x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Renato Mazzarioli Octavio

Renato Mazzarioli Octavio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 17:35

Caros Colegas

Liguei na Ouvidoria da CAIXA e esse erro que está aparecendo é pq o sistema esta inoperante, ou seja, nõa tem nada de errado com os dados, não quiseram me informar porque mas está relacionado ao ataque dos rackers.

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 19:14

Neide Maria da Silva:
1. Não encontrei nada que diga ser obrigatório informar o PIS/NIT do responsável legal da empresa no certificado digital de Pessoa Jurídica para funcionar no Conectividade Social ICP. Mesmo assim, sugiro que faça isso, pois ao que tudo indica, o novo conectividade ainda está com muitos detalhes "nebulosos". Daqui a pouco a Caixa resolve dizer que precisa e aí, se você não informou, vai acabar tendo que fazer outro certificado e pagar tarifa denovo. Além disso, mesmo que não seja necessário na Caixa, poderá ser necessário em algum outro lugar. Melhor prevenir, não concorda?
2. Para passar procurações eletrônicas no Conectividade Social ICP, todas as empresas precisam ter certificado digital, ao contrário da Receita. Eu também preferiria que funcionasse como na Receita. Me parece que seria mais prático, e evitaria custos.

Heridan Tarsis:
Para a sua dúvida, sugiro a leitura, na página 18 do Guia de Orientações ao Usuário, no item "2.3.1 Procurações Migradas do Conectividade Social Empregador - CSE", que fala sobre procurações migradas do Conectividade Social Empregador. Não vou colar tudo aqui porque seria muito grande. Pra resumir, diz que as procurações do antigo Conectividade Social Empregador foram migradas para o Conectividade Social ICP. Porém, as procurações migradas terão validade até 30/06/2011, ou seja, semana que vem elas deixam de funcionar, e as empresas terão que passar novas procurações eletrônicas através do Conectividade ICP, usando certificados digitais já no padrão ICP.

Rodrigo Barcelos:
Acredito plenamente em você. Ao que podemos ver, o Conectividade Social ICP ainda precisa evoluir. Parece estar cheio de problemas e bugs. Mas o seu problema me fez lembrar de um detalhe: é necessário que você entre no Conectividade Social ICP com o seu certificado e faça o Registro antes de poder receber procurações eletrônicas (assim fui informado na reunião de apresentação do novo conectividade). Então, você já fez seu Registro no Conectividade Social ICP? (Você poderá obter mais detalhes na página 10 do Guia de Orientações ao Usuário, no item 2.2 Registro.

Carla Batista, Joselias, Santana, e todos que estão tendo "Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente":
Desculpem, eu gostaria muito de ajudar vocês, mas não sei o motivo do erro. Estou ancioso para poder colocar as mãos em um certificado digital e ver a transmissão de arquivos pelo novo conectividade, para ver se vai dar certo ou se vai dar esse erro. ^^
Mas, por enquanto, não sei o que dizer a vocês. =(
O final do mês está chegando e acho que o negócio vai ser vocês enviarem pelo conectividade antigo, até descobrirmos o que é esse erro.

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 19:45

Vamos analizar três coisas:

A Caixa alega, como benefícios do novo conectividade social, a segurança, redução de custos, e simplificação de processos. (Vide página inicial do Conectividade Social ICP, onde diz "Benefícios")

Mas na minha opinião, o que vamos ter é uma diminuição na segurança, um aumento dos custos, e uma complicação nos processos.

Vejam: Tudo que é "bodega" vai ter que fazer certificado digital. A maioria das empresas e pessoas não entendem o que é um certificado digital e muito menos precisam de um para suas atividades diárias. Vêem como mera burocracia e um jeito a mais de o governo arrancar dinheiro (e não se pode negar que há alguma verdade nisso).

Como essas empresas não entendem a importância de um certificado digital, provavelmente vão deixá-lo jogado em alguma gaveta, provavelmente com as senhas anotadas junto. Então alguém pode pegar e usar ilicitamente.

E os processos complicam-se, já que as empresas vão ter que cuidar constantemente a validade dos certificados (a cada 3 anos, mas o tempo passa rápido) e das procurações eletrônicas (1 ano).

