x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 15:52

Pra quem é de São Paulo (capital ou regiões próximas)...



Palestra “Conectividade Social Padrão ICP – Brasil”


Para apresentar o cronograma definido na Circular CAIXA 547 de 20/04/2011 e os procedimentos necessários para a substituição da certificação atual pela Certificação Digital ICP, o SESCON-SP e a AESCON-SP convidam para palestra sobre o tema.

A apresentação, por meio da UNISESCON e em parceria com a Caixa Econômica Federal, será realizada no próximo dia 20 de junho, segunda-feira, das 19h às 21h, na sede das entidades, localizada à Av. Tiradentes, 960 – Luz.

O tema será ministrado pela coordenadora de Sustentação ao Negócio - na área de Arrecadação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - Regional do FGTS de São Paulo, Rosalina Camilot Alves de Lima.

Inscreva-se Aqui

Inscrições: 1 agasalho em bom estado
Que será doado ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP)


Realização
SESCON-SP
Caixa Econômica Federal

Apoio
CRC SP

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP


Fonte: http://www.sescon.org.br/?pagina=eventos/MVC/index.php&do=EventoSiteShow&idEvento=1984



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 17:32

Boa tarde

Apenas um aviso para os titulares dos certificados.
Com este certificado poderá ser assinados qualquer documento publico ou particular com validade jurídica.
O titular será responsável uso indevido ou não.

§ 1º As declarações constantes dos documentos em forma eletrônica produzidos com a utilização de processo de certificação disponibilizado pela ICP-Brasil presumem-se verdadeiros em relação aos signatários, na forma do art. 131 da Lei nº 3.071, de 1º de janeiro de 1916 - Código Civil.


http://www.iti.gov.br/twiki/pub/Certificacao/MedidaProvisoria/MEDIDA_PROVIS_RIA_2_200_2_D.PDF

O governo é reflexo de seu povo.
Guilherme Gotardi

Guilherme Gotardi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 17:42

Olá Pessoal.
To com uma duvida... No 0800 impossível de falar e na Agencia o pessoal, falou daquele jeito.
Tenho um Cliente que tem 4 Inscrições de CEI. Existe a possibilidade de vincular via e-CPF todos os CEIs dele ?
E nosso Escritório também é CEI. Será que da alguma incompatibilidade com as procurações ?
Alguém tem algum caso semelhante.
Abraços e Obrigado !

Gessica Almeida

Gessica Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:25

Gente estou com bastante dúvidas, olha aqui no escritório temos o certificado digital pois já era utilizado com RFB. Eu ainda não entendi se todas as empresa terão que fazer a identidade digital, porque nos fizemos o certificado e a empresa entregava a procuração dando ao nosso escritorio acesso as informações. Já na Caixa pelo o que li aqui e no manual todas as empresa terão que fazer o certificado?
Ou tem como as empresas entregar alguma procuração para o escritório que já tem certificado digital ter acesso?
Aqui eu já acesso a nossa empresa.

Por favor me ajude!!

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:35

aqui no escritório (contador) nos temos o e-cpf e o cnpj, estou querendo fazer o registro, eu coloco magistrado ou pessoa fisica?ajudem no E-CNP TEM MUITAS OPÇOES DE REGISTRO QUAL DEVO UTILIZAR AQUI NO ESCRITORIO DE CONTABILIDADE

tanadf
Gessica Almeida

Gessica Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:42

Marcia, então tem como os nossos clientes entregar uma procuração a caixa liberando o nosso acesso com o nosso certificado?
Esse link não abriu, vou tentar outras vezes. Li o manual e outras artigos sobre certificado digital da caixa e não achei nada com relação.
Se alguem tiver o passo a passo ou link, que tenha como é que faz essa procuração eu agradeço muito.
Porque ficou um pouco confuso com relação a todas as empresa fazer certicado digital, já que elas já tinham aquele cadastro com disquete junto a caixa onde podiamos acessar.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:43

Bom Dia Géssica Almeida.
Aqui no escritório onde eu trabalho também fizemos a mesma coisa, temos o Certificado do escritório que é um eCNPJ A1 e preenchemos o formulário da Receita Federal (procuração) pelo site da Receita, e depois o cliente reconhecia firma e era só entregar os documentos na Receita e pronto, a empresa nem precisava comprar o Certificado Digital, mas no caso da Conectividade Social ICP isso é muito diferente, TODAS as empresas que possuem funcionários, mesmo que seja 1 único funcionário, terão que comprar o Certificado Digital, pois no momento em que você necessitar de Extrato do FGTS para fins Rescisórios, ou fazer a Chave do FGTS ou qualquer outro serviço do Conectividade Social você terá que ter os poderes outorgados pelo próprio Certificado do cliente (empresa), agora para as outras empresas que só possuem pró-labore, então é só você entregar as SEFIPs delas com o próprio Certificado do escritório.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:51

GÉSSICA

Clique no link "Este tópico tem anexo(s)" que aparece abaixo e baixe "Slides da palestra da Caixa".

