x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 14:51

Estou com o certificado e acessando pela primeira vez. Ele pede para fazer um registro, cliquei em continuar e não aparece nada.

Sabem se é lento assim mesmo ou tento sair e entrar novamente?

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 15:23

Boa tarde
alguém conseguiu enviar algum arquivo pelo modo ICP ??
*entro na cx postal
*nova mensagem
*seleciono novo serv (arquivo de sefip) / continuar
*anexar arquivo, na hr que clico para anexar aparece essa mensagem


Município de arrecadação não informado. (CNS-A0323)

más não aparece nenhum campo para colocar o municipio de arrecadação

alguem pode me ajudar
att
jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
danielle costa

Danielle Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:14

Jr antes de anexar o arquivo você deve colocar (por escrito) a cidade do local do estabelecimento, depois você anexa o arquivo. Esse campo fica acima do campo em que você anexou o arquivo.

Espero ter ajudado.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:41

Continuo tentando... Mas vamos lá, só fico pensando se agora está assim como ficará quando todas as empresas acessarem?
Já está ruim agora, vão ter que melhorar muito até dezembro...

danielle costa

Danielle Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:48

Jr. apenas corrigindo: o municipio que vc deve colocar é o do pagmento.


Leila, olha dá vontade de sentar e chorar, estou tentando transmitir uma Sefip desde segunda feira em horários diversos (já tentei até de madrugada), mas não tem jeito não funciona. Eu me pergunto como eles conseguem complicar algo tão simples ?

Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:53

Poxa não fala não Danielle e Leila, ngm merece, so quero ver.... :/
Vamos ter que logo que terminar de fechar as folha de pagemento de todas as empresas, já ir tentando fechar do proximo mês......aff
Abrçs

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 22:54

Olá

Sou funcionário da Caixa e resolvi compartilhar um pouco do conhecimento e tentar ajudar a quem tiver dúvidas sobre a Certificação Digital e o Conectividade Social ICP.

Convido a todos para dar uma olhada nas informações postadas nos seguintes fóruns:

Fórum Contábeis

Fórum da Domínio Sistemas

Não sou uma autoridade no assunto, então não me crucifiquem se eu não souber responder alguma coisa ou se o que falei no meu tópico não foi nada além do que já foi discutido neste tópico.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 18 junho 2011 | 22:00

Oi Lucas,
Muito boa suas colocações.
Mas ainda me resta uma dúvida: Trabalho para uma única empresa, onde possui muitos empregados. Fiz um certificado digital a um mês atrás, e o certificado só funciona no site da Receita Federal, liguei para reclamar pq n funcionava no site da caixa, pois a finalidade maior era para caixa, devido o número de funcionários, e a certificadora onde fiz "Certisign", me disse que eu teria que atrelar ao certificado o numero do PIS do responsável da empresa ou numero do CEI. .. Não entendi o que a funcionária da Certisign quiz dizer pq a empresária não tem nem PIS e nem CEI, tem o número do NIT.
A minha dúvida é o seguinte, a empresária pretende fazer um certificado Digital onde será usado na própria empresa, por mim, pois não tenho inscrição nem em CEI e nem em CNPJ, faço a contabilidade na própria empresa sem vinculo empregaticio, como autônoma. Pelo que percebi o Certificado que foi feito não vai servir para usar na Caixa, e ai, como faço diante dessa situação?
Desde já agradeço

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Domingo | 19 junho 2011 | 11:09

Solange

Seu caso parece bem complexo. Mas vamos lá... vamos achar a solução:

Primeiro, não ficou claro para mim se este certificado que você fez foi de Pessoa Física ou Jurídica.

Mas pelo resto da mensagem, imagino que tenha sido um de Pessoa Física, da pessoa que é responsável pela empresa.

O número do PIS ou NIT, até onde eu sei, é a mesma coisa. Pergunto se ele foi informado no Certificado Digital?

Mesmo assim, é possível que não funcione, porque o Conectividade Social ICP verifica o vínculo empregatício através de consulta à base de dados do FGTS. E a empresária não deve ter FGTS, porque ela deve receber pró-labore e pró-labore não paga FGTS, correto?