Seria muito melhor se a coisa funcionasse da forma que a Receita está fazendo: a empresa iria na Caixa, passaria uma procuração, nós (digo nós porque sou funcionário da Caixa) incluiríamos no sistema, e apenas o escritório ou a pessoa responsável compraria um certificado.
Aí sim, vejo que teríamos mais segurança. Não teríamos, necessariamente, uma redução de custos, mas o custo seria muito menor. O processo não ficaria tão complicado a mais. E nas agências da Caixa não teríamos que fazer milhares de certificados digitais em tão pouco tempo, sendo que na maioria das agências não se tem estrutura nem tempo.

Vocês não concordam?

De qualquer forma, o Conectividade Social ICP está aí. E vamos ter que engolí-lo: empresas, escritórios, profissionais da área, agências e funcionários da Caixa; por mais que tenhamos uma opinião diferente. =(

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 20:21

UMA PENA MESMO ??????????
trsite mesmo obrigar estas pequenas empresas a ter certificado digital ICP. ....eles querem é ter tudo na mão ....OK !!.Concordo com o Lucro Real , depois Presumido e agora obreigado as empresas do Simples e nem os MEI que nem começaram ja tão sendo obrigado ?UMA vergonha para nós Profissionais .....estou aqui lendo desde o inicio de maio e acompanhando tudo desde a pagina 1 ....PARECE que ninguem ainda nao conseguiu enviar ?CARAMBA?????ja faz 2 mes que saiu a circular ?Um colega foi tentar fazer a procuração e REVOGOU o certifiado digital da empresa errou a senha e agora totentando tirar outro ( ele esta enviando pelo sistema antigo a sefip;.ainda bem )
EM TEMPO;aquela mensagem que colquei tem que pagar 30 reais se vc quiser o link da palestra ( fpoo o que informou a pessoa responsavel do Sescon(nao sei qual a cidade ),mas disse quem quisesse ver teria que pagar o LINK? sabe aquelas palestras para vc participar que é gratis , mas o link não :pelo jeito foi assim .O ddd 014 ( nao sei onde fica esta cidade em SP ,regisao de Sorocaba talvez)....
Eu tambem achei um abusurdo , então nao é uma palestra gratis.Eu ate disse pro Klber 0 cara que atendeu (muito educado por sinal , ele nao tem culpa dissio ):se pagar os 30 vem o feriado e ainda tem que confirmar o deposito para depoius ele enviar o LINK , e tem o feriado , como farei ? o Link para ele repassar segundo disse fica uma semana mais ou menos e depois a empresa que fez e controlour via NET a palestra tira do ar .....Resumindo, resumindo nada ,....um absurdo..Mesmo no interior de SP TEM QUE PAGAR PARA VER E O sescon É UMA ENTIDADE PAGA E SUSTENTADA PELOS EMPREGADORES ? não é ? UM desabafo....enquanto nao chego a a entrar no novo CANAL como eles chamam.Hoje consgui reler pela segunda vez desde de manha o manul de 87 paginas .Abraços e tudo de bom pra todo mundo que vem aqui e tenta nos ajudar .Deus nos abençõe.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 20:24

desculpe Lucas
ia falar de voce e me esqueci.
Obrigado por tudo que tem escrito aqui nos ajudando .São pessoas assim como e outras aqui que fazem nosso Brasil a continuar sendo o que é .
estou sempre lendo para aprender

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 20:29

ah em tempo ainda : em busca de querer aprender ( eu nao sou socio dos Sindicatos dos Contabilistas de Sao Paulo Capital .ja fui e tenho minhas razao para nao ser mais >Pago em jan/xx 95,00 e em março um dia para eles e em nome deles .Pago meu CRC em dia .

agora outro desabafo ainda em torno de PALESTRAS gratis ....fizeram no dia 15/06/2011 uma palestra ká....onde esta o link para baixa e ver em sua casa ou no seu trabalho , para estudar ....gostaria de saber ,porqeu se alguem foi lá como representante da Caixa e falou com quem estava ao vivo ( epode ir .Graças a Deus que conseguiu ir , né )....mas e o link hein Sindcont sp ( para fazer uma rescisao tem que pagar tudo direito lá , se nao , náo é feita , né ?.
onde esta ol LINK desta palestra para quer estudar ? de besterel do yutube com certeza vc acha por , certo ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 20:34

UFA !!!!!
Como diz aquela velha nova peça de teatro :Um grito parado no Ar.
( nosso ,nosso , nosso e de todos nós. ).

