x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

NIDIA MARIA DA SILVA ROSAS

Nidia Maria da Silva Rosas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:14

Oi Solange, obrigada pela resposta. O que ocorre é que sou contadora autonoma(profissional liberal) tenho o e-cpf,mas, o meu CEI não consta no certificado. E, por isso as empresas não podem me outorgar procuração.
Acho um absurdo. Pago caro para exercer minha profissão.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:26

Nibia,
realmente sou totalmente solidário com vc, no meu caso tambem tenho o e-cpf e nesse momento entendo que o mesmo só tenha validade diante da RFB, como sou empresário da contabilidade e tenho pessoa jurídica constituída já estou providênciando o e-cnpj, más está cada vez mais difícil exercer atividade de Contador(a), na palestra que tivemos junto a CEF, do certificado digital ICP, os próprios funcionários das agências estavam presentes, por incrível que pareça estavam assistindo junto concosco, (eles que deveriam dar as informações para nós) funciona bem assim a CEF lança a novidade sem teste sem nada e são os Contadores e os colegas técnicos e de RH que "modera" o programa até ele funcionar, ou seja, somos os trabalhadores mais baratoa que a CEF e outros orgãos possui, estamos chegando ao ponto de nosso objeto social ser o seguinte:
* cnae primario - atividades de contabilidade
* cnae secundário - FILANTROPIA. (não que tenha alguma coisa contra, más trabalhamos gratuitamente para o governo Federal/Estadual e municipal)

isso que é amor a profissão.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:34

Boa Tarde,

Já recolho INSS numa empresa de material de construção onde sou sócia, abrindo incrição no CEI, para tirar o Certificado Digital como contadora, tenho que contribuir pro INSS?

Quais informações tenho que prestar mensalmente e anualmente com inscrição no CEI?

Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:59

CONFORME PROMETIDO :PELO MENOS PODEREMOS ENTRAR NO SITE DA FENACOM E VER A PALESTRA ABAIXO...

deRossana Silva @Oculto
paraoscar gomes de oliveira neto
data21 de junho de 2011 15:28

assuntoRES: SEMINARIO SOBREA CONECTIVIDADE SOCIAL DIA 22/06/2011


Bom dia!
Entrar em contato com o SESCON/SESCAP de sua região(sou empregado e a empresa nada tem a ver com o Sescon..dai não entra...

Cada sindicato filiado tem a autonomia de disponibilizar senhas e usuários aos seus filiados.
De posse deste link o(a) senhor(a) poderá assistir a transmissão do seu escritório ou residência.Há também a possibilidade de ir ao sindicato e assistir junto a outros profissionais da área.Mais informações estamos a sua disposição.

Segue as informações para o próximo seminário.Palestrante: Carlos Augusto da Rocha Mastrelli – Assistente de Negócios da Regional de Sustentação ao Negócio Administrar FGTS, de Bauru, SP.

TEMA:CONECTIVIDADE SOCIAL - ICPDATA: 22/06/2011HORÁRIO: das 14:00 às 17:00

- Contextualização (legislação)- Comparação entre o modelo existente e o novo modelo- Por quê da utillização do Certificado Digital? - Procedimentos para certificação- Primeiro acesso- Diferenças entre perfis de acesso – PF- Diferenças entre perfis de acesso – PJ- Características dos Registros (status e validade)- Procuração Eletrônica- Outorga de Procuração
- Características de Outorgas (quem pode outorgar?)- Demonstração das telas envolvendo Outorga- Procurações
. Substabelecimento de Procurações. Renovação de Procurações. Revogação de Procurações- Caixa Postal- Demonstração de telas de transmissão de arquivos- Empregador (serviços disponíveis)Mini currículo: Carlos Augusto da Rocha Mastrelli
Assistente da Regional de Sustentação ao Negócio - Administrar FGTS de Bauru, SP
possui mais de 21 anos de Caixa Econômica Federal, sendo que destes, mais de 15 anos dedicados ao FGTS, com expertise na Arrecadação de FGTS

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:19

VANDERLEI O.