Além disso, não é correto você utilizar o Certificado Digital de PF da empresária nem o de PJ da empresa. O correto é você utilizar um seu. Mas você não tem vínculo empregatício com a empresa, então também não vai funcionar.

Me parece que o jeito mais simples de isso dar certo, seria você criar uma matrícula CEI para você e depois fazer um Certificado Digital seu.

Eu estive lendo o Guia de Orientações ao Usuário, e diz lá que, quando uma PF tem um certificado com matrícula CEI cadastrado, essa PF se equipara a uma PJ. E que se essa PF for contratada por uma empresa, e a empresa tentar outorgar poderes via procuração eletrônica para o CPF desta PF, não vai funcionar, a não ser que a PJ outogue os poderes ao CEI desta PF.

Confuso não? Sinceramente eu não gostei muito disso. Esperemos que no futuro a Caixa ou o ITI façam algo mais "livre".

Espero ter te ajudado. Mas se não ajudei, ou se entendi errado sua dúvida, poste aqui denovo, e vamos ir até o fim desse problema. =D

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 11:50

OI Lucas

Obrigada pelas informações.
O Certificado que fiz para a empresa foi e-cnpj com validade por 3 anos, para ser usado pelo smart card.
Se eu tirar outro certificado e-cnpj em nome da empresa e cadastrar o número do NIT da empresária responsável, vai funcionar no site da caixa?
Se caso afirmativo, fico com um cartão e-cnpj para a Receita Federal e tiro outro e-cnpj atrelado ao NIT, para uso na caixa, tudo em nome da empresa.

OBS: Conseguir entra no site da Receita Federal uma única vez com o Certificado e-cnpj que tenho em mãos. Na segunda tentativa apareceu a seguinte mensagem: "Forneça senha mestra para e-cnpj Sincor", vc sabe me dizer que senha é essa? A senha que possuo é a que foi cadastrada quando foi emitido o certificado.

Desde já agradeço pelas informações.

Solange

JOÃO DOS SANTOS SILVA

João dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 15:50

boa tarde a todos,

a minha dúvida é a seguinte: tenho um escritório de contabilidade e presto serviços a 10 empresas, por exemplo. posso enviar os arquivos da sefip pelo meu e-cpf?
agora pra informar o saída de um funcionário, alterar os dados do mesmo, entre outras finalidades, é preciso utilizar o certificado de cada empresa, pois o e-cpf só é utilizado para enviar os arquivo da sefip. estou correto? sim ou não?

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 22:28

Solange,

Tanto no Guia de Orientações ao Usuário quanto no manual normativo, não diz nada a respeito da necessidade de ter o PIS do responsável legal cadastrado no e-CNPJ. Então, se o seu certificado é um e-CNPJ, deveria funcionar.

Pergunto o seguinte:

Você não está conseguindo transimitir os arquivos usando o certificado?

Ou você não conseguiu nem acessar o Conectividade Social ICP?

Caso você esteja conseguindo acessar o Conectividade Social ICP, mas não esteja conseguindo transmitir arquivos, quem você está informando na Sefip como responsável pelas informações? Se você estiver informando você, não vai funcionar mesmo. Tem que informar o nome da empresária.

Enfim... peço que você descreva melhor a situação do problema: onde é, o que você está tentando fazer, se dá algum erro, etc...

Quanto ao problema no site da Receita, não sei muito. Mas eu também tentei entrar lá usando meu certificado e pediu várias vezes essa senha (que no caso é a senha PIN).

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 22:42

João dos Santos Silva,

O seu escritório tem CNPJ?

Se você tem CNPJ, você precisa fazer um certificado digital de pessoa jurídica (e-CNPJ).

Se você não tem CNPJ, então você vai precisar de uma matrícula CEI, e deverá informar esse CEI no seu certificado digital de pessoa física (e-CPF).

Quanto à utilização do certificado digital do seu escritório para movimentações e alterações de dados, não vi nada dizendo que não possa ser feito. Porém você vai precisar que essas empresas que você atende façam uma procuração eletrônica para você, e te dêem poderes para isso.

