x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 15:07

Boa tarde a todos!

-Como devo proceder em relação ao novo Certificado Digital-ICP Brasil ?

-Comprei este novo Certificado Digital, e preciso enviar declaração - Sefip/Gfip de um cliente MEI que não possui Certificado Digital.
-Minha dúvida é a seguinte: Posso enviar as declarações apenas com o meu Certificado, ou o Cliente também terá que ter o Certificado para o envio das declarações ?

João Gomes.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 16:19

Elisandra e João.
A empresa será obrigada a comprar o Certificado somente se houver funcionário, caso a empresa só tenha pró-labore então poderá enviar as informações com o Certificado do escritório. Digo isso porque as empresas que não possui funcionário consequentemente não irá precisar utilizar os serviços do Conectividade Social como por exemplo emitir extrato de FGTS, solicitar a Chave de Saque do FGTS etc...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JÉSSICA RODRIGUES

Jéssica Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 16:28

Boa tarde Pessol.

Ontem eu fui em uma palestra da caixa economica, e tivemos algumas duvidas sanadas, como por exemplo se a empresa sem funcionario precisara de certificado. Todas as empresas terão que ter o certificado digital, mesmo sendo uma empresa que n tenha funcionario e que n precise de movimentações com o FGTS, pois a conectivade social atual não sera mais aceita depois do dia 31/12/2011, ela só sera acessada atraves do site da caixa com o bendito certificado digital.
Hoje ja começamos a utilizar o CNS online e na 1° ja deu erro na pagina!!
mas a tarde tentamos e... ufa conseguimos, apesar deles falarem que não teremos mais os problemas de erros como tinha no Conexão Segura, é na pratica e no dia-a-dia que veremos!!!

att,

VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 16:47

Jéssica, acredito que houve um erro de compreensão, apenas empresas com "funcionários" terão de ter o certificado digital. Aquelas que somente tem pró-labore não haverão de ter enquanto não necessitarem fazer movimentação de um funcionário. É simples, o CNS-ICP somente é utilizado com o certificado digital certo? e para que serve o CNS-ICP para movimentar funcionários, então, a empresa que não tem funcionário registrado não tem necessidade do certificado.

Galera vai aqui algo muito útil

Como registrar sua empresa no CNS - ICP - Passo a Passo

Como outorgar poderes no CNS-ICP Passo a Passo

Como Transmitir SEFIP e GRRF pelo CNS-ICP - Passo a Passo

E - Oculto/Curso%20Conectividade%20Social%20ICPrar.rar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Curso passo a passo CNS - ICP


Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 17:05

Caro Douglas,

Também tenho tentado e HOJE não consegui nenhuma vez. EStá mesmo fora do ar. Contatei amigos que trabalham na nossa área o os mesmos confirmaram. Aguardemos.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 17:07

A/C Tania Medeiros.

Boa tarde, minha dúvida é a seguinte: este certificado digital é o mesmo que as empresas usam para Nota Fiscal . É possivel outorgar uma procuração para o certificado do escritório, juntamente com o certificado ICP (no mesmo token ou cartão), para que o escritorio acesse acesse o e-cac das empresas clientes?


Não confundir eCac com Conectividade Social, pois são serviços totalmente diferentes, pois o eCac funciona direitinho e o Conectividade Social ICP não funciona nem a pau...

As procurações feitas para o eCac não são válidas para o Conectividade Social ICP, porém a Certificação Digital (tanto como Cartão, Token ou Arquivo) é válida para qualquer serviço, ou seja, tanto para Nota Fiscal Eletrônica, ou eCac (serviços da Receita Federal) e Conectividade Social.

Logo abaixo de cada tópico contém o Manual que está anexo, é só clicar em "Este tópico contém anexo(s)", lá você poderá baixar passo a passo como outorgar procuração tanto do Conectividade Social ICP quanto do eCac (serviços da Receita Federal).


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 17:32

Boa tarde a todos!