A verdade tem que ser dita , mesma que machuque .Desculpe se ofendi alguem daqui . como Colega ,numa foi e nunca será esta minha intenção .
Apenas cutucar que decide e faz decisões em prol de si mesmo ( tipo : se vc ja tem certificado digital e nao numero de pis , porque ter que comprar outro ? e assim vai ...)

bye bye bye bye

como diz o refrão da musica do Musico e Cantor Roberto Carlos e Erasmo Carlos.( pelo menos é eles que camtame acho que tambem a compuseram)

Lucas Bocchi

Lucas Bocchi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Bancário
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 21:04

Oscar

Eu agradeço as tuas palavras. Tenho tentado ajudar, nas estou de mãos amarradas. Tenho que fazer o certificado digital da empresa da minha família. Assim vou poder tirar o "chapéu" de funcionário CEF, e colocar o "chapéu" de usuário, e assim vou poder ver melhor os problemas que o pessoal tem relatado aqui.

Quanto ao seu sindicato, você está mega indignado! Seria engraçado (se não fosse lamentável) o que você disse. Mas acho que você tem razão. Deveriam disponilizar o link gratuitamente a todos que tem interesse. Seria até um meio de promover a imagem do sindicato, como um sindicato sério e interessado nos problemas que as empresas e pessoas estão tendo. Eu estava esperando que alguém nos trouxesse o resumo dessa palestra. É uma pena, mas parece que ninguém teve a oportunidade de assistí-la.

Mas não podemos desistir. Aos poucos vamos dominando a novidade.

E já que você gosta de citar músicas, aqui vai o refrão de uma letra de uma música gaúcha que acho que vem bem a calhar: "não podemo se entregá pros home, mas de jeito nenhum, amigo e companheiro! Não ta morto quem luta e quem peleia, pois lutar é a marca do campeiro!", de Leopoldo Rassier. =D

Sucesso!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Domingo | 26 junho 2011 | 20:39

letra bonita hein Lucas

mas obrigado por estar aqui e estar nos alimentando de de sua ajuda .Como disse , acredito aqui nesta copmunidade que todos estão adorando sua ajuda.Tem tantos outros tambem aqui que aqui e fala a e escreve para grente saber e aprender.

Não vou desanimar porque sei que tem mais gente como eu nesta luta de querer saber para fazer o certo .Não ficar para ultima hora e dai ver o que vai dar .

boa noite a todos que passam e a voce , a Zenaide e outros que me esquece o nome .Que Deus abençõe a semana que vai iniciar amanha Segunda Feira e continue nos ajudando .

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 08:55

Lucas, a primeira coisa que fiz foi me inscrever, tanto que tive que mandar um print da tela quando enro com o certificado.

Sorte de quem consegue fazer a procuração, pois nem isso eu consigo.

Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 09:37

Estive em uma palestra da Caixa em minha cidade, e foi dito pelo palestrante da caixa, que a imprensa oficial do estado de sp, irá disponibilziar o certificado digital gratuíto para micro e pequenas empresas no estado de sp.

Alguém sabe quando isso vai ocorrer, ou se vai ocorrer?

Procurando, encontrei essa notícia:



Microempresa terá certificação digital gratuita

SÃO PAULO - O governo fornecerá gratuitamente a certificação digital para cerca de 800 mil micro e pequenas empresas paulistas.


Um acordo firmado entre a Secretaria da Fazenda e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp) viabilizará o acesso à certificação a partir de 2011.

As entregas serão feitas por meio dos postos da Imesp da Capital e cidades do interior com base em um cronograma que será estabelecido pelo Fisco.


A certificação digital permitirá a micro e pequenas empresas paulistas que faturam até R$ 2,4 milhões por ano utilizar os novos serviços que a Fazenda vai oferecer aos contribuintes que demandarão esta via segura de acesso.


Com a certificação digital, as companhias poderão utilizar o Domicilio Eletrônico do Contribuinte (DEC), um canal de comunicação direta entre a Fazenda e as empresas, e estarão habilitadas também a fornecer produtos e serviços para o governo pela Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), condição que será possível somente pela via digital.


O Registro Mercantil Digital, que será implementado pela Fazenda, também só poderá ser utilizado pelos contribuintes que detiverem a certificação.

Fonte: info.abril.com.br

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 10:53

Bom dia pessoal,

Falando em certificado ICP, gostaria de saber se para ter a procuração tem que ser empregado registrado na empresa.
E alguem que trabalha na emprtesa, no Depto Pessoal é a única pessoa do setor e não é registrado. como fica? então ela não pode ter uma procuração do conectividade social. Alguém sabe esclarecer?.
Obrigada, aguardo orientação.