Para fazer a procuração eletrônica, as empresas que você atende precisam ter um certificado digital também. Daí elas acessam o Conectividade Social ICP e fazem a procuração eletrônica informando o seu CNPJ (se o seu escritório tiver CNPJ) ou o seu CEI (caso você não tenha CNPJ e use o seu e-CPF para fazer as transações).

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Caso contrário, peço que pergunte denovo. De algum jeito tem que funcionar.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 23:40

Lucas, boa noite!

Em seu post sobre as informações e tb hoje recebi de um participante de um treinamento que a CEF não mais exigirá o certificado do empregador doméstico para acesso aos dados do FGTS.

A gfip a gente já sabe que pode ser enviada até em papel para este tipo de contrato (circular CEF 548/11).

Agora fiquei sabendo que a CEF permitirá que o empregador doméstico pegue os saldos rescisórios direto nas agencias.

Mas e a comunicação de desligamento e a chave do conectividade social, vc sabe de alguma coisa, como seria feita, sem o certificado do empregador?

Ainda não vi nenhuma circular sobre isso.

Se vc puder confirmar essas informações (acesso aos saldos e geração da chave para o empregador doméstico), agradeço!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 00:55

Boa noite pessoal!

Zenaide, participei de uma palestra recentemente, para ser mais preciso sexta feira passada. E fiz essa mesma pergunta ao palestrante da caixa qndo o mesmo comentou sobre a questão da doméstica, e o mesmo me respondeu assim:

- Nossos casos da doméstica, os extratos e movimentação terão que ser feitos direto no caixa de atendimeto de uma das agências, como eram feitos anteriormente os processos.

Então pelo que eu entendi, a empregada com a rescisão em mãos terá de ir a Caixa e lá sim fazer sua movimentação!

Mas vamos esperar uma resposta mais clara do Lucas!

att

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 07:26

Obrigada, Vanderlei!

Também passei e-mail para o pessoal da Regional aqui de SC e se eu souber de alguma coisa mais palpável, postarei, afinal, é uma grande economia para os domésticos, ficava sem cabimento exigir certificado digital!

Abraços e bom dia!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 09:22

Lucas, Bom dia

Deixe-me explicar com detalhes: Estou querendo fazer um certificado digital em nome da empresa e que funcione no site da caixa, para que eu possa usar em nome da empresa. Por enquanto estou transmitindo a Sefip pela chave pri, mas a partir de 31/12/2011, só poderá ser com o Certificado não é mesmo?

OBS: eu já fiz um certificado digital pela "sertisign" e não funcionou no site da caixa, pq disseram que no momento que foi confeccionado precisava ter informado o numero do PIS ou CEI. Se fizer outro no nome da empresa com o NIT do responsável vai funcionar?

Então, para fazer outro preciso de informações corretas, para não dar errado novamente, e estou tentando me informar se posso fazer para funcionar em nome da empresa e para que eu possa usar no nome da mesma. Em ultimo caso, se não poder eu faço um CEI em meu nome.
Jà tenho um empresa Ltda - CNPJ em meu nome.

Muito Obrigada

Solange

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 11:50

ESTOU TENTANDO ENVIAR A SEFIP. E GEREI O ARQUIVO ZIP E APARECE A MENSAGEM NAO ENCONTRADO ARQUIVO, E TAMBEM SEMPRE, APARECE ESSA MENSAGEM AO TENTAR ENTRAR NO SITE Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 21/06/2011 14:38:37 (UTC) - horário atual: 21/06/2011 14:43:24 (UTC) / 21/06/2011 11:43:24 (Brasil).. (CNS-0217)

tanadf

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 13:06

tenho lido e acompanhado tudo aqui ...quantos problemas....em julho vou fazer folha com o certifcado digital ( que ainda vou fazer).....Sera que alguem conseguiu enviar a sefip neste novo certificado digital como o Santana ai em cima esta tenfo dificuldades....se alguem souber pr favor diga aqui pra gente saber .Obrigado a todos que tentam ajudar afinal jao sao 25 paginas sobre este assunto ...

