem você deverá solicitar as empresas que façam seus certificados digitais pois após 31/12/2011 você só conseguirá acessar o conectividade ICP e portanto temos seis meses para isso.


Abraços


Cristina

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 14:38

algumas perguntas desde ja agradeço.

meu certificado foi feito nos correios.
na hora do preenchimento da solicitação informei meu NIS, porém na hora de visualiza-lo no smart card, nao aparece ele.

consigo entrar no CNS-ICP, que alias diga-se de passagem é só uma autenticação pro velho, pois quando vc entra, o ambiente é do velho. nao mudou nada na parte funcional. achei q iriam integrar um cadastro no pis, uma consulta full do extrato , mas merda nenhuma, as mesmas funções.

mas fica a pergunta: será q meu NIS nao tá no certificado? será q terei problemas? nao consigo entrar no pis online.

outra pergunta, quanto a caixa tá cobrando pra um e-cnpj a3 nao correntista do banco?

Chico

Chico

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 11:14

Bom dia.

Tenho um certificado e-cpf, porem não tenho cadastrado nele o meu PIS e segundo 0800 da caixa, para que eu possa ser procurador de meus clientes eu devo ter o certificado que conste o meu PIS. Minha dúvida é se vou ter que adquirir novo certificado ou posso somente adicionar o numero do meu PIS a ele para que funcione corretamente.

Grato.

MARIA CRISTINA PEREIRA

Maria Cristina Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 12:17

Chico, segundo informação da Caixa e da empresa Certificadora, voce vai ter de fazer um outro certificado. É o meu caso, fiz um com validade de tres anos e agora terei de fazer um outro.

Maria Kristina Pereira
Contadora
Página 21 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.