1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,984 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.
BRIGADA, MAS CONTINUA COM ERRO!

tanadf
Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:20

VANDERLEI OBRIGADA MAS O ERRO CONTINUA....

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,984 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.
BRIGADA, MAS CONTINUA COM ERRO!

tanadf
Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 22:29

Zenaide, Vanderlei: Não vi nada a respeito da geração de chaves para empregadores domésticos e sobre isso passar a ser feito na agência. Vou tentar falar com a minha colega que atende o FGTS na minha agência para ver se ela recebeu alguma orientação sobre isso.

Solange: Como eu disse, não vi nada que diga ser obrigatório que o certificado digital contenha o número de NIT/PIS da pessoa responsável pela empresa para funcionar o Conectividade Social ICP. Lhe pergunto novamente: com esse certificado e-CNPJ que você tem atualmente, você não está conseguindo acessar o Conectividade Social ICP, ou não está conseguindo transmitir os arquivos?

Nidia: Você terá que fazer outro certificado, que contenha a informação do número do seu CEI. E quando as empresas forem te passar a procuração eletrônica, pelo que eu li, vão ter que informar o CEI e não o seu CPF.

Santana: Isso é embaraçoso, mas não faço idéia do que seja esse erro que você está tendo. O máximo que posso fazer é te sugerir o Suporte Tecnológico: 0800 726 0104. Peço desculpas. Vou dar um apuro e fazer o certificado digital da empresa do meu pai, para que possa ver como o Conectividade Social ICP funciona "por dentro". Assim acho que vou poder ajudar mais.

Isabel: Se o seu escritório já tem o e-CNPJ, basta você entrar uma vez no Conectividade Social ICP, para fazer o Registro, e depois as empresas já poderão te passar procurações eletrônicas, e então você poderá usar o certificado do escritório para fazer as coisas em nome das empresas que você atende (isso é a teoria, esperamos que não tenha tantos problemas como outros que estão sendo relatados aqui).

Samuel: Como o Angelo te disse, você pode, nesse momento, transmitir as GFIPs sem movimento através do certificado atual, que é válido até 31/12/2011. Caso você não o tenha, poderá pedir a um escritório ou a um contador que tenha certificado, que faça isso para você. Além disso, se ainda for como no tempo em que eu trabalhava com dpto pessoal, basta enviar a GFIP sem movimento de um mês (do primeiro mês que não teve movimento), e não precisará fazer mais até que se tenha empregados. Alguém poderia confirmar se ainda é assim?

Angelo: Concordo plenamente contigo que a Caixa deveria testar melhor e orientar os funcionários corretamente. Eu já fui funcionário de empresa, trabalhando no dpto pessoal, e hoje trabalho na CEF, e posso te afirmar que dos dois lados estamos tendo dificuldades. E, ao que tudo indica, o Conectividade Social ICP ainda está bastante “instável” (como dizem os programadores). Esperamos que melhore.

A Todos: Quem puder assistir essa palestra que o Oscar citou, por favor, não percam a oportunidade. Com certeza esse cara que vai falar tem muito mais conhecimento e autoridade do que eu. Infelizmente esse é um horário que não posso assistir, então peço que alguém nos traga o resumo dela aqui. Outra coisa: quando fizerem certificados digitais, informem todas as informações possíveis, mesmo que sejam opcionais, pois muita gente está tendo problemas e terá que refazer certificados (e pagar tarifa de novo) porque não informou PIS ou CEI.

As dúvidas que estão aparecendo aqui são muito interessantes. Eu esperava ver situações difíceis quando comecei a escrever, e sabia que não ia ter respostas pra tudo. Mas eu sabia que ia poder ajudar com o que sei e aprender com o que não sei, pois muitos aqui sabem muito mais ou tem mais experiência do que eu. Agradeço a compreensão e a disponibilidade de todos que escrevem suas dúvidas e de todos que tentam ajudar. :D

OBS: Esqueci de responder a alguém?