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 13:58

Boa Tarde

Sera que alguem pode me ajudar em relação ao Conectividade ICP, eu nao entendi quase nada do manual...rsrsrsr
Aqui no escritorio ja temos Certificado Digital, eu liguei no 0800 da CEF e me informaram que eu posso usar...mas como????
Desde ja agradeço...
Abraços


"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 14:12

ola Isabel Souza segue abaixo um grande feita pela nossa amiga colega de profissao a grande ZENAIDE,nos artigos deste FORUM CONTABIL :::da uma lida...e uma grande lida...boa sorte:

Por Zenaide Carvalho em 19/05/2011“Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta.”
(Taniguchi)

Artigo de Zenaide Carvalho – http://www.zenaidecarvalho.com.br

Abaixo algumas informações básicas sobre como utilizar o Conectividade Social com o Certificado Digital.

• Base legal: Circular CEF 547/11 (republicada no DOU em 26/04/2011) e Manual do Conectividade Social ICP.

• Conectividade Social ICP (CNS-ICP), o que é? É novo canal de relacionamento com a Caixa 100% via internet, para pesquisa de dados relativos ao FGTS, emissão de documentos e envio de GFIP e GRRF, além de outras novas funcionalidades.

• QUANDO: O uso do novo canal será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2012.

• ACESSO: Será exclusivamente com Certificado Digital ICP no CNPJ da empresa/órgão ou como certificado digital do “Responsável pelo Envio” da GFIP, com a senha PIN do certificado deste, através do link https://conectividade.caixa.gov.br

• O acesso pode ser pela própria empresa/órgão ou por procurador, com procuração eletrônica digital passada dentro do próprio link (https://conectividade.caixa.gov.br). Serão dois tipos de acessos: 1) para enviar a GFIP e 2) para pesquisar dados do FGTS e comunicar desligamentos.

• IMPORTANTE: O envio da GFIP poderá ser por qualquer certificado digital no CNPJ, MESMO SEM PROCURAÇÃO ELETRÔNICA, desde que esse certificado seja o da empresa/órgão cadastrada no SEFIP como “Responsável pelo envio”. Esta informação é bastante relevante pois a empresa sem empregado com FGTS (que só envia a gfip para fins previdenciários), não precisa ter o certificado digital (embora não recomendado pela Caixa), bastando suas gfips serem enviadas com o certificado do “responsável pelo envio” (escritório contábil).

• Validade dos certificados digitais ICP: pode ser de 1 ou 3 anos, com mais 2 renovações (total 9 anos). Os certificados digitais podem ser adquiridos em qualquer Autoridade Certificadora (Correios, Sescons, Serasa, CEF, etc).

• Tipo de Certificado necessário: ICP (padrão universal) no CNPJ do órgão/empresa, nível A1 (certificado instalado no computador) ou nível A3 – cartão inteligente (smartcard) ou token.

• Quem precisa ter certificado digital: Todas as empresas/órgãos que tenham empregados com FGTS ou precisem enviar GFIP. O envio da GFIP poderá ser por qualquer certificado digital no CNPJ, MESMO SEM PROCURAÇÃO ELETRÔNICA, desde que esse certificado seja o da empresa/órgão cadastrada no SEFIP como “Responsável pelo envio”.

• Dados nos certificados de PF/equiparação: O Certificado Digital de PF EMPREGADORA ou PROCURADORA será equiparado ao certificado de PJ se contiver o número do CEI.

• O certificado ICP de PF PROCURADORA de uma PJ deve conter o número do PIS/PASEP. A CEF vai verificar se a PF procuradora tem FGTS na base da empresa/órgão ou do “responsável pelo envio” da GFIP).

• Validade dos Certificados *pri (disquete): Válidos até 31/12/2011. E até esta data será possível enviar os arquivos e também acessar o Conectividade Social Empregador (http://cmt.caixa.gov.br), com o certificado em disquete.

• Primeiros passos para uso do CNS-ICP:

1. Ler o Manual CNS–ICP: disponível na área de downloads do site da Caixa (http://www.caixa.gov.br – downloads – FGTS – Conectividade Social) ou no link http://icp.caixa.gov.br e a Circular CEF 547/11.

2. Se o empregador (empresa ou órgão público que precisa enviar GFIP) e o procurador ainda não tem, devem obter o Certificado Digital no CNPJ em qualquer Autoridade Certificadora. Através da Circular CEF 547/11, foi publicado um cronograma de ORIENTAÇÃO para obtenção de Certificados.