Nos slides tem o passo a passo para registrar o certificado digital no site da Caixa.

saudações.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:54

Francys Rolim.

Para que o cliente possa outorgar poderes para o contador, tanto o outorgante como o outorgado terão de ter, cada um, o certificado e-CNPJ ou e-CPF com CEI vinculado.

Ficou claro??

saudações.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:55

A/C Srta. Géssica Almeida

Luciano, outra dúvida o meu cliente pode fazer o Certificado Digital A1 e outorgar procuração para a contatibilidade e agente com o Certificado Digital A3 teremos acesso mesmo com Emissões diferentes? Ou todos os clientes tem que ter o certificado igual ao nosso e ele terão que ter o cartão?


Pode sim, não tem problema, a diferença entre eles é o preço e o prazo de validade, o A1 vale por 1 ano, A3 vale por 3 anos, porém, mais barato, pode ser por cartão (igual ao seu), por Token (pen drive) ou por arquivo, tanto faz.
Neste tópico, está anexo o Manual de como a empresa deve fazer para outorgar a procuração, lá tem passo-a-passo.

Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 15:12

A/C
Michele Cristina Lopes De Castro

Oi gente.. O certificado digital pra a Receita federal podeser utilizado para esse serviço??


Boa tarde Michele, sim, é o mesmo certificado, tanto para a Receita Federal, quanto para Nota Fiscal Eletrônica e Conectividade Social ICP.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
elis regina latosinski souza

Elis Regina Latosinski Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 23:46

Pessoal, pelo que estou entendendo... acho que vou fazer o seguinte: já tenho um eCPF A1 porém não consta o meu CEI, portanto vou ter que adquirir outro certificado e colocar meu CEI... e meus clientes que são todos produtores rurais com CEI também terão que adquirir o certificado digital e me passar procuração . E para aqueles clientes CNPJ que so tem retirada de prolabore vou utilizar o meu certificado para envio da Sefip. Por favor, preciso saber se este procedimento seria correto?????

Obrigada, fico no aguardo....

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 09:01

Pessoal, bom dia, alguém ja elaborou um comunicado ou umaviso para os clientes sobre esta mudança?

Será que uma boa alma poderia me mandar o modelo via e-mail?

Ainda não li muito sobre o assunto, mas ja queria comunicar os clientes.

@Oculto

Agradeço desde já.

Att,

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 11:10

Olá pessoal....
Aqui no escritório não fizemos uma comunicação formal, apenas mandamos o email para todos os nossos clientes junto com o manual que está anexo "Manual de como outorgar Procuração da CEF (Conectividade Social) e RFB.", pois não adianta dizer muita coisa para os clientes pois isso é muito burocrático, apenas enviamos o Manual e dissemos que é urgente, alguns clientes fazem sem perguntar, outros ligam, daí sim explicamos para eles, dissemos que a Caixa alterou o sistema deles que agora os disquetes não terão mais validade e a partir do ano que vem será tudo com o Certificado Digital e haverá custos e será obrigatório, só isso. As empresas quer queira ou não terão que comprar o certificado e ponto final, não é opção do escritório de contabilidade, mas esse é o que o governo quer, simplesmente aumentar a burocracia, e quem é que paga por isso???? As MEIS, pequenas, médias e empresas...



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 12:01

Bom dia

Esse erro ocorre quando o acesso à página é negado. Pode ocorrer quando expira a sessão.

No IE vá em Opções da Internet > na aba geral na seção "Histórico de navegação" clique em "configurações" > Marque a opção "Sempre que eu iniciar o IE".

O governo é reflexo de seu povo.
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 12:02

Oi Pessoal...
E quanto as empresas do MEI, não achei nada específico sobre elas que oriente ... o fato é que tenho dúvida qto ao procedimento, essas empresas do MEI que possuem 1 funcionario registrado tbm terão de fazer o certificado, pois até onde entendo não haverá como passar as informação do ref. via GFIP...se alguem tiver algum artigo ou site que traga informações, favor repassar....

Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 12:27

Boa Tarde,

Alan, Muito Obrigado pela sua atenção e ajuda, mais fiz o que disse e continua o msm erro ainda, aff, já reinicie e maquina e entrei em modo seguro com rede pra ver se ia e não foi tbm...."erro de HTTP 403" será porque este erro ???
:/

Página 22 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.