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 23:27

Sobre a informação dos certificados dos empregadores domésticos, obtive a informação com a Regional do FGTS de SC que não procede a informação.

vou postar abaixo a informação recebida:

Prezada Zenaide,

Esta informação não está correta. O certificado digital é necessário para todos os empregadores, somente desta maneira terão acesso as funcionalicades do conectividade social quer seja para emitir procuração para um escritório contábil quer seja para operacionalizar suas rotinas relativas ao FGTS.
Existe a possibilidade do escritório contábil transmitir no arquivo sefip as informações do empregador doméstico sem que este tenha feito a procuração, mas não é recomendável.
Para geração da chave somente com o uso da procuração, ou seja na rescisão se o empregador doméstico não passou procuração para o escritório contábil será necessário negociar com uma agência para que efetue o débito a fim de liberar o saque, mas a liberação depende de autorização da agência.
Não existe nenhuma circular prevendo isto, até porque trata-se de uma exceção.

Regional do FGTS

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Kelly Carolina

Kelly Carolina

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 10:54

Alguém teve o seguinte erro e conseguiu resolver?

Não consigo de forma alguma enviar um arquivo Sefip pelo Conectividade Social ICP, sempre aparece o seguinte erro:

"1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 4,048 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros

Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente."

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 15:35

Ismael,

A resposta é não, todas as pessoas jurídicas terão que ter a certificação digital para poder outorgar procurações, a procuração em papel é válida para operações com a RFB, a Caixa não aceita.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 17:25

Boa tarde a todos, amigos , vou solicitar aos clientes com funcionários registrados o certificado digital, será que o certificado pode ser instalado na maquina da empresa e também na da contabilidade (caso seja o A-3 token)?
Pois assim de ultima hora seria uma solução até que seja feita a procuração para a contabilidade o que acham, será que existe essa possibilidade?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Carla Batista

Carla Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 18:02

Danielle

Estou com o mesmíssimo problema do:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 7,812 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Conseguiu algum progresso nesse sentido?

Carla Batista

Carla Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 18:04

Santana

Estou com o mesmo problema:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 7,812 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Alguém sabe uma solução???

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 11:24

Zenaide: Realmente esse negócio dos empregadores domésticos ainda vai dar o que falar, né? Acho que a Caixa ainda não pensou muito a respeito disso. Por isso ainda não há nada concreto sobre o assunto e, nas agências, ainda não temos orientação de como vai funcionar. Vamos ter que aguardar.

Santana, Carla, Kelly: Ao que tudo indica vocês estão conseguindo enviar o arquivo, mas alguma coisa nele está errada. A única coisa que consigo pensar é a seguinte: na Sefip, vocês estão informando quem como responsável pelas informações? Minha sugestão é informar a mesma pessoa que é detentora do certificado digital.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 12:04

Inês, o certificado que pode ser copiado pros computadores é o A1. O A3 depende da mídia física...

Lucas, como vc viu, esse negócio de que "pode ser negociado com a agência" é muito vago, no caso dos empregadores domésticos...

Espero que as entidades se pronunciem sobre essa exigência absurda para certificado para os empregadores domésticos, é mais uma burocracia sem justificativa plausível...

Abraços e bom feriado a todos!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
NEIDE MARIA DA SILVA

Neide Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 15:39

Estou acompanhando seguidamente as postagens aqui a respeito da nova conectividade.

No meu caso, o escritório tem um e-CNPJ e vou solicitar aos clientes que adquiram também um e-CNPJ.

Mas pelo que entendi será interessante efetuar as procurações eletrônicas para enviar os arquivos tudo de uma vez, com o e-CNPJ do escritório não é mesmo?

Pq senão for assim, levarei um tempão para fazer as transmissões utilizando o certificado de cada cliente, um por um.

Meu pensamento está correto?

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 16:31

Oi Neide

A idéia é justamente essa: que seus clientes passem procuração eletrônica para o seu escritório, permitindo assim, que você transmita tudo junto.