3. Registro do Procurador: A PF ou PJ que irá receber procuração para enviar a GFIP deve acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br e fazer previamente o REGISTRO de seu certificado ICP para depois receber a procuração eletrônica.

4. Fazer o REGISTRO do certificado da empresa/órgão no link do CNS-ICP: https://conectividade.caixa.gov.br com o “Perfil “EMPRESA”, fazendo a opção para acessar TODOS OS SERVIÇOS do Conectividade Social.

5. Validar a procuração eletrônica atual (até 30/06/2011) e/ou fazer novas procurações e substabelecimentos para seus empregados que tenham FGTS na base de dados da Caixa Econômica Federal (Pessoas Físicas que tenha certificado digital também) e/ou Pessoa Jurídica (desde que tenha o Certificado Digital).

• O acesso para empresas ou Órgãos Públicos com filiais será pelo CNPJ da matriz. Caso não seja possível acessar com esse certificado da matriz, as filiais que enviam GFIP podem fazer o certificado no CNPJ da filial ou para passar procuração para o certificado digital de seus empregados (empresas/órgãos cujo empregado tenha FGTS).

• Procuração Eletrônica: Pode ser passada para PJ (ou PF com CEI no Certificado) e PF (empregada com FGTS, com PIS/PASEP no certificado), desde que estes (PJ ou PF) também tenham Certificado Digital padrão A3 ou A1. A Procuração ou substabelecimento pode ter poderes distintos para algumas funcionalidades. O Usuário PJ pode outorgar procuração a tantos usuários PF ou PJ quanto desejar. Na cadeia de procurações só poder ter 2 CNPJ (a empresa que outorga e um procurador ou um substabelecido) e no máximo 5 CPF (procuradores ou substabelecidos).

• Procuração/Substabelecimento: A Caixa não recomenda que o empregador disponibilize a SENHA (PIN) do seu Certificado Digital para acesso ao CNS-ICP e recomenda que sejam passadas Procurações Eletrônicas para a PJ ou para o empregado que envia (PF).

• Programa SEFIP: não será necessário atualizar o programa para uso do CNS-ICP e continua normal a geração do arquivo nra.sfp (arquivo que contém os dados da GFIP). A versão SEFIP 8.4 já possui a funcionalidade para recepção do arquivo no padrão ICP e gerar a GRF (guia do FGTS).

• Enviar o arquivo da GFIP (.sfp): Será gerado normalmente pelo SEFIP mas a partir de 01/01/2012 obrigatoriamente será enviado pelo link https://conectividade.caixa.br pela funcionalidade “Caixa Postal – envio de arquivos”.

• Arquivo de retorno: será salvo com extensão “.xml” (em substituição ao atual arquivo “selo” de extensão “.cns)”para impressão do protocolo de envio da GFIP e da GRF (guia do FGTS).

• Imprimir o comprovante/protocolo do arquivo de envio: a opção será logo após salvar o arquivo com extensão “.xml” no computador de quem enviou a GFIP.

• Imprimir a GRF: dentro do SEFIP 8.4 será no MENU: “Relatórios – GRF – Arquivo ICP”.

• Programa GRRF: será necessário instalar a versão ICP (site da Caixa – downloads – GRRF) e o uso será dentro do programa Conectividade Social atual e o envio será pelo site http://conectividade.caixa.gov.br

• Novas Funcionalidades:

1. Envio da GFIP e GRRF
2. CRF – Certificado de Regularidade do FGTS
3. Consulta de indícios de irregularidade
4. Geração de GRDE
5. Parcelamento
6. Mensagens específicas para o empregador
7. PISWeb
8. GRF Web: envio da GFIP e emissão da GRF sem uso do programa SEFIP
9. E as funcionalidades já disponíveis atualmente: emissão de GRF, consulta de saldos, comunicação de desligamento, alteração de dados do trabalhador, etc.

Erros: ligar para a CEF: 0800-726-0104 opção “2 – 1”.

Fique com Deus e até breve!

Zenaide Carvalho
Administradora e Contadora
Instrutora de treinamentos presenciais e a distância
http://www.zenaidecarvalho.com.br
Escrito em 19/05/2011.
Pode ser reproduzido livrevemente, desde que citadas autora e fonte.