Carla Batista

Carla Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 11:30

Renato

Realmente... liguei na Caixa e a resposta foi a mesma que a sua: "O sistema está inoperante e sem previsão de quando voltará ao normal"... Diante disto, enviei o sefip pelo conectividade antigo mesmo, sem problemas...

Vi ontem no fantástico que Hackers atacaram várias páginas do governo... de repente pode ter sido esse o problema...

Também suspeito de algum problema na implantação desse conectividade via web...

Acho que só nos resta aguardar para ver se no próximo mês esse erro não acontece...

Tbm fico me questionando se não teremos problemas do tipo "site congestionado por excesso de usuários utilizando ao mesmo tempo"...

Na verdade não sei pq ficam mudando o que está dando certo...

Se alguém tiver alguma novidade, por favor, avise!!!

Abraços, pessoal!

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 11:38

Bom dia pessoal...

Primeiramente Lucas aqui no Paraná se usa um ditado que diz "não tá morto quem peleia"... creio que deve ter vindo dessa música...

Aos demais.
Tenho uma dúvida qto a antecipação do 13º salario, que um cliente nosso pediu para antecipar p o mês de junho...até aí tdo bem. A dúvida é caso haja um novo registro a partir de julho, posso gerar a antecipação no mesmo mês do registro ( no caso julho) ou deixo pra fazem em novembro????
Não encontrei nada que fale a respeito... se alguem puder me ajudar, fico mto grata.

Um bom dia de trabalho a todos...

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 15:32

Josefina, tem que ser sim registrado na empresa, tem que ter vinculo empregatício eles puxam pelo PIS

tanadf
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 15:35

Pessoal, to com um problema...comprei o certificado na sexta, da certising...nas instruções, diz que eu devo alterar o pin...fiz isso, mas ao acessar o site da conectividade, ele nao aceita o numero e pede novamente...como digitei duas vezes seguidas, fiquei com medo de digitar a terceita e bloquear...agora não sei o que pode ser...o numero esta correto, mas ele nao aceita...
alguem teve esse problema?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:41

para :Renata Barbieri Rufino
acho melhor vc nao tentar de novo ( se vc errar 4 vezes,vai revogar , isto é vai cancelar e vai ter de fazer outro novamente ).Entao o melhor seria ir pessoalmente com o pessoal da Certising onde vc fez e te ajudarão.

Onde trabalho uma pessoa errou o pin 4 vez e foi tentar arrumar pela senha PUK( aconselho nen tentar por aqui ) e errou de novo ...foi cancelado ...agora tem que fazer outro certificado e peagar tudo de novo....certo ?

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:47

Renata,
A dica é quando voltar a Certising, deixe a senha 1234 para evitar esse tipo de problema

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 17:06

Boa Tarde,


Como faço para pegar uma nova chave PRI, na caixa, pois a senha da atual chave foi cancelada. Estive na caixa e um funcionario me disse que teria que preencher o TERMO DE ADESÃO para fazer a, onde encontro esse Termo de Adesão, já procurei no site e n encontro, se alguém poder me ajudar, ficarei muito grata.

OBS: a empresa já vez o cartão do novo conectividade social, mas não colocou o numero do NIT e n funciona no site da caixa, é preciso fazer outro, mas vou esperar um pouco mais para fazer outro, deixar a caixa se inteirar mais do assunto.

Obrigada

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 08:51

Estranho, agora estou com o mesmo problema que o pessoal comentou logo acima:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 7,812 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros

Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

O responsável pelo arquivo é o mesmo do Conectividade Social ICP, mas mesmo assim ele continua com esse problema.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 16:55

Eu ainda não estou utilizando essa nova conectividade, mas sei que esta dando muito problema no acesso e transmissão dos arquivos.
A Caixa faz os programas, parece que nem testa e nos que se lascamos.. é complicado isso .

Marcio Teles
Contador


ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:25

Pessoal boa tarde,
é impossivel transmitir através da conectividade social ICP, não tem como, vou transmitir tudo pela versão antiga, eu tentei, más não dá, não vai.
Meu Deus, que falta de competência que a CEF tem, eles não estão nem aí conosco, quase infartei com o 0800, os caras de lá parece que estão dormindo, quando eles não sabem responder desligam o telefone na sua cara (depois falam que caiu a ligação) o certo é o seguinte, ninguem mais tentar transmitir pelo modo novo, deixar os caras quebrar a cabeça lá com os problemas desse sistema.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Página 26 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.