Além disso, certificados digitais são como identidades e pertencem aos seus titulares (no caso de empresas, pertencem ao responsável legal da empresa). Os certificados digitais podem ser utilizados para diversas coisas, e uma assinatura digital gerada a partir de um certificado digital tem fé pública, ou seja, o titular do certificado não pode negar que foi ele quem assinou.

Por exemplo, na empresa da minha família, que é uma cerealista e exporta grãos, o certificado digital já foi utilizado para assinar digitalmente contratos de exportação. É muita responsabilidade, não? Já pensou alguém pegar um certificado de um cliente seu e fazer alguma coisa?

Melhor ter só um e cuidar só daquele, não concorda?

Joselias Almeida

Joselias Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 19:28

Estou com esse problema:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 7,812 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Alguém sabe uma solução???

Maria Medeiros

Maria Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 09:16

Bom dia a respeito do certificado de uma empresa que foi feito quarta feira, a empresa me ligou agora informando que o antigo certificado deles era o A1, pois o programa da NFe não aceita o A3. Porem eu fiz o cadastro do A3, porque eles não me informaram deste detalhe. Como resolver isto agora, tem como voltar para o A1? Aguardo retorno.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 09:33

Tania, a empresa pode ter quantos certificados desejar, no A1 e A3. Se vc já solicitou, mas ainda não fez, fale com a certificadora para mudar. se já fez, fique com os dois... vc poderá usar qualquer um deles.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
NEIDE MARIA DA SILVA

Neide Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 10:21

Oi Lucas,
Sim, realmente é melhor ter só um para cuidar pq a responsabilidade é grande mesmo.

É que para os serviços da Receita por exemplo, a empresa que nos passa a procuração não precisa adquirir o certificado digital.

E para a nova conectividade, pelo que entendi todas as empresas precisam adquirir o certificado para após passar a procuração eletronica para o escritório que tem um e-CNPJ.

E aproveitando: se a empresa adquirir o e-CNPJ terá que obrigatoriamente colocar o número de inscrição no INSS (Nit, Pis. ..) do responsável pela empresa para que este certificado funcione na nova conectividade?

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 10:44

Bom Dia!

Estou tentando enviar um arquivo (Gfip) através do conectividade ICP e não consigo, dá um erro de arquivo que informa a seguinte mensagem: TIPO DE ARQUIVO INVÁLIDO (CNS A0314).
Alguém ai já teve o mesmo problema?
Conseguiu resolver? Como?

Aguardo retorno
Atenciosamente

Erica

Sucesso é a constância do Propósito.
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 12:09

Lucas, vou lhe dar uma situação nova, creio qua ainda você não passou por isso.

Sou contador e tenho o CEI e o NIS no meu certificado, porém não consigo fazer procuração de cliente nenhum para mim.
Já tentei colocar a procuração para o meu CPF, CEI e NIS e todas essa opções dão erro, seja que mei CEI é inválido, seja que não estou cadastrado no Conectividade ICP.

Já liguei para o suporte, o suporte avançado já ligou para mim e a conclusão foi a seguinte, o sistema está com problema e não tem solução para mim ainda.

Tudo já foi confirmado, número de CEI, CPF e NIS inclusive já mandei print das telas para o suporte e nada

Acredita? Tenho em torno de 100 clientes os quais eu rezo para não ter que visitar correndo e fazer as procurações.

Abraços

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 15:11

carla batista e joselias, vcs conseguiram enviar o sefip o erro continua? Se alguem conseguir resolver esse problema nao deixe de informar a os demais de como foi o procedimento, obrigada

tanadf
Carla Batista

Carla Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 16:09

Caros Santana e Joselia

Já tentei nem sei quantas vezes enviar o arquivo do sefip, mas ele fica com aquela mesma mensagem... impossível... tentei contato com alguém da Caixa, mas tbm não consegui (pós feriado já viu, não tem ninguém de plantão)...

Se esse problema persistir até semana que vem, vou enviar pelo conectividade normal... já que a obrigatoriedade de utilizar esse via web é só a partir do ano que vem...

Aí na próxima folha tento enviar novamente...

Se alguém conseguir, por favor, avise como fazer!!!

Página 25 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.