Siga os artigos do Portal Contábeis no Twitter: @forumcontabeis.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 14:45

Oscar, boa tarde!!!
Muito obrigado, me ajudou muito.
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 14:57

amanha tem uma palstra na Fenacon ...
É amanhã: seminário sobre Conectividade Social

Para sanar todas as dúvidas relacionadas ao novo modelo de acesso à Conectividade Social da Caixa Econômica Federal, a Universidade Corporativa – Unifenacon vai transmitir seminário referente ao tema, no dia 22 de junho, das 14 às 17 horas.
O palestrante Carlos Augusto da Rocha Mastrelli, assistente da Regional de Sustentação ao Negócio Administrar FGTS da Caixa Econômica, vai abordar as mudanças resultantes da obrigatoriedade do Certificado Digital no padrão ICP Brasil para acessar o canal eletrônico.
O evento será transmitido, gratuitamente, via satélite e via web mediante aquisição do link de acesso. Os interessados em adquirir o link de acesso deverão entrar em contato com o sindicato de sua região. Mais informações sobre o seminário poderão ser obtidas pelo telefone: Oculto ou pelo e-mail: @Oculto.
Sobre a Palestrante: Carlos Augusto da Rocha Mastrelli é assistente da Regional de Sustentação ao Negócio - Administrar FGTS de Bauru, São Paulo. Possui mais de 21 anos de Caixa Econômica Federal, sendo que destes, mais de 15 anos dedicados ao FGTS, com expertise na Arrecadação de FGTS.


Fenacon Notícias é uma publicação da Fenacon
Federação Nacional das Empresas de Serviços
Contábeis e das Empresas de Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas.Presidente: Valdir Pietrobon
Jornalista Responsável: Vanessa Resende DF-2966/03 DRT
Equipe de Jornalismo: Natasha Echavarría e Sabrina Pizzinato

escrevi para o FENACON vamos ver se dao o link ou como funciona ...

acabei ligar o Sind dos Contabilsitas nao sabe de nada deste link que precisa ter para assistir a palestra ao vivo ....
ninguem soube falar a respeito .
No site nao tem nada , a nao ser uma uma informação de uma palestra no dia 15/06/2011 ( mas nao tem o link para baixar nada . ou to ficando lok)

Samuel Bispo dos Santos

Samuel Bispo dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 15:05

Boa tarde a todos!

Já pesquisei no site e continuo com dúvida, é o seguinte:
Tenho um cliente que abriu uma firma em Out/2007, porém desde Jan/2008 a firma permaneceu totalmente parada, não transmitiu nenhuma declaração ou GFIP, e não teve funcionários, agora ele encontrou novo sócio e resolveu regularizar tudo, para dar continuidade.´Já resolvi as pendencias da RFB (declaração e DASN), nas Previdenciarias constam falta de GFIP(s). Pergunto, ele vai precisar adquirir um e-CNPJ para enviar estas GFIP sem moivimento que estão faltando, ou existe outra maneira de resolver junto a caixa.
Obrigado.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 15:10

Samuel boa tarde
Ref as Gfips s/ mov, você consegue enviar ate 31/12/2011 com o certificado padrão PRI, após essa data, o escritorio de contabilidade terá que enviar através do certificado digital e se a sua empresa registrar trabalhadores precisará ela tambem adquirir o certificado digital para transmitir o transferir poderes para o escritorio transmitir para vc.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 15:21

Santana - Como enviar o Sefipe pelo novo conectividade Social

Nidia Maria da Silva Rosas - Você terá que abrir uma matrícula CEI para assim criar um E-CPF, do contrário não conseguirá receber as procurações e nem fazer a transmissão do SEFIP.

Solange Santos Bonfim - Você quem vai fazer as movimentações dessa empresa? Se você for fazer um E-CNPJ te aconselho sim a colocar o NIT/PIS do responsável pelo mesmo, mas se você já o fez mesmo assim deveria conseguir ter acesso. Se você fez um E-CPF e cadastrou a Pessoa física utilizando apenas o CPF, este certificado não servirá, pois enquanto empresa você necessita de um CNPJ ou CEI.

att

Página 24 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.