-Luciano muito obrigado pela resposta!

-Mas ainda restam algumas dúvidas, por exemplo: Este cliente Mei não possui Certificado e está contratando 01 - funcionário no mes de julho/11, existe a possibilidade de ser enviada as declarações - Sefip/Gfip só através do meu Certificado, ou vou ter que fazer um Certificado para o meu cliente.

-Lembrando que, o Certificado que possuo foi adquirido este mês.

-Grato pela atenção!

João Gomes.

VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 18:17

João, Sim, Você poderá transmitir as informações dessa empresa MEI pelo seu certificado, mas no momento em que você tiver que fazer uma rescisão ou tirar um extrato, fazer uma RDT deste funcionário você precisará de um certificado para esta Empresa MEI.

att

Vanderlei Moraes

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:15

Sim Jonas, até o dia 31/12/2011 estará funcionando, mas aconselho a você ir se acostumando com o novo sistema da Caixa, pois se você deixar para a última hora, com certeza você terá muitos problemas, inclusive para solicitar os Certificados dos seus clientes (empresas).


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
NEIDE MARIA DA SILVA

Neide Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:50

Ainda estou com várias dúvidas:

- então para transmitir mensalmente as GFIPs, posso usar o e-CNPJ do escritório? Até pq se precisasse do certificado de cada empresa para fazer a transmissão, imagina quanto tempo levaria para fazer a transmisão de cada uma? E para usar o certificado do escritório, as empresas devem nos passar uma procuração?

- e quando houver demisssão de funcionários, aí sim precisaria o certificado ou a procuração é suficiente?

WIRLEY FLORENTINO FERREIRA

Wirley Florentino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 11:41

Não estou conseguindo enviar um arquivo Sefip pelo Conectividade Social ICP, dá o seguinte erro

"1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do aquivo é: 4,048 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros

Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente."

Repito o mesmo processo, porém dá a mesma tela.

Gostaria de saber se algum de vocês já tiveram este problema e como resolveram.

OBS: Estou acessando para envio através de outorga e meu windows é 7 e o IE 8.

Wirley Florentino Ferreira
Contador
Michele Cristina Lopes de Castro

Michele Cristina Lopes de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 13:12

Tenta novamente depois de algum tempo, pq pode ser erro do próprio programa, se o erro persistir, ligue no 0800 da caixa para ter certeza sobre o que é, dependendo do erro eles conseguem resolver pelo telefone mesmo! ;)

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 13:40

Boa tarde caros colegas,
Hj em São Carlos/SP, aconteceu a palestra da CEF referente a Conectividade Social IPC, como já havia relatos nesse forum, venho a RATIFICAR, o que vários colegas já tinha citado no Forum,
"Empresas que não possui trabalhadores registrados estão dispensados(as) de adquirir certificado, ou seja, não precisam comprar (no minimo bom senso)"
"A Gfip poderá ser enviada pelo certificado digital (ICP) do escritorio, como já funciona hj através do certificado PRI"
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
FERNANDO DAMETTO

Fernando Dametto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 14:01

Pelo que entendi a procuração só servirá para acessar extratos do FGTS e comunicar a Rescisão, para transmitição de arquivos do Sefip de empresas com empregados ou sem empregados, é só utilizar o certificado do escritório e não será necessário procuração, é isso?

danielle costa

Danielle Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 14:38

Não consigo de forma alguma envia um arquivo Sefip pelo Conectividade Social ICP desde quarta feira, sempre aparece o seguinte erro:

"1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do aquivo é: 4,048 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros

Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente."

Repito o mesmo processo, porém dá a mesma tela.

Gostaria de saber se algum de vocês já tiveram este problema e como resolveram.

OBS: Estou acessando para envio através de outorga e meu windows é 7 e o IE 8.

Vi um post com o mesmo problema mas ninguém respondeu, ratifico o questionamento.

Ps. alguém conseguiu na prática transmitir algum arquivo pela conectividade ICP ?

Página